Membros Serugio Postado Abril 5, 2016 Membros Postado Abril 5, 2016 Em Setembro de 2016 viajarei com um amigo para Portugal e sul a da França. Me informaram que sairia mais barato se eu comprasse voo ida e volta para Portugal e de Portugal ao Sul da França por outros meios de transporte. Qual a melhor forma para eu me transportar partindo de Portugal? Sul da França irei de Monte Carlos a Montpellier de carro. Se tiverem outra sugestão, gostaria de receber. Obrigado Sergio Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 5, 2016 Colaboradores Postado Abril 5, 2016 Olá. Vc tem que fazer simulações, mas as opções são (todas usando a opção multidestinos): a) comprar chegada em lisboa e saída pela frança - voo interno low cost; b) comprar chegada pela frança e saída por portugal - voo interno low cost; c) comprar entrada por um dos dois, saída pelo outro e voo interno junto, na mesma reserva. Existe uma lenda que diz que viajar de trem pela europa é barato e rápido... não é, nem uma coisa nem outra. De onibus vc pode até achar opções, mas vai gastar o que temos de mais caro numa viagem, o tempo!!! Portanto, no seu lugar, eu faria as cotações sugeridas e veria o que fica mais barato, mas o transporte entre os dois países é melhor de avião. Entrar por um país e sair por outro as vezes pode ficar um pouco mais caro do que entrar e sair pela mesma cidade, mas vc poupa tempo e o dinheiro que gastaria voltando a cidade de início, incluindo aí que vc teria que voltar no dia anterior ao voo, gastar mais hospedagem pra não arriscar perder! Boa viagem! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Abril 6, 2016 Colaboradores Postado Abril 6, 2016 Como bem disse a Juliana, quase sempre poupa tempo, dinheiro e energia chegando por um lugar e voltando por outro. Mas isso só uma pesquisa vai te indicar. Para chegar ou sair de Portugal para França é por avião mesmo. Em Portugal não existe trem de alta velocidade, e mesmo se existisse a distância e o valor seriam impeditivos para aproveitar bem a viagem. Geralmente saindo do Brasil pela TAP e fazendo uma parada em Lisboa ou via Air France com parada em Paris sai mais barato até do que comprar um voo low cost (algumas empresas cobram para despachar bagagens o que encarece bastante). Então dê uma pesquisada da forma que foi sugerido e encontrará boas opções. Citar
Membros Serugio Postado Abril 6, 2016 Autor Membros Postado Abril 6, 2016 Agradeço muito pelas dicas, eu também penso como vocês, tempo e conforto não tem dinheiro que pague. Aproveito aqui também para receber sugestões de quais cidades devo visitar na Costa Azul, uma vez que tenho 10 dias e 5 lugares já decidi que irei: Monaco, Nice, Cannes, Saint Tropez e Cad D'adge. Abraço Sergio Citar
Membros juliad Postado Abril 6, 2016 Membros Postado Abril 6, 2016 o pessoal já disse bastante coisa, mas eu acrescentaria o seguinte pesquise qual a melhor cidade para chegar/sair da França. As vezes compensa pegar um vôo de Marselha, dependendo do caso é melhor pegar um trem até Paris...tem muitos aeroportos na Europa que nem sempre são utilizados em pesquisas, mas acabam compensando muito financeiramente. Por exemplo, quando fiz Londres/Sevilha, compensou muito mais descer em Malaga e de lá seguir até Sevilha. Cada caso é um...o jeito é simular mesmo! Citar
Membros Serugio Postado Abril 6, 2016 Autor Membros Postado Abril 6, 2016 Obrigado Juliad. Vou fazer todas essas simulações. Pensei até ver um voo de entrada por Nice e saida por Marselha, além de simular se entro por Paris e volto por Lisboa ou ida e volta por Lisboa. Otimo todas as dicas. Valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.