Ir para conteúdo

Punta del Este - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

César, em MTD eu não sei te dizer, mas em Punta é muito fácil arrumar citytour, tem duas agencias na rodoviária, que é bem central. Mas o city tour é bem carinho, uns 25 dolares por pessoa, mas, por outro lado, visita todos os pontos da cidade e a Casapueblo, onde é mais complicado de chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou iniciando agora no mochileiros e queria umas dicas de vcs.

 

César

 

Já vou te dar uma dica logo de cara, a mais preciosa de todas: esquece esse negócio de comprar city tour!!!

 

Pesquisa aí o que tem de interessante (para você) na cidade e vamos planejar para você ir por conta própria. Assim você vai onde VOCÊ quiser, na ordem que VOCÊ quiser e fica quanto tempo VOCÊ quiser em cada lugar. Se comprar pacotinho de city tour vai pagar preço pra turistão e vai ter que ir onde ELES querem, na hora que ELES querem, e vai ficar quanto tempo ELES quiserem. Então o passeio é DELES, e não seu.

 

Espero que tenha entendido a mensagem.

 

Aqui está cheio de informações sobre os destinos. LEIA, PESQUISE o que tem em cada lugar depois te ajudamos a encaixar isso no seu roteiro, blz? O transporte coletivo em Punta é bacana e barato, dá pra fazer "tudo" de busão.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, estou iniciando agora no mochileiros e queria umas dicas de vcs.

 

No final do mês, irei ao uruguai, passando 2 dias em punta e 2 dias em mvd. Queria saber se alguem conhece algum city tuor em punta e qual o preço mais ou menos do passeio?

 

Pra quem já foi a isla de los lobos, vale a pena ir se o tempo tiver nublado ou chovendo?

 

Agradeço a todos.

 

César.

 

Respondendo a suas perguntas, passei 2 dias em Punta e foram dias chuvosos e friorentos ::Cold:: . Devido a isso acabei pegando City tour, o City é legal, mas teve uma hora que ennchi o saco de ficr vendo supermansões e custa US 25 ou RS 50 ou PU 500 ou PA 100(Punta e praticamente uma casa da cambio gigante, todo mundo aceita qualquer moeda). MAS como o LICO disse se puder faça o roteiro Sozinho, pq vc faz o seu roteiro e não o da Agencia.

 

Quanto a Isla de los Lobos, fiz em uma dia chuvoso e NÃO valeu a a pena, não chegam muito perto é caro. Talvez se for num dia ensolarado vale pq você consegue nadar no meio dos Lobos. Acabei fazendo de teimoso que sou ::putz:: , mas não valeu não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pra ir pra Casa Pueblo, dá pra pegar um onibus no terminal que custa 33 pesos e te deixa na entrada da estrada que vai pra casa Pueblo. Desse ponto, caminhando tranquilamente chega na Casa Pueblo em 15 minutos. E ainda é bem fácil conseguir uma carona pra voltar pra Punta, e se nao consegui é só descer na estrada e esperar o próximo onibus. A dica é pegar os horários da volta antes de ir!

 

Já os outros pontos, dá pra fazer tudo a pé mesmo, Punta nao é tão grande assim!

Só nao recomendo ir no inverno pra lá. Fui no feriado agora e a cidade estava morta, quase nada funcionando. Pra conhecer até foi legal, mas de noite nao tinha nada pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá deiafranzoi!

 

Vou para Punta em Setembro, mas terei apenas um dia para conhecê-la (pretendo pegar o primeiro onibus Montevideu-Punta, ficar um dia lá e voltar na manhã seguinte para Montevideu). Será que mesmo assim (com pouco tempo) dá para conhecer os pontos mais importantes de Punta sem fazer o city-tour?

 

 

Este onibus que você comentou, que leva até a CasaPueblo, vc lembra se tem com bastante frequencia? Tenho medo de ficar rodando por Punta e acabar perdendo o por-do-Sol na CasaPueblo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Erl,

 

se vc for passar só um dia em punta acho q vale a pena alugar carro sim, alem de te dar mais liberdade para passear, vc perde menos tempo entre onibus, horarios, frescuras, etc... além disso o carro nao sai caro. No entanto, a peninsula de punta é pequena... da pra ir a pé de boa.

 

Eu aluguei carro, da Hertz, foi 40USD com seguro e km livre, o carro era o Silca da chevrolet. Não tenho nada a reclamar, pelo contrário!

o bom de alugar na Hertz de punta é que não tem que colocar aquela pequena fortuna do seguro do carro pré-aprovado no cartão de crédito para o caso de sinistro. Eles passam os 40 USD no cartão e pronto.

 

Como roteiro, sugiro q vc vá na praia logo no inicio da peninsula que tem a famosa escultura da mão saindo da areia, no final da peninsula tem o encontro do rio do prata com o mar. A noite o hotel conrad, muito bonito, vá ao cassino e aproveite para visitar o hotel, pra mim é uma atração turística, tem cinema lá dentro, shows de artistas consagrados mundialmente... Andar de carro pela cidade já é legal demais, cidade de primeiro mundo.

 

estando de carro tem um passeio muito legal numa cidade vizinha, é o museu do mar, sem contar o visual da estrada. De punta até lá não da mais do que 40 minutos.

 

Outra dica, nao reserve mais de 2 dias para montevideo, acho que punta e colonia do sacramento dão de 10 a 0, mas isso é bastante pessoal!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou passar dois dias em Punta no verão e vou ficar no manantiales hostel (Ali em La Barra)... E tenho dúvidas importantes:

 

- Qual o preço dos Ônibus de linha?

- Li que tem um ônibus rosa, ou algo assim, que sai do terminal e passa pelos pontos turísticos... Estou certo? quanto custa? vale a pena?

- Quanto eu gastaria +- em uma noite em La Barra? Sem esbanjar, e sem fazer muita economia...

- E em La Barra, que ônibus eu pego pra chegar à Praia Brava/Mansa, onde tem o porto, La Mano, etc? Meu maior problema está sendo saber onde e qual ônibus pegar pra me locomover pela cidade...

-Última pergunta! Alguém já foi ao Museo del Mar? Eu entrei no site deles, mas eles não dizem se é cobrada entrada? Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...