Ir para conteúdo

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros

oiee!!! :D

é bom estar de volta... na verdade comecei a escrever o relato na semana seguinte, mas pensa que até agora ainda falta a última cidade? tô postando dia sim, dia não pra ver se até o final eu consigo ter terminado de escrever tudo! ::lol3::

fui pra Escócia siiiim! passei 5 dias em Edimburgo e 4 em Oban, e sério, se a viagem tivesse sido só aquilo já teria sido perfeita! que país liiindo, que paisagens maravilhosas! e as pessoas são as mais legais!!! consegui fazer TUDO o que eu tinha agendado pra fazer na Escócia mesmo... incluindo uma trilha no último dia em Oban que, vou te contar, foi uma aventura hahaha

fui pra Cambridge também! achei a cidade um encantooo... fui num domingo e realmente, por ser época de provas não pude visitar as College's, mas fui na capela da King's College e fiquei besta lá dentro! é lindo demaaaaais! e aquele jardim do lado de fora pro Rio Cam? minha vontade era ter estudado ali só pra poder deitar naquela grama quando eu quisesse! <3 visitei a Round Church, a feira que fica naquela praça principal e fiz o passeio de Punting! só o passeio já teria valido a visita á cidade, porque eu AMEI demais aquilo... foi meio mágico, e tenho certeza que apaixonei pela cidade naquele momento :x

enfim, tudo da viagem foi maravilhoso, até as coisas que deram errado haha porque tudo vira história pra contar! agradeço novamente por todas as dicas maravilhosas que me deu! quero voltar e levar minha mãe agora... ela já amou tudo por fotos, fico imaginando ela pessoalmente nesses lugares, ia pirar! haha

espero que goste do relato, logo vou atualizar mais coisas... beeijos! 

 

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá Amanda e pessoal tudo bem? Bom estou preparando meu roteiro para Inglaterra e Escócia ano que vem, se a queda da Libra permitir claro, e gostaria de dicas, sugestões e opiniões sobre meu roteiro até agora:

DIA 01 - Chegada LONDRES

DIA 02 - LONDRES

DIA 03 - Bate e Volta WINDSOR

DIA 04 - Bate e Volta HAMPTON COURT e Tour a pé em LONDRES as 17:00 

DIA 05 - LONDRES

DIA 06 - Bate e volta OXFORD

DIA 07 - LONDRES

DIA 08 - Excursão saindo de Londres para BATH e STONEHENGE

DIA 09 - LONDRES

DIA 10 - Excursão COTSWOLD

DIA 11 - LONDRES

DIA 12 - Ir para LIVERPOOL

DIA 13 - LIVERPOOL

DIA 14 - LIVERPOOL

DIA 15 - Ir para EDIMBURGO

DIA 16 - EDIMBURGO

DIA 17 - Bate e Volta em STIRLING

DIA 18 - EDIMBURGO

DIA 19 - Bate e Volta em ALNWICK

DIA 20 - Ir para INVERNESS

DIA 21 - Excursão ILHA DE SKYE - LAGO NESS - CASTELO DE URQUHART e EILEAN DONAN

DIA 22 - Ir para FORT WILLIAM - Pegar o JACOBITA EXPRESS (ir e voltar)

DIA 23 - Ir para YORK - pit stop 4 horas em GLASGOW

DIA 24 - YORK

DIA 25 - Ir para LONDRES

DIA 26 - Voltar para o Brasil.

 

Ainda tinha 2 locais que gostaria de conhecer que é CAMBRIDGE e a ILHA de LINDSFARNE, que fica 1hora e 30 de Edimburgo, mas não sei o que poderia trocar e já estou achando corrido demais. Quem já conhece esses lugares e quiser ajudar agradeço. 

Link para o comentário
  • Membros

Gosto é gosto, cada um te o seu e não se discute, mas Liverpool foi um local bem sem graça para mim, pessoalmente eu achei que 1 dia em Liverpool foi mais que suficiente para mim...

