Ir para conteúdo

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Tassiag!

 

Caaaalma menina, calma que ainda falta um ano e alguns meses de muuuuita ansiedade e muito planejamento pela frente! Sei disso porque como pode ver pela primeira postagem que fiz aqui nesse tópico, acertei essa viagem em... nem lembro mais, mas acho que antes de abril do ano passado (fora os 4 anos que antecederam só em vontade haha).

 

Se tudo der certo vou voltar com meu blog, e lá vão ter relatos, fotos, vídeos e fanfics hahahaha

 

Não vou fazer excursão não... 99% de tudo que vou fazer por lá é planejamento próprio! Acho que essa é a pegada pra quem faz uma viagem internacional sozinha pela primeira vez (é o meu caso, pelo menos). Aprender o básico da língua - pra diminuir a chance de dificuldades previsíveis, pesquisar tudo o que estiver disponível sobre o lugar que vai visitar e entender o básico da cultura do lugar pra onde está indo. O planejamento diário é uma coisa muito pessoal, e, tendo feito o seu dever de casa na hora de pesquisar sobre o lugar, pode até deixar em aberto seus dias por lá, porque vai saber quais são suas possibilidades, mesmo que deixe pra escolher o que fazer na hora ;)

 

Se pudesse ficar um mês inteiro eu devolveria Inverness, Isle of Skye e mais algumas daytrips a partir de Londres, como Brighton, Salisbury, Canterbury... etc. Mas você também pode fazer uma base em alguma cidadezinha da Lake District e ficar uns 3 dias por lá, visitar York, Hadrian's Wall e Lake Windermere mesmo. Aaah, também tem as cidadezinhas ali próximas a Stratford-upon-Avon... me fugiu da cabeça o nome da região, mas são aquelas cidadezinhas medievais, cortadas por riozinhos, com aquelas casinhas fofas... <3

 

Tudo é lindo na verdade hahaha

 

Quanto a outros países, não posso dizer se é ou não o ideal pra você, mas posso te dizer qual foi a minha experiência com essa decisão. Sou fascinada pela Inglaterra e Escócia em virtude de centenas de livros que li enquanto adolescente, e alguns depois de adulta já haha Sim, tudo romance meloso de mulherzinha, mas eu aaaamooo o gênero até hoje. Conforme fui crescendo, minhas leituras foram ficando mais maduras, então pulei de Julia Quinn pra Diana Gabaldon, mas não deixei a grande ilha de lado rs Também tenho uma personalidade que absolutamente detesta ser apressada a fazer qualquer coisa, então a ideia de um roteiro no qual eu precisaria manter compromissos com hora marcada todos os dias sob a consequência de que se eu não os mantivesse, perderia a oportunidade de fazer aquela coisa porque não teria tempo em outra ocasião... me deixou estressada. Mesmo no planejamento.

 

Então assim, se incluir outros países, os deslocamentos vão ser maiores e seu tempo realmente vai ser mais apertado nos lugares, mas se isso não for um problema pra você, super okay (y) Assim como você vai se planejar pra Inglaterra e pra Escócia, você se planeja pros outros países ;)

 

No meu caso também contou o fato de que, se tudo der certo nessa viagem, pretendo fazer uma a cada 18 meses, mais ou menos, então quero fazer uma só pra França, outra só pra Itália e assim por diante. Então quis realmente focar esse meu tempo pra Grã Bretanha :)

 

Mala! Vamos lá, vou levar 1 mala de rodinhas M e uma mochila dessas de escola mesmo como mala de mão. Só. Contribuíram pra essa decisão o fato de que: ganhei uma mala ideal pra essa viagem do meu pai, então não faria sentido comprar outra; minha coluna fica mais feliz quando eu não coloco 12kg nela; e, como todos os meus trajetos são curtos, e todos são por lugares "pavimentados", por assim dizer, do metro pro hostel, do metro pro trem, do metro pro aeroporto, a mala de rodinhas se apresentou como a melhor opção (mas, se eu já tivesse uma mochila adequada pra viagem, teria usado o mochilão!).

 

Vou em junho, e pelo que tenho visto em site meteorológicos, como o Accu Weather, em junho as temperaturas se mantém na faixa dos 8 aos 22 graus, o quê pra mim, que moro no norte do Paraná, é meu inverno haha Sei que na Escócia venta bastante, então assim, vou levar um casaco mais grosso e uns dois suéteres de lã não tão grossos. Caso eu ache necessário, compro um mais adequado por lá mesmo, na Lilliwhites ou na Primark.

