Ir para conteúdo

Punta del Este - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Reveillon... festas... PUNTA BALLENA certoooooooo...

mas antes disso preciso saber um detalhe importante:

Alguem sabe me explicar o caminho pra Punta.. indo por Jaguarão???

Só sei ir por Chuy, mas estarei em Jaguarão.. daih seria uma baita volta.

Abração

 

 

Saindo de Jaguarão, pegue e a ruta 18 passe por Treinta y Três onde vc irá pegar a ruta 8, depois a ruta 39 passando por San Carlos e finalizando em Punta. De Jagaurão até Punta são aproximadamente 345 Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Prezados,

 

Estamos saindo de Brasilia e vamos fazer assim:

 

IDA: Quinta feira – 11/02/10 (milhas pela TAM)

Dormir no albergue CHE LAGARTO em montevideo:

 

http://www.chelagarto.com/br/hostel-em-montevideo.php

 

Sexta – 12/02/10

 

Pegar o Bus na rodoviária e ir para PUNTA DEL ESTE

 

12/02 à 16/02/10 – terça feira

 

Dormir no albergue BackPackers de la barra:

 

http://backpackerdelabarra.com/espanol/index.html

 

Terça de manhã pegar o bus pra montevideo e dormir no Che Lagarto de novo.

 

VOLTA: Quarta feira 17/02/10 (milhas TAM)

 

Optamos por usar milhas pois comprar a passagem estava meio cara!!!

 

Me falaram que bomba lá no carnaval. Tem uma revista de viagens que saiu reportagem sobre as baladas de Punta esse mes:

 

http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_521754.shtml?page=1

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Mike, no momento estou em Punta e como obtive algumas informações interessantes neste site, resolvi contribuir.

Pretendo fazer um texto, em capítulos atualizando as informações que vi aqui.

Inicialmente, quero atualizar o preço para o passeio da Isla dos Lobos, no momento estão cobrando 70 US$ por pessoa. Como estamos vivendo no ápice do verão daqui, talvez esteja inflacionado.

Abraços e parabens pelas contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mesmo sabendo que você já deve ter vindo, resolvi responder em função de poder ajudar e atualizar os preços.

No momento estou em Punta e vim pela pluna. No momento do check-in no Brasil eles lhe dão um voucher com um horário marcado, mas você pode pegar o ôniobus em outro horário.

Quem presta o serviço é a COT e o ponto fica no aeroporto de carrasco, que foi inaugurado em 31/12/2009. Na saída do aeroporto à esquerda, vc vê o ponto. Então não há necessidade de pegar táxi do aeroporto para o terminal de onibus de montevideo.

Não tive uma experiência muito boa na chegada. O ônibus atrasou muito, tava previsto para as 19:15 e só chegou as 20:30. Além de ser muito velho.

A depender do hotel que a pessoa for ficar, vai gastar um pouco com táxi. Só peguei táxi porque estava com muita bagagem.

Mas, devo dizer, aqui em Punta nada é barato. Sou baiano, moro perto de Porto Seguro e posso garantir que até os preços dos lugares badalados de São Paulo ficam baratos comparados aos preços daqui.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá mesmo sabendo que você já deve ter vindo, resolvi responder em função de poder ajudar e atualizar os preços.

No momento estou em Punta e vim pela pluna. No momento do check-in no Brasil eles lhe dão um voucher com um horário marcado, mas você pode pegar o ôniobus em outro horário.

Quem presta o serviço é a COT e o ponto fica no aeroporto de carrasco, que foi inaugurado em 31/12/2009. Na saída do aeroporto à esquerda, vc vê o ponto. Então não há necessidade de pegar táxi do aeroporto para o terminal de onibus de montevideo.

Não tive uma experiência muito boa na chegada. O ônibus atrasou muito, tava previsto para as 19:15 e só chegou as 20:30. Além de ser muito velho.

A depender do hotel que a pessoa for ficar, vai gastar um pouco com táxi. Só peguei táxi porque estava com muita bagagem.

