Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa (casal) - 15 dias em Janeiro/17

Postado
  • Membros

Oi galera! Gostaria de compartilhar meu roteiro de viagem para que possam opinar, criticar , sugerir e melhorar ::otemo::

Será minha primeira viagem para a Europa e irei com minha esposa. De experiência de viagem internacional somente uma ida a Buenos Aires e Santiago. Temos na faixa de 30 anos e não somos muito de sair a noite (baladas). Curtimos museus, porém nada exagerado e atrações ao ar livre. Não procuramos luxo mas também não temos mais paciência para hostel. Nossa viagens são econômicas porém com um mínimo de dignidade :D

Bom, sei que parece um pouco precipitado mas já comprei as passagens aéreas pois achei pelo preço que eu estava disposto a pagar e assim posso me programar melhor.

Meu vôo sai no dia 09/01 as 17h00 do Galeão e chega em Roma no dia 10/01 as 07h00, portando não estou considerando este dia no roteiro porque sei que terei que me recompor da viagem.

Comprei a passagem de ida com stopover em Roma e no dia 13/01 as 13h30 vamos para Londres e o retorno será no final da tarde do dia 26/01 saindo de Barcelona. Sei que é pouco tempo em Roma porém penso em fazer o vaticano em um dia e outro dia para a Roma histórica (coliseu, etc). No tempo restante, se houver, conhecer o centro histórico, ficarei hospedado lá.

A dúvida é sobre o que fazer a partir do dia que sairmos de Londres. Pensei no seguinte roteiro:

- 10/01 - Roma (descansar, o que fazer é lucro)

- 11/01 - Roma - Vaticano

- 12/01 - Roma - Coliseu

- 13/01 - Viagem Roma - Londres

- 14/01 - Londres

- 15/01 - Londres

- 16/01 - Londres

- 17/01 - Londres

- 18/01 - Viagem Londres a Paris (Eurostar)

- 19/01 - Paris

- 20/01 - Paris

- 21/01 - Paris

- 22/01 - Viagem Paris a Barcelona (Vôo)

- 23/01 - Barcelona

- 24/01 - Barcelona

- 25/01 - Barcelona

- 26/01 - Retorno no final da tarde

Estou ciente que é pouco tempo nessas cidades porém não sou adepto do slow travel. Temos um ritmo um pouco mais rápido.

Algumas dúvidas:

- Mais dias em Londres ou Paris? (Dificil)

- Vale a pena visitar Versailles com este tanto de dias que terei em Paris? Ainda mais que estarei no inverno.

- EU e minha esposa nunca vimos neve. Vi que nas proximidades de Barcelona existem algumas estações de ski. Será que vale a pena "perder" um dia na neve? Ou coloco mais tempo em Paris e/ou Londres?

Bom, aguardo os pitacos ::tchann::

• Respostas 21
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado adluis!

Encontrei um hotel bem interessante na Praça Catalunha ao lado da parada de onibus do aeroporto. Acho que vou de vôo noturno, assim tenho mais tempo para curtir Paris.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.