Em compensação, eu acho que está faltando York no seu roteiro,  nem que seja um pit-stop entre Liverpoool e Edimburg, tipo sair de manhã cedo de Liverpool até York, deixar as malas num guarda-volumes, passear pela cidade, e no final da tarde pegar as malas e o trem para Edimburg.

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 02/09/2018 em 23:32, 234234 disse:

Gosto é gosto, cada um te o seu e não se discute, mas Liverpool foi um local bem sem graça para mim, pessoalmente eu achei que 1 dia em Liverpool foi mais que suficiente para mim...

Em compensação, eu acho que está faltando York no seu roteiro,  nem que seja um pit-stop entre Liverpoool e Edimburg, tipo sair de manhã cedo de Liverpool até York, deixar as malas num guarda-volumes, passear pela cidade, e no final da tarde pegar as malas e o trem para Edimburg.

 

2 dias pra beatlemaníaco é pouco kkkkkkkk.

Coloquei York. Está no final na volta de Edimburgo pra Londres. 1 dia e meio.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Lincoln!

Não sei se já terminou de planejar tudo, mas não recebi notificação por e-mail que tinham comentários novos! Mas agora que vi posso dar minha opinião :) 

Quantidade de dias em Londres está bem ok, mesmo com tantos bate e voltas. Se puder dar uma dica, junte os bate e voltas em duplas. Tipo, fica 2 dias em Londres, bate e voltas 2 dias seguidos, depois mais 2 dias em Londres, mais 2 bate e voltas seguidos, e finalmente um último dia inteiro em Londres. Separei assim os passeios que faria pra fora da cidade e deu super certo, então tô recomendando pros outros 😂

O tempo de Liverpool tá bem ok se você for fã dos Beatles, sei que existem vários passeios e quem é fã costuma amar, mesmo a cidade não sendo super famosona por suas atrações. No pior dos casos você sai de lá sabendo que não precisa voltar porque viu literalmente tudo que a cidade tinha pra oferecer!

Agora esse trecho:

"DIA 20 - Ir para INVERNESS

DIA 21 - Excursão ILHA DE SKYE - LAGO NESS - CASTELO DE URQUHART e EILEAN DONAN

DIA 22 - Ir para FORT WILLIAM - Pegar o JACOBITA EXPRESS (ir e voltar)

DIA 23 - Ir para YORK - pit stop 4 horas em GLASGOW

DIA 24 - YORK

DIA 25 - Ir para LONDRES"

Achei bem bem corrido mesmo. Eu queria ir pra Inverness, Skye e Oban na mesma viagem, mas sabia que meu tempo não permitiria, então pra não ficar só um dia em cada lugar eu escolhi um deles e fiquei tempo o suficiente pra visitar tudo ao redor e conhecer bem a região, assim não "preciso voltar" numa próxima viagem, posso ir direto pra uma cidade e região nova (embora eu queira voltar por simplesmente ter amado demais haha).

Pessoalmente, eu iria pra Inverness, faria o tour até a ilha de Skye (mas você vai passar o dia todo dentro do ônibus, já te aviso rs), e voltaria pra Inverness e ficaria por ali mesmo. Explore a região. Tem castelos e lugares históricos super legais ali por perto.

Não vale desviar seu caminho só pra passar por Glasgow, acredite, a não ser que tenha algo específico pra conhecer, não vale a pena. A cidade é bem bonita mas não tem 1/5 do charme de Edimburgo e nem suas atrações. Eu desceria de Inverness por Edimburgo até York e ficaria por ali um dia, e no dia seguinte seguiria pra Londres mesmo. 

Enfim, é só minha opinião, mas contém um tico de experiência própria também haha

Qualquer coisa só perguntar! Já que não tô recebendo os avisos vou passar aqui de vez em quando pra ver se tem comentários agora kkk

Boa viagem!

