Ir para conteúdo

A Incrível Chapada dos Veadeiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Muito bom Murilo.

 

Fez todo esse roteiro aí com um carro 1.0?

Arriscou demais hein, ainda mais por regiões só de estrada de terra.

Não quis chegar até o Jalapão, já que vc não estava tão longe?

 

Pena vc não ter conseguido chegar nessa primeira cachoeira.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal!!!

 

Sou mineiro e moro em Brasília à 3 anos. Pra mim, o melhor de brasília, é a chapada dos veadeiros!! Desde que mudei pra cá, sempre que posso, dou um pulo na chapada, e à cada ida, descubro encantos diferentes. Lendo o relato do murilo, lembrei das belezas da chapada, e não podia deixar de contribuir nesse relato.

 

Murilo citou a cachoeira do segredo. Fui na cachoeira a cerca de um ano atrás. Realmente é espetacular. Mas na minha opinião, são tantos os lugares lindos na chapada que é dificil falar quel o mais bonito de todos... cada um tem suas peculiaridades.

 

`Para visitar a cachoeira do segredo, deve-se contratar um guia em São Jorge e andar de carro até uma fazenda que fica seguindo em frente na estrada de terra, depois de São Jorge, uns 20 minutos. O guia cobrou 60 reais na época. Nem todos os guias vão ao segredo. Acho que é porque tem que andar muito... deve-se sair de são jorge bem cedo, tipo umas 8 da manhã. Paga´se 10 reais por pessoa para entrar na fazenda. Deixa o carro em uma porteira e começa a caminhada.

 

 

20100110004935.JPG

 

A trilha é puxada e tem grande parte sem sombra, com o sol no lombo... Atravessamos riachos como esse da foto a todo instante... na volta eu tive a curiosidade de contar... pois o caminho da volta é o mesmo: 11 vezes... ou seja, 11 vezes na ida e 11 na volta temos que atravessar rios... o que acaba atrasando bem a caminhada!!!

 

20100110005358.JPG

 

segundo o guia, são 9 km de ida e 9 de volta, totalizando 18 km para conhecer o segredo. Porisso o nome segredo... porque muitos turistas desanimam

conhecer por causa da trilha longa!!! Toda a água que passavamos perto, era cristalina... normal da chapada!!!

 

 

 

20100110005557.JPG

 

A trilha longa, me pareceu realmente ter os 9 km informados pelo guia. Passamos por matas fechadas com arvores altas, e entre montanhas com vegetação mais baixa.

 

20100110005826.JPG

 

Depois de mais de 4 horas de caminhada, chegamos a cachoeira. Realmente vale a pena andar isso tudo!!!

 

 

20100110010030.JPG

 

Não sei se é a cachoeira mais linda da chapada, mas com certeza´é a mais gelada!!! Só que a gente chega lá tão cansado e suado que nem se preocupa com a temperatura da água!!!

 

 

20100110010242.JPG

 

Pode-se entrar embaixo da cachooeira mesmo, só que a força da água é muito forte, e não dá pra ficar lá por muito tempo... A cachoeira fica muito escondida, fazendo jus ao nome!!! Mas vale muito a pena conhecer!!!

 

 

20100110010437.JPG

 

Na volta, o mesmo caminho da ida... o susto ficou por conta de uma cobra que vimos no caminho... não sei qual a espécie... se alguem souber me fala:

 

20100110010830.JPG

20100110010907.JPG

20100110010925.JPG

 

A caminhada na volta é tão desgastante como na ida, com a diferença que paramos algumas vezes ppara nadar nos lagos cristalinos que tem pelo caminho...

 

20100110011050.JPG

 

 

20100110011305.JPG

 

Ou seja, vale muito a pena andar 18 Km para descobrir esse segredo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Nossa, que relato impressionante!

Moro em Brasília à 9 anos e nunca conheci o entorno. Gostaria muito de conhecer a Chapada dos Veadeiros e depois desse post fiquei entusiasmada pra ir logo.

 

Gostaria de saber qual a melhor época pra conhecer a Chapada?

Gostaria de ir entre o final desse mês Março/10 e começo de Abril/10. Me falaram que a melhor época é na seca, porque as águas ficam realmente cristalinas e os terrenos mais firmes.

 

Alguém poderia tirar a minha dúvida?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa, que relato impressionante!

Moro em Brasília à 9 anos e nunca conheci o entorno. Gostaria muito de conhecer a Chapada dos Veadeiros e depois desse post fiquei entusiasmada pra ir logo.

 

Gostaria de saber qual a melhor época pra conhecer a Chapada?

Gostaria de ir entre o final desse mês Março/10 e começo de Abril/10. Me falaram que a melhor época é na seca, porque as águas ficam realmente cristalinas e os terrenos mais firmes.

 

Alguém poderia tirar a minha dúvida?

Obrigada

 

 

Oi Leidi!

 

Melhor época é entre maio e outubro - períodos de seca.

Até abril tem um pouco de chuva sim. Mas nada que impeça de ir.... Com esse tempo louco não se pode esperar mais nada. rsrs Inclusive estarei por lá na semana santa.

 

bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...