Mas, devo dizer, aqui em Punta nada é barato. Sou baiano, moro perto de Porto Seguro e posso garantir que até os preços dos lugares badalados de São Paulo ficam baratos comparados aos preços daqui.

Abs.

 

Punta del Este es el balneario de los ricos y allì es todo caro es cierto!!!!, pero por ese mismo motivo tambièn hay formas de economizar,

Restaurants màs econòmicos en Parada 2, Quinta Avenida,

Pizza, una delicia en el Horno de Juan (tambièn en Parada 2)

Casas de empanadas,

C/tarjeta del Banco Itau, tienen descuento 2x1 en helados y otros....

En el Supermercado Tienda Inglesa pròximo al shopping tienen comidas prontas bien baratas: la porciòn de torta pascualina , 4rs, frango asado, etc.

 

En la zona del puerto hay un restaurant self service que es bien econòmico.

En Manantiales intenta con el Restaurant Dois Hermanas, milanesa con papas fritas 20 rs.

Se puede visitar la Fundaciòn Atchugarry que ofrece recitales de mùsica gratis los fines de semana.

No pierdas de visitar praia Bikini!!!!

 

Perla

 

PD: Espero tengas màs suerte al retorno!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hola,

 

En Punta del Este es obligatorio ver la Puesta de Sol en casa Pueblo,

la perto da para pegar baño en la zona de las rocas, hay especie de piscinas naturales.

Y también se encuentran las Grutas.

 

Un local que adoro es el Hotel las Cumbres (que se encuentra un poco alejado, perto de Portezuelo y Casa Pueblo, deben acceder por ruta 102, y seguir los carteles). Hay que ir en transporte, a la hora del té es fantástico. No es barato pero es un lugar espectacular, con una vista de película, construyeron en lo alto un cubo de cristal, donde está ubicado el salón de té con visual 360 grados, al lago y al mar. Para llegar a Portezuelo, tienen buses desde la Terminal, ya que todos los buses con dirección a Montevideo, tienen parada la.

 

Si tienes tarjeta Itaú, tienes 25% de descuento de martes a jueves.

(el té cuesta 26 dólares, pero con buena voluntad se puede compartir).

En Maldonado hay lugares para visitar como el Museo Mazzoni, es sólo pesquisar en información turística. No olviden retirar en el shopping el folleto que indica todas las actividades de la semana. Esa revista es sin cargo. Hay varias actividades gratuitas.

También pueden alugar bicicletas (creo que el local es perto de la terminal de buses) y pasear por la orla.

También perto del puerto, chivitería Marcos.

En cuanto a las playas, todo depende de los gustos, Praia mansa es super calma, praia brava con ondas. En la isla tienen todas las variedades en un mismo local.

Yo fui a bucear a Isla de Lobos, y es un paseo fantástico, una experiencia única, decer 8 o 10 metros y sentarse en el fondo del mar, allí vienen los lobos a mirar al visitante. Nunca ví tantos lobos juntos.

La visita al Club del Lago, si van a la zona de las Cumbres es bien bonita, y también la fundación Atchugarry en la zona de las chacras marítimas (Manantiales), no tengo idea del transporte, consultar en terminal por buses a José Ignacio, quizás vale alugar un carro para paseos en la zona.

Desde Punta del Este se puede ir a visitar Cabo Polonio, pero es un paseo de varias horas, xq deben ir 150 kms. por la ruta y luego la entrada al Polonio en los transportes.

Yo prefiero ir a caballo desde Valizas y retornar caminando por las dunas (pero es una caminata pesada, si no se hace temprano a la mañana o en la tarde), aquí el sol es muy violento. En esa misma zona, entre el Polonio y Valizas por ruta 10, vale una visita al bosque de Ombúes (salen embarcaciones).

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, no momento estou em Punta e pelo que ouvi falar, março você ainda pega um pouco de sol, mas a temperatura já estará mais amena e o mas mais frio.

