Ir para conteúdo

Punta del Este - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Alexsalles,

na barra nao conheci nenhum hostel. Mas parece que a maioria sao bons. Procure um mais proximo ao mar.

Pra chegar nos Buquebus, a melhor opcao é ir a Montevideo e de la pegar onibus a Colonia del Sacramento.

La de Colonia que saem os Buquebus com preco bom. Entre no sitio deles e veja os melhores horarios. A diferenca de valor é alta.

Qualquer outra duvida, to na area.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Vanessinha, eu sou Uruguaia, vou tentar ajudar você.

 

A época mais cara de Punta del Este começa em Dezembro, assim que Setembro é baixa temporada o qual é muito bom se você não quer o não pode gastar. A praia em Punta del Este é linda, mas eu acho que em Setembro ainda vai fazer um pouquinho de frio para fazer praia. Pode recorrer o centro que tem muitas lojas e restaurantes, pegar o ónibus ou táxi para "La Barra", que é como um povinho cheio de artistas misturados com surfers e lojas de grifes, muito pitoresco. Depois tem Casa Pueblo, um museu/hotel construido pelo artista Páez-Vilaró sobre um escarpado que da à baía de Punta Ballena. Eu recomendo este site: http://www.vivapunta.com/es/contenido/hacer/index.html, está muito completo.

 

O Chui é a fronteira do Uruguai com Brasil, é barato para comprar roupa, bebidas alcoólicas, perfumes e eletrodomésticos porque há muitos freeshops. Tem como três horas de carro desde Punta del Este para o Chui.

 

Depois de Punta del Este tem uma hora e méia de carro para Montevideu. Em Montevideu pode recorrer o centro, a cidade velha, os parques, a rambla, etc. Dahí tem duas horas de carro até Colônia, que pode recorrer a pé perfeitamente em um dia. Colônia é frente por frente a Buenos Aires, assim que pode pegar o Buquebus e chegar em três horas a Buenos Aires (ou menos se quiser viajar no navio mais rápido).

 

Espero ter ajudado! Se tiver mais perguntas me escreve.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Vanessinha,

 

Para os passeios pode pegar um táxi ou pode ir de ónibus. Para informações sobre o recorrido dos ónibus tem este link: http://www.puntaweb.com/cgi-bin/informacion/ver_htm_div.pl?url=e0403010000. O centro de Punta del Este também se chama Península. Nesse site, se fizer clique nos numerinhos embaixo de Recorrido de las Líneas pode ver uns mapinhas muito úteis. Eu não sei exactamente quanto custa o transporte público, mas acho que não mais de 30 pesos uruguaios. Os táxis na baixa temporada não são caros tampouco. Se tiver dúvidas sobre como chegar aos passeios pode perguntar no seu hotel e seguro vão ajudá-le.

 

Para comer, se você gosta do peixe e frutos de mar, no porto de Punta del Este tem restaurantes muito bons, eu achei legal um que se chama Ártico. Para comer baratinho tem as prazas de comidas do centro comercial Punta Shopping e do supermercado Devoto. No centro sobre a Av. Gorlero tem muitos restaurantes bons e nem tão caros como o El Mundo de la Pizza ou La Pasiva, que são clássicos uruguaios.

 

Quanto gasta uma pessoa por dia em Punta depende muito do que a pessoa faça, mas acho que com uma comida diária em restaurante de preços normais mais traslados e algúm passeio seriam em torno a uns USD 40. É muito relativo.

 

Se você entrar neste link http://www.buquebus.com/cache/TarifasURY.html vai achar as tarifas da Buquebus em pesos uruguaios.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vanessinha,

 

Como a Bianca falou de carro, eu falo de ônibus (heheheh). Tente depois dar uma passada no site do terminal tres cruces de Mvd q lá pode te dar uma boa noção de preços. De Punta pra Mvd vc gasta algo em torno de 140 pesos Uruguaios o q dá uns 13 reais. De mvd para Colonia - não achei ônibus de Punta pra Colonia - custa algo em torno de 170 pesos uruguaios o q dá uns 16 reais.