 

Depois desse pequeno livro, me encerro hahaha Caso tenha mais perguntas, fire away, nunca enjoo de conversar sobre isso, e em casa ninguém me aguenta mais mesmo hahahaha

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta, Amanda!

 

Eu vi você pelos tópicos há bastante tempo mesmo, então posso dizer que você entende o que é ansiedade de planejamento. Esse ano vai passar voando, seus meses pra viajar então! É quase amanhã.

 

Penso o mesmo sobre a primeira viagem internacional! Se pudesse, inclusive, faria a maioria das coisas a pé. Quanto a pesquisa sobre a cultura: tô fazendo meu dever de casa aos poucos. até minha viagem chegar, vou me considerar uma historiadora amadora.

 

Olha, eu acho que vou pensar em acrescentar cidades como as que você sugeriu ao invés de outros países. Pra ser sincera, minha vontade surgiu da mesma forma. Li romance a minha adolescência toda e até hoje me considero uma pessoa viciada em Outlander rss. Não dá pra negar a influência que esses livros despertaram na gente.

 

Vai dar tudo certo sim! Viva a primeira viagem como mochileira!!

 

Obrigada pela dica sobre a mala e o tempo. Devo comprar esse ano de rodinha também e como de mão talvez compre um mochilao.

 

Eu imagino! Você pode fazer quantos livros quiser que pode ter certeza que vou estar lendo toda boba aqui. Se quiser falar de planejamento, orçamento financeiro, lugares, roupas, enfim.. Eu vou amar ouvir tudo!

Link para o comentário
  • Membros

Só complementando a resposta da Amanda, lá na Escócia e norte da Europa no geral, venta bastante. O frio nem atrapalha tanto, mas o vento faz com que aquele dia com 15ºC de temperatura pareça que esteja fazendo 0ºC.

 

Mas para isto só tem uma solução, um bom casaco resistente ao vento, nem precisa ser grosso e pesado, só precisa ter alguma resistência contra vento, você usa um suéter de lã por baixo que você fica confortável, nos dias em que está muito frio você coloca uma outra blusa por baixo do suéter de lã e casaco, e vai tirando as "camadas" quando for esquentando.

 

Sobre mala e mochila, leve em conta que se precisar pegar um voo separado para alguma destas cidades, seja lá na Escócia ou se resolver ir a Paris, Amsterdam ou Irlanda, você vai precisar pagar separado para despachar a sua bagagem.

 

Na Europa, via de regra os voos baratos não incluem bagagem despachada no preço da passagem, gratuito só uma bagagem de mão pequena, de até 10 kg, e aqueles mochilões que o pessoal costuma comprar, geralmente não são aceitos como bagagem de mão, por que são muito grandes. E se tiver sorte de conseguir comprar um voo com bagagem despachada inclusa no preço, incluso no preço estará só uma bagagem despachada.

 

O que eu quero dizer com isto, é que se você levar uma mala de rodinhas e mais um mochilão, possivelmente você terá que pagar em dobro para despachar as duas bagagens, pois provavelmente nenhuma delas seria aceita como bagagem de mão.

 

Então para não pagar bagagem em dobro, você tem que escolher entre um ou outro:

 

Se resolver ir com mala de rodinhas, leve também uma mochila de costas pequena como a Amanda para a bagagem de mão, por que não vai dar para puxar mala, carregar bolsa, celular, etc tudo ao mesmo tempo, vai faltar mãos para tudo isto, pode ser uma mochila escolar ou esportiva, e enfie todas as suas coisas lá dentro (documentos, carteira, bolsa, carregadores, etc.)

 

Se escolher um mochilão, vai ter que dar um jeito de fazer tudo caber dentro dele, e levar como "bagagem de mão" uma bolsa pequena, que você consiga e aguente carregar na mão, você já vai estar com as costas ocupadas com o mochilão.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente,

 

Então, pequena dúvida, estou encontrando preços bem atrativos de passagem saindo de Londrina por cerca de R$ 2.900,00 pela Air Europa, enquanto por outras companhias não encontro por menos de R$ 3.200,00 pras minhas datas.