Entre no site www.puntaweb.com, lá vc encontrará muitas informações bacanas.

Se o seu intento for baladas, as que rolam em La Barra são as mais famosas, mas reserve alguns dolares para gastar por lá.

Aqui onde estou, perto da gorlero, tem no Porto algumas baladas bacanas.

Se eu puder ajudar, estou às ordens. Estou hospedado na calle 20, paralela à gorlero, tou num hotel caro ( 200 US$ a diária), mas tem hoteis bacanas e bem mais baratos aqui por perto.

Estou perto, também do terminal de ônibus e fui para a praia de bikini de ônibus e não tive problemas.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

acabo de voltar do Uruguai. Ao contrário da heelari, não tive uma experiência ruim com o El Viajero Brava Beach Hostel. Fiquei no quarto duplo e tinha, além de toalhas bem limpas, sabonete. O quarto e banheiro tb foram limpos com frequência.

 

Quanto ao staff, achei o pessoal bem simpático e sempre paciente para dar orientações.

 

A localização é muito boa. A 5 minutos da Praia Mansa, onde fica o cassino Conrad. A Praia Brava, a rodoviária, a famosa mão de Punta e a Av. Golero (onde fica o comércio,restaurantes e fast food)tb são próximas.

 

O único ponto fraco foi o café da manhã, que tinha menos variedade que em outros hostels que já me hospedei. E, em todos os dias, eles organizaram jantares lá no hostel que saíam bem mais baratos que comer na rua (há desconto com a carteirinha HI).

 

Para quem vem/vai do aeroporto de Montevideo, antes de comprar a passagem, atente que alguns têm ponto no aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal !!!!!!!!!!

 

Então como pretendo quase nenhuma vez utilizar o táxi para os deslocamentos, existe algum ônibus ou forma [A MAIS BARATA !!! RS] e segura é claro, de ir do aeroporto do Uruguai à Punta ??

 

 

 

 

Tem onibus do aeroporto de montevideo para a rodoviaria de punta del este por 7 dolares. O primeiro onibus sai as 5 da manha la do lado de fora do aeroporto. Eh so sair do aeroporto e virar pra direita e andar uns 100 metros que tem o ponto de onibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Norson, como te falei por e-mail, descobri lá desse bus direto, mas antes resolvi dormir uma noite em canellones na casa da tia de uma amiga, ficamos lá, aí no dia seguinte peguei esse mesmo ônibus, não no aeroporto, mas no pedágio que fica no caminho, lá as coisas funcionam mto pelo o telefone, vc liga pra cia de bus e simplesmente diz quantas pessoas vão nele, a operadora te fala os assentos e a numeração do bus, e qnd ele passar na estrada vc diz o seu numero e paga na hora .... bem fácil ...

 

Gostei do hostel que fiquei pertinho do terminal em punta, o 1949, eu não fico reparando mto em café da manhã, ou conforto, o que eu gosto é de segurança, localização e bom atendimento e encontrei isso lá, no dia seguinte fiquei no el viajeiro manantialles, ótimo lá, pessoas atenciosas e de bem com a vida, café da manhã tava booom, mas era mal localizado, por isso tivemos q alugar carro, mas não reclamos já que com ele conseguimos conhecer tudo em Punta ....

 

Ahhh, não deixe de conhecer a casa pueblo em punta ballena, de preferencia no por do sol, o visual é perfeito com ele e as fotos ficam sensacionais ... rs

conheci tb o farol de san ignacio, legal tb, tem o museo del mar (não entrei pq o povo ficou chorando com o preço e tivemos pressa, já que ainda não tinhamos conhecido a casa pueblo e logo tinhamos q entregar o carro e pegar o buque bus pra buenos aires ....) ...

 

Se vc acha q ja conheceu tudo por ai, vale a pena ir pra buenos, senão, pega um carro e vai até La paloma, deve ter bus tb (não fui, mas disseram q é bom) ...

pergunta a alguem por ai que ja tenha ido ...

 

Bju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...