 

Creio que um dia só em Mvd será pouco. Mas tem hotel bem barato lá. O Hotel Arapey q fica bem próximo a 18 de Julio é barato, só não sei se é bom mesmo. A diária para 2 pessoas sai por 58 reais.

 

Para BsAs o melhor é o buquebus mesmo, partindo d Colonia e para vc q quer economizar é melhor pegar o buque de 3h q sai bem em conta.

 

Espero q aproveite a viagem e aproveito para agradecer as dicas da Bianca, pois sexta feira chegou a minha hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hola,

 

¿cuándo viajas?

Valizas vale en verano, aquì en invierno hace un frìo de morir, no da para ir a la playa. En Polonio hay personas que van en invierno, pero debes asegurarte de tener estufa a leña. Si hay viento, es una regiòn muy ventosa.

En invierno deberìas ir a otra zona, por ejemplo la zona de campo (estancias turìsticas, termas, colonia), yo adoro la quebrada de los cuervos (paisajes agrestes y caminatas por la mata, allì debes contactar a Pablo en el albergue Cañada del Brujo, tambièn Valle Eden, la zona de Minas, Laguna de los cuervos, villa serrana, salto del penitente.

De todas formas si tienes màs dudas puedes consultar por mensaje privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, passerei 3 dias em Montevideo agora no final de julho. Vale a pena visitar punta em julho? Pois acredito que estará bem frio, porém por outro lado julho ainda não seria alta temporada?

 

Agradeço opiniões e dicas.

 

Abraços

 

Creo que debes fijarte en el pronòstico de tiempo, si hay sol vale la pena, pero con frìo, y con viento, depende de tu voluntad de conocer punta del este. Seguro que vas a disfrutar de lindas visuales, el yatch club es precioso y se puede almorzar a precios razonables. Punta del Este fuera de temporada està vacìo, sòlo los fines de semana vas a ver movimiento. Imposible ir a la playa en esa època. Si estas dispuesto a gastar y tienes transporte te recomiendo un lugar espectacular en medio de la montaña y el mar: el hotel las cumbres, que queda ubicado a unos kms de portezuelo, es caro, pero un cafè colonial que da para compartir cuesta 22 US, ahora creo tienen una promoción para viernes, sábado y domingo. Es un hotel de charme, en un lugar fantàstico.

Montevideo en Julio, viernes, sábado y domingo tiene movida nocturna, puedes entrar a la pàgina uruguaytotal, o a la pàgina de la intendencia de montevideo, allì se anuncian todas las actividades de mùsica. Hay movida nocturna en Ciudad Vieja y en Pocitos.

No olvides que aquì el invierno es muy frìo!!!!!

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fecalfat,

De ônibus entre MVD e Punta fica entre 15 e 20 reais. O problema seria o transporte até a rodoviária (terminal terrestre), este sim podendo ser caro. De acordo com http://www.frommers.com/destinations/montevideo/2316010002.html um taxi ficaria em US 15,00

Já de acordo com http://www.redhostel.com/howtoget.html pode chegar a R$ 50,00 mas tem onibus que faz o trajeto, por um custo baixo.

Para ter uma certeza, acesse http://www.trescruces.com.uy/ e verifique com eles quanto fica exatamente esta passagem.

 

Pense nisto e veja quanto fica a diferença de custo e se vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uma dica:

 

Tome cuidado se for pegar o táxi para a rodoviária. Uma corrida que dá uns 300 pesos eles cobram 700. Dizem q é por ficha - e é, como todos os outros - porém a tabela deles é adulterada e eles cobram o dobro.

 

Assim q sair da área de desembarque tem algumas lojas, entre elas uma casa de câmbio e uma empresa q vende passagens para diversos lugares do Uruguai. Talvez nessa empresa tenha um serviço q possa te levar direto p/ Punta.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...