Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sydney - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Tudo sobre Sydney and NSW

Pessoal é muito fácil fazer mochilão na Austrália, além de ser extremamente seguro os caras são muito (mas muito) organizados e tem todas as informações pra não se deixar nada pra trás!!

Segue algumas dicas pra quem está vindo pra Sydney a quer conhecer Sydney e arredores, dentro de New South Wales!

Onde ficar: http://www.yha.com.au

Uma rede gigante de Albergues que tem de tudo para o mochileiro, associando-se voce tem acesso a inúmeros discontos e informações.

Transporte: http://www.131500.com.au

A Austrália tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo e a região de Sydney é extremamente desenvolvida, além disso tem um bom serviço de onibus e ferries, que inclusive voce pode comprar tickets integrados com todos os transportes.

Através do site acima vc consegue apenas digitando origem e destino ter a relacao completa e detalhada do transporte com trem, onibus, ferrie e o tempo de viagem.

Turismo: http://www.visitnsw.com.au

Através desse site voce consegue conhecer os principais pontos turisticos de NSW, desde a praia e até as montanhas nevadas onde voce poderá esquiar no maior estilo. Procure no site os mapas e os holyday planners que são muito úteis como fonte de informacões.

Souvenirs Australia: http://www.paddysmarkets.com.au

Existem várias lojas de souvenirs expalhadas por todos os cantos, porém se vc conhecer o Paddys Markets (sydney) vc encontrará todas elas e muito mais baratas, porém cuidado com itens falsificados, esse é um local onde tem de tudo, eh próximo ao china town, e lembra muito os camelôs do Brasil

Espero que possa ter ajudado com as informações, e peço a contribuição dos demais para estar incluindo mais informacões neste tópico

Nairo Benetti

• Respostas 34
  • Visualizações 19.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

então, as trilhas de Manly são ótimas pra correr, a de Manly pra North Head é mais curtinha e sempre vejo gente correndo por lá no final do dia, depois do trabalho, é mais suave. Agora Manly pra Spit Bridge é um pouco mais longa, alguns trechos são um pouquinho menos acessíveis, mas já vi bastante gente correndo por lá também, e absolutamente TODAS as vezes que eu vou lá eles estão melhorando algum trecho da trilhas... não sei se ajuda alguma coisa, mas esse site tem algumas informações

http://www.manlyaustralia.com.au/information/what_to_do/walks/walkway.asp

Um trecho que é bom pra correr mas eu já não considero trilha trilha é o caminho entre Bondi e Cooge ::otemo::

Postado
  • Membros

Valeu Laura !! se meu orçamento der quero ir em outubro ...

Vou continuar pesquisando e pintando dúvidas venho pedir umas dicas aqui beleza ?!?!

bjão

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu fiz a Coastwalk entre Coogee e Bondi e adorei. O dia estava maravilhoso num domingo de maio. A trilha é urbana, mas interessante para ver o cotidiano das pessoas e paisagens lindas. Foram apenas 5 dias, mas vi que tem várias trilhas por perto para fazer. Vai ficar para próxima.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá!!

Alguém que mora em Sydney estaria a fim de hospedar 4 pessoas (de boa familia....1 casal de jovens e mais duas moças) durante os dias 29/12/2013 a 02/01/2014 e ainda ganhar uma grana pela hospedagem???

Ahhh e poderiamos tb levar coisas do Brasil em troca!! cafe, matte, havaianas, guarana...tudo é negociavel! hahaha

To mandando isso porque ta dificil achar lugar em Sydney pro ano novo já....

Se alguem tambem souber de alguem que esteja alugando apts ou quartos podem me repassar tb.

Agradeço!!!

