Ir para conteúdo

Punta del Este - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

oi galera, eu lembro que lendo as dicas daqui dos mochileiros, alguém mencionou uma boite, club, giratória em punta, na cobertura de um prédio. alguém lembra o nome?

ah! também tô aceitando dicas de outras clubs, daquelas de responsa!!!

valeu galera, jackeline - joão pessoa-PB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala pessoal,

Estive em PDL no fds passado, vão algumas dicas...

 

1. O agito noturno, nesta época, rola msm é no centro, próximo ao cais, e não em La Barra (o agito em La Barra rola no mês de Janeiro somente - eu fiquei hospedado por lá);

2. As boates, ficam bem próximas, com entrada grátis na maioria, q começam por volta das 2 da manhã. (Mambo, Soho, Mustang);

3. Preparem os bolsos, pois os preços em PDL são muito abusivos (restaurantes principalmente), mas a grande maioria aceita reais numa boa (até em postos de gasolina aceitam), com uma cotação não tão ruim...(Casas de cambio no centro de Punta, trocam 1 real por 10,80 pesos, enquanto no comercio em geral, o cambio é 1 pra 10,00);

 

Abs

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá, Beto...

 

Bem vindo ao Mochileiros.com!!!

 

Sempre é bom planejar com antecedência para saber estipular os gastos e se necessário fazer reservas com antecedência.

 

É difícil te dizer que é bom ou não fazer em determinado local, cada um tem sua preferência.

 

Essa coisa de city tour é bom fazer para vc conhecer a história do lugar e depois retornar aos pontos de maior interesse, mas não se prenda só ao city tour.

 

A ilha de los lobos, fica a 8 km da costa e estava 20 dólares por pessoa em novembro, mas vi que ainda está esse preço. Eu ficaria ao menos 2 noites em punta, uma para ir às boates...

 

Quanto á Colônia, volte mesmo, um dia é suficiente.

 

Te recomendo ler o relato do editor Lico, Uruguai em fevereiro de 2011, clique aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beto

 

em Punta o que é bom em período de verão sáo as baladas na região da Barra, tem indico ficar ao menos uma noite por lá.

 

É legal reservar com antecedência, sim, inclusive pelo fato de vc ir em época de grande movimento por lá. Porém, creio que eles somente aceitem a reserva com 6 meses de antecedência.

 

O que tem pra fazer em Punta além das praias e baladas é o passeio pela Isla de Los Lobos, que custa em torno de 20 dólares por pessoa e dura cerca de 4 horas. Vai de cada um, sabe como é, talvez eu goste e vc não. Eu qdo vou para lugares que eu não conheço, prefiro ver tudo e tiro minhas próprias conclusões.

 

Entre Montevidéu e Punta, vc terá Punta Ballena (onde tem o famosíssimo Museo CasaPueblo, que muitos acham um passeio dispensável e eu gostei de fazer no final do dia... o por do sol'lá é lindo)... tem tb Piriápolis que é muito bonito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Karen

 

Bom, foi o que eu realmente imaginei sobre reservar com antecedencia...mas, valew pela graaaaaaaaaaaaaande dica mesmo. esse era o meu maior medo!!!!

Isla de Los Lobos?! com certeza...ja inclui no meu roteiro e quero muito fazer, mas o problema...ninguem fala aonde q eh!!! e como tem q ir....tem informacao?!

Bom, por mim...achu q sou igual a vc...prefiro ir, ver com meus proprios olhos e depois sim, tirar a conclusao....sou tipo DOIDERA mesmo...rs!!!

Museo CasaPueblo tbm coloquei na lista....bacana bacana!! esse pelo menos, eu sei como ir e aonde q fica, ao contrario de Isla de Los Lobos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parte do porto de punta, e aí, facilitou? ::bruuu:: tem passeios que saem de manhã e à tarde, mas o horário certo eu não lembro, eu fiz de manhã, mas sinceridade que não lembro...

 

além da isla Lobos não deixe de passar pela ponte Leonel Vieira, que é uma ponte ondulada, muito legal do tipo "esfria saco" sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beto,

 

Estando em Punta Del Este, alem de praias e baladas, vale a pena conhecer a Casa Pueblo e assistir o por do sol la. A Casa Pueblo fica fora da cidade, em Punta Ballena, vc chega la de carro, bus (na baixa temporada te deixa na estrada principal e é preciso caminhar) ou no city tour de Punta Del Este.

 

Visitar Colonia é rápido, mas sugiro que vc passe uma noite por la. Especialmente se viajar acompanhado.

 

Ao norte de Punta, no departamento de Rocha, tem varias outras praias e balnearios muito interessantes e menos badalados do que Punta (mais baratos tb). La Paloma, La Pedrera, Cabo Polonio, Barra de Valizas, Punta del Diablo, Parque Santa Teresa. Conforme o seu tempo e perfil de viagem, pode ser interessante pesquisar um pouco sobre elas, especialmente Cabo Polonio.

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, este é meu primeiro post no fórum, vamos lá.

Estou indo fazer uma viajem com dois amigos à Punta del Este partindo de Porto Alegre, de carro, no dia 8 de abril pela manhã, e aí já surge minha primeira dúvida:

Qual seria o melhor trajeto? Ir até Pelotas e continuar descendo pela BR-116 até Jaguarão fazer umas comprinhas no freeshop e depois atravessar para o Uruguai até Rio Branco e seguir até Punta pelas estradas Uruguaias. Ou contornar Pelotas e descer até o Chuí gastar um pouquinho e descer até Punta.

Pesquisando vi informações meio desencontradas que por Jaguarão o caminho seria mais perto e mais rápido, não sei se é verdade. Não sei também se o caminho de Jaguarão/ Rio Branco-UY até Punta por estradas Uruguaias é fácil e as estradas são boas.

Segundo ponto, sei que estamos indo fora da temporada e o agito deve ter ido embora, junto com o verão. Mas queria saber se existem e quais os nomes de baladas (discotecas) abertas essa época do ano em La Barra, Jose Ignácio ou no centro (península) mesmo. E se existem as festas de final de tarde na praia do bikini e Montoya que me falaram que ficam cheias no verão.

 

Desde já agradeço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...