 

Li todo tipo de resenha do Trip Advisor, Melhores Destinos e sites do tipo, e ainda não sei se vale a pena... Não ligo pra luxo meesmo, sou super de boa e não me importo com mimo de voo não, chegando viva no destino pra mim tá valendo!

 

Maas, por outro lado, a diferença de preço não é tão grande assim que me faça descartar de cara a Air France, que é onde estou encontrando por 3.200,00.

 

Alguém aí já teve experiência de voo com essa companhia e pode jogar uma luz na minha indecisão? ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião e experiência, Air Europa, Ibéria, Tap, Azul, Alitalia, British Airways e Latam é tudo "farinha do mesmo saco", não difere praticamente nada uma em relação a outra, todas são apertadas, o serviço é básico mas honesto, ou seja, o objetivo delas é lhe levar de A até B de forma segura e barata.

 

Num nível intermediário temos Air France, KLM e Swiss, nelas o serviço de bordo, atendimento e conforto costuma ser um pouco melhor que nas anteriores, mas ainda é apertado na econômica, e também nada de muito melhor que justifique pagar R$ 500 a mais nas passagens caso os horários delas não sejam muito melhores.

 

Lufthansa costuma ser a melhor companhia Europeia, com o melhor atendimento, melhor comida de bordo, melhor entretenimento a bordo e conforto, mas costuma ser a uma das mais caras, e apesar de custar mais, também é apertada na econômica...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta Adriano!

 

Era o que eu imaginava mesmo, não acho que compense esse valor a mais, e, realmente, por esse valor de R$ 3.200,00 os horários não eram os melhores não. Ia chegar depois das 18h em Londres.

 

O único problema em comprar pela Air Europa é o fato de que no site deles só existe opção partindo de São Paulo, e no site da Azul, que é a empresa parceira deles que faz o trecho Londrina-SP, todos as opções apresentadas são operados pela TAP no trecho SP-Londres, o que dobra o preço da passagem! ::dãã2::ãã2::'>

 

Nos sites agregadores estilo Decolar, Submarino Viagens etc, mostra a viagem casada, mas só os valores absurdos das taxas deles já tiram qualquer economia! :/

Link para o comentário
  • Membros

Os agregadores como Decolar e Submarino, bem como a Tam, Azul, Gol e Avianca praticam algo que em qualquer país sério do mundo é considerado ilegal e propaganda enganosa, sendo inclusive proibido na maioria deles, eles simplesmente omitem as taxas do aeroporto nos resultados das buscas, na tentativa de enganar os clientes.

 

A taxa de serviço do Decolar e Submarino nem é tão cara assim, mas quando soma as taxas do aeroporto, que você paga independente de comprar direto da companhia aérea, agregador ou agência de viagens, mais a taxa da agência/agregador o preço real sobe quase 1 mil Reais...

 

 

Uma sugestão, afinal de contas não custa tentar:

 

Imprima ou tire um print da tela com as passagens que aparecem nos agregadores, com o print em mãos, vá numa agência de viagens pergunte se eles conseguem cobrir esta oferta.

 

A maioria das vezes não dá em nada, mas já teve vez que consegui "melhorar" o preço fazendo isto, a agência conseguiu combinar voos de empresas diferentes, ida com a TAP e volta com a Lufthansa, que não estavam disponíveis para comprar combinados pela internet.

 

Só cuide para não acabar pegando um voo com troca de aeroporto, por exemplo Londrina para Campinas ou Congonhas e depois Guarulhos x Madri pela Air Europa, o deslocamento entre os aeroportos é por sua conta.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Amanda, estava lendo seu relato e sua planilha está show de bola, eu nem sabia que tinha tantas atrações em Londres, rsrs . Estou me programando para ir no dia 26/05/2017 para Londres e vi suas opções de hostel. Vc procurou alguma particularidade deles (próximo de metro, parques, atrações turísticas) ou foi só o preço mesmo? Estou perguntando pois eu estava procurando perto da estação king cross pois quero ir de trem para edimburgo (ficarei uns 2 dias) e cardiff (bate e volta) e achei mais fácil a locomoção do hostel até a estação.

Até agora não vi nenhum relato de ninguém que ficou em hostel perto desta estação, então fiquei na dúvida de qual local escolher.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...