Alice

Postado
  • Membros

Oi Alice

eu moro num ap de 1 dormitorio, entao fica dificil!! ::mmm:

mas vou te dar duas sugestoes:

1. da uma olhada no airbnb.

nesse site voce encontra pessoas que alugam aps e casas em qualquer lugar do mundo, e' tipo couchsurfing so' que completamente diferente ::lol4::

2. o melhor site de anuncios aqui da Australia e' o Gumtree, voce pode colocar um anuncio la dizendo que voce esta procurando um lugar pra ficar, ai as pessoas interessadas respondem o teu anuncio...

a vantagem do AirBnb e' que voce consegue ver fotos do lugar e ate' comentarios de pessoas que ja se hospedaram la!

enfim, espero ter ajudado!

boa sorte na busca do ap e se precisar de qualquer coisa quando estiver por aqui, da' um grito! ::otemo::

Postado
  • Membros

Obrigada Laura,

Vou dar umas olhadas nesses sites, espero encontrar algum lugar pra cair...sem ser na praça!!!! srrsr

Me diz uma coisa, vc ja foi pra Port Douglas? Nos iremos sair de Sdyney e iremos para Cairns, estamos pensando em ficar uns 3 dias em Port..mas acho q lá nao tem muita coisa pra fazer nao...

De Port, voltamos pra Cairns e pegamos um carro e vamos descendo ate Gold Coast...parando nos lugares mais legais.

Uma amiga me disse q de Port é mais facil chegar nos corais...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pesquisei e vi que dá pra acessar internet gratuita em qualquer biblioteca em Sydney - tem várias.

Postado
  • Membros

Ola, Alice,

Estou alugando o studio onde moro com minha namorada em Manly entre 6 e 21 de dezembro/2013, pois viajaremos para a Nova Zelandia nesse periodo.

O studio fica no melhor ponto de Manly, a duas quadras da praia, a 5 min do ferry e a uma quadra do Corso, que é a principal rua daqui, cheia de bares, restaurantes e lojas. :D

Infelizmente para o reveillon o apto não estará disponível, mas se quiser economizar na hospedagem nesse período em que eu estiver fora, me avise. No verão os preços sobem muito por aqui

Abs!

Tiago

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Em uma viagem de 32 dias pela costa leste da Austrália, quantos dias vocês reservariam para ficar em Sydney?

Estou pensando em ficar 9 dias, mas estou em dúvida. Será que estou exagerando e poderia ficar menos? O que vocês acham?

Fiz mais ou menos assim o cálculo de dias:

1 dia pra Blue Mountains

1 dia pra Manly

1 dia pra Bondi

1 dia pra Taronga (um dia inteiro pra ir no zoologico é muito?)

2 dias pra The Rocks, Circular Quay, Jardim Botanico e Domains

2 dias pra darling harbour e centro

1 dia pra King Cross

Postado
  • Membros

Olha eu fiquei 6 noites, sendo que o primeiro dia de chegada no avião é perdido. Logo foram 5 dias completos.

Eu fiz o seguinte em sydney

1 dia blue mountains + featherdale

1 dia manly + bondi

1 dia tour hunter valley

2 dias atrações sydney (opera house, museus, jardim botanico, tower, etc.)

Eu não fui para Taronga, mas por ser longe do centro, pode ser quase um dia. Falam que é muito grande. Precisa pegar ferry.

Apesar que se vc quiser perder menos tempo, vários dos tours das blue mountains incluem visita ao featherdale que é longe também, mas vc tem contato mais próximo com os animais.

Eu fui no mesmo dia para manly e bondi, mas sou exceção, não sou muito de praia. Se vc quiser aproveitar a praia mesmo, pode ser da inteiro.

Kings cross é o bairro com as baladas de sydney, casas noturnas. Vc não vai gastar um dia inteiro com isso. The rocks vc tbém só vai querer ir de noite provavelmente no restaurantes, bares.

Para vc recomendo:

1 dia blue mountains

1 dia manly

1 dia bondi beach

1 dia taronga

2 dias Sydney em geral

Considerando o dia de chegada/saída meio perdidos, acho que para vc seria recomendado 7 noites para vc ter 6 dias completos na cidade. Se vc quiser ficar mais tempo, vc pode fazer uma daytrip para Jenolan caves (falam que é bacana, mas não fui). Outro passeio bacana é um tour de vinhos, eu fui para o Hunter Valley.

Dependendo da época que vc for se for outono/inverno, talvez não valha gastar o dia inteiro em bondi e manly. Se for só para conhecer, daí vc pode ir nas duas no mesmo dia, são longes, mas como vc vai de ferry entre elas, é um bonito passeio. As praias ao norte vão ser mais quentes. Pelo menos no dia que eu fui no fim de abril tinha mais surfistas que banhistas na praia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.