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 11/11/2018 em 22:21, amandaplima disse:

Oi Lincoln!

Não sei se já terminou de planejar tudo, mas não recebi notificação por e-mail que tinham comentários novos! Mas agora que vi posso dar minha opinião :)

Quantidade de dias em Londres está bem ok, mesmo com tantos bate e voltas. Se puder dar uma dica, junte os bate e voltas em duplas. Tipo, fica 2 dias em Londres, bate e voltas 2 dias seguidos, depois mais 2 dias em Londres, mais 2 bate e voltas seguidos, e finalmente um último dia inteiro em Londres. Separei assim os passeios que faria pra fora da cidade e deu super certo, então tô recomendando pros outros 😂

O tempo de Liverpool tá bem ok se você for fã dos Beatles, sei que existem vários passeios e quem é fã costuma amar, mesmo a cidade não sendo super famosona por suas atrações. No pior dos casos você sai de lá sabendo que não precisa voltar porque viu literalmente tudo que a cidade tinha pra oferecer!

Agora esse trecho:

"DIA 20 - Ir para INVERNESS

DIA 21 - Excursão ILHA DE SKYE - LAGO NESS - CASTELO DE URQUHART e EILEAN DONAN

DIA 22 - Ir para FORT WILLIAM - Pegar o JACOBITA EXPRESS (ir e voltar)

DIA 23 - Ir para YORK - pit stop 4 horas em GLASGOW

DIA 24 - YORK

DIA 25 - Ir para LONDRES"

Achei bem bem corrido mesmo. Eu queria ir pra Inverness, Skye e Oban na mesma viagem, mas sabia que meu tempo não permitiria, então pra não ficar só um dia em cada lugar eu escolhi um deles e fiquei tempo o suficiente pra visitar tudo ao redor e conhecer bem a região, assim não "preciso voltar" numa próxima viagem, posso ir direto pra uma cidade e região nova (embora eu queira voltar por simplesmente ter amado demais haha).

Pessoalmente, eu iria pra Inverness, faria o tour até a ilha de Skye (mas você vai passar o dia todo dentro do ônibus, já te aviso rs), e voltaria pra Inverness e ficaria por ali mesmo. Explore a região. Tem castelos e lugares históricos super legais ali por perto.

Não vale desviar seu caminho só pra passar por Glasgow, acredite, a não ser que tenha algo específico pra conhecer, não vale a pena. A cidade é bem bonita mas não tem 1/5 do charme de Edimburgo e nem suas atrações. Eu desceria de Inverness por Edimburgo até York e ficaria por ali um dia, e no dia seguinte seguiria pra Londres mesmo. 

Enfim, é só minha opinião, mas contém um tico de experiência própria também haha

Qualquer coisa só perguntar! Já que não tô recebendo os avisos vou passar aqui de vez em quando pra ver se tem comentários agora kkk

Boa viagem!

 

Valeu Amanda. Já cortei um monte de coisa e reduzi a viagem para 20 dias senão não tem cotação de libra que aguente.  Vai ser Edimburgo/Inverness/Fort William/York/Liverpool/Londres.

Tu foi para Oban com aquele ônibus meio amarelo ou  de trem?

 

abraços.

Link para o comentário
  • Membros

haha sim, a cotação da libra ta matando a pau... não tem bolso que aguente!

Fui pra Oban de trem, comprei a passagem saindo de Edimburgo, daí tinha parada com troca de trem em Glasgow e de lá direto até Oban. Foram cerca de 4h no total eu acho, mas adorei viajar de trem e ainda mais esse caminho em particular, que passa por tudo de lindo que a Escócia tem a oferecer... lagos, montanhas, chuva, nevoeiro, e um castelo no meio do caminho.

_DSC0142.thumb.JPG.4476ec365fe9def7802f6e592f4ad36f.JPG

Não tem o que dizer, pra onde quer que você decida ir na Escócia... vai ser lindo!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...