Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rosi

Não se acanhe em pagar alguns micos , porque mesmo falando algumas línguas a comunicação pode ser truncada se não for compatível .

 

Estávamos na Suiça(parte francesa) em uma cidadezinha minúscula do interior , onde dava pra atravessar em 5 minutos de carro.

Estávamos à procura de um conhecido que morava alí ,tínhamos o endereço mas na época não tínhamos GPS. A cidade era tão pequena que nem mapa tinha.

Imagina a situação , Suiça, verão (nada interessante),feriado, povo de férias, tudo fechado .

Já estavamos no final da cidade quando vimos uns rapazes trabalhando numa pequena fazenda paramos para perguntar.

Como sempre eu pago os micos,fui lá.

 

Segue diálogo ou "gestálogo".

 

-English?

-Deutsch!

-Spanish?

-French!

-Italian?

-Deutsch!

-Portuguese?

-Deutsch und French!

ok ( mostrei no papel o endereço) e aí começou o gestálogo, com gestos ele tentava me dizer aonde não ir e eu achando que era pra onde ir.

::cool:::'>

Mas encontramos o local! ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou para a Europa no final de mar/2010 até meados de abril em lua de mel com a patrõa, em quais cidades compensa ficar em hostel e em quais em hotéis like ibis. Meu roteiro esta basicamente em paris, roma, barcelona e madrid tenho 20 dias lá e o único requisito para hostel seria quarto duplo e banheiro privativo.Além dos lockers logicamente.

 

Sds,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

JLJ,

 

acho que tudo vai dependr do seu orçamento. Em todos os seus destinos existem ótimos albergues. O lance é comparar preços entre eles e os hóteis que vc se disponibiliza a pagar e ver as diferenças entre os serviços/localidade e outros.

 

Para lua de mel, tente intercalar pesquise bastante e tentaria colocar mais hoteis do que albergues, pois mesmo com o quarto privativo, o clima e o atendimento é diferente entre um hotel e um albergue.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Rosi,

 

Como disse o Xaliba, sem falar inglês o pior que vai te acontecer é que vc vai perder mesmo o contato com as pessoas.

Mas viajar é um grande vício que é difícil largar. Sei de gente que vive os 11 meses planejando o mês de férias e viagens.

Que te sirva de incentivo essa viagem para estudar línguas. Aconteceu comigo e acho que com muita gente.

 

Se você souber o que deve ser visto em cada cidade, tiver noção de onde em cada cidade fica o que vai ser visto. Você chega.

De um modo geral os lugares mais visitados você descobre porque existem várias pessoas com mapa na mão indo para um mesmo lugar.

Boa viagem,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Rosi,

 

vc ta querendo ir para a Europa quando?

Eu to me planejando para ir em março....meu inglês é bem fraco, tenho alguma noção, voltei agora a estudar. Claro que fico com um pouco de medo, sei que vou passar alguns apertos, mas com certeza isso não vai ser motivo para desistir.

Me fala a data que quer ir.

 

beijooo

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal...sou nova por aqui...mais ja estou adorando!!!

Olha Rosi...estou indo para Europa em fevereiro...e so falo português...e to indo sozinha!

Estou super animada :D:D:D:D ...tudo deve ser novo para mim...o frio...a lingua...primeiro mochilão...primeira viajem internacional ::hahaha::::hahaha::

O maximo que eu estou fazendo e tomar aula de um "curso basico para mulheres que viajam sozinhas pela europa"com meu namorado que acha tudo isso sencasional...

Então meu desencana feito eu ::otemo::::otemo::...e mesmo que seja na mimica,faça o maximo de amigos possivel!!!

 

E vamo pra Zoropa!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá Rosi, td bem?

Adorei sua iniciativa, pelo "tema" ...

Não sou exper no assunto, ao contrário sou uma curiosa no assunto, pretendo fazer essa viagem com mais tres amigas q tb estão bem enferrujados no inglês, estamos pensando em ir em março pq ouvimos que é uma época legal. Mas acho q todos estão certos, acho q se vc procurar aprender pelo menos o básico pra se comunicar já vai facilitar bastante. Agora ouvi de mochileiros experientes que vc tem a possibilidade de pedir acompanhamento de guia tradutor , mas é isso amiga...Vai nessa!

Um abraço

Carmem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leonardo,

 

Se no atendimento do cartão te disseram isso, deve ser mesmo.

 

A gente se acostuma com o INSS e acha que nos outros países é só entrar num hospital público que vai ser atendido, DE GRAÇA.

Então além de obrigatório, o seguro é quem vai te ajudar nessa hora.

Procure onde vc comprou a passagem as melhores dicas sobre seguros. Não procure apenas pelo mais barato, pergunte sobre os relatos de usuários de cada seguro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...