Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, mas tenha em mente que só a entrada do parque tayrona são 40mil pesos colombianos, mas válido para os dias que você ficar lá (não sei qual o limite) e que a maioria das coisas lá dentro é bem mais caro, inclusive para ficar em campings. Comida também. Por exemplo, em cabo que é o mais caro só o aluguél de uma rede para dormir são 20mil. Dá uma pesquisada boa onde ficar lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Morei 2 meses na Colombia e todos não indicavam usar ônibus não, devido as estradas serem muito sinuosas e movimentadas. Não esquecer de verificar passagens áreas pela empresa VIVA COLOMBIA (low-cost) e quando entrar no site da AVIANCA, selecionar AVIANCA Internacional (Colombia), pois as passagens são mais em conta. Já o trecho Santa Marta-Barranquilla fiz com a linha de ônibus BRASILIA e de Barraquilla-Cartagena fiz com uma empresa que faz transporte de vans entre as cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom.... Quando eu fui para o Tayrona levei minha barraca, minha comida, meu saco de dormir e tudo o que utilizei.... Pq realmente tudo custa muito principalmente a comida.... O camping vc paga a pernoite que utilizar. Acabei economizando pq levei tudo.

 

LicKa, acha válido levar barraca e saco de dormir para essa viagem?

Será que conseguimos economizar legal em campings, não só em Tayrona, mas em qualquer lugar que dê na Colômbia? Acampou em algum outro lugar?

 

Com relação a despachar mala:

- o que fez com a barraca?

- e com o saco de dormir? (que normalmente vai pendurado fora, mas despachando não tem como)

 

Estou pensando SERIAMENTE em focar em acampar, porque os custos com estada são os mais caros da viagem (uns 45% de estada, sendo o resto alimentação e transporte básico [sem contar passeios nem a viagem internacional]).

 

 

Sugestões quanto a acampar nessa trip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom.... Quando eu fui para o Tayrona levei minha barraca, minha comida, meu saco de dormir e tudo o que utilizei.... Pq realmente tudo custa muito principalmente a comida.... O camping vc paga a pernoite que utilizar. Acabei economizando pq levei tudo.

 

LicKa, VALEU a força!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu aconselharia passar por Medellin caso tenha interesse em baladas e vida noturna, possui um lugar que chama-se Zona Rosa muito movimentada

 

Apesar dos esteriótipos gostei muito de Bogotá - Um bom Hostel é o Sue - Candelaria - fica no bairro de mesmo nome "La Candelaria" um bairro retro muito tranquilo e bem localizado...

 

Em Cartagena faça o tour por Playa Blanca e Islas del Rosário é espetacular - se for o caso pernoite em Playa blanca , vai da pessoa, mas no meu caso dormi numa rede a beira-mar e foi muito irado...

 

Uma dica valiosa é comprar passagem aérea interna(colômbia) pela empresa Viva Colombia - sempre rola promoção e pode efetuar pagamento em Boleto, mais precisamente em Mercado( muito massa isso) há uma rede de supermercado que se chama Êxito, que é muito popular la onde se pode pagar o boleto das passagens ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Provável Rota

 

03/ago Cartagena

04/ago Cartagena

05/ago Cartagena

06/ago Cartagena

07/ago Medelin

08/ago Medelin

09/ago Medelin Barraca

10/ago Manizales Barraca

11/ago Manizales Barraca

12/ago Salento Barraca

13/ago Salento Barraca

14/ago Cali

15/ago Tierradentro

16/ago Neiva/Tatacoa Barraca

17/ago Bogotá Barraca?

18/ago Bogotá

19/ago Bogotá

20/ago Bogotá

21/ago Bogotá

22/ago Santa Marta or Tayrona

23/ago Tayrona Barraca

24/ago Tayrona Barraca

25/ago Santa Marta

26/ago Cartagena

27/ago Cartagena/Playa Blanca Barraca

28/ago VOLTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre,

 

Quando eu levei minha barraca eu esperava ter acampado mais... Mas na Colômbia só rolou em Tayrona.... Em San Andres eu tentei mas só encontrei um lugar bem mais longe, em Cartagena não há, em Santa Marta é bem possível encontrar e no Tayrona foi essencial.

 

Acabei usando a barraca mais pra frente em Los Roques e terminei minha viagem no Monte Roraima....

 

Se vc ficar só três dias no Tayrona, talvez compense alugar uma barraca lá, pra não ter que carregar a tralha toda, rs. Mas passe em algum mercado pelo caminho e compre coisas pra comer, a alimentação lá tem um custo alto pela pouca infraestrutura.

 

Medelin eu não conheci. Se vc tiver um saco de dormir leve, já economiza um aluguel Tb....

 

No mais, boa viagem e Divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhhh esqueci de um detalhe, se levar comida para o Tayrona Atente-se em como vai cozinhar, pois quando eu fui não tinha cozinha coletiva, acabei cozinhando em fogueiras... Mas é uma tristeza de manhã pra esquentar o café e as fogueiras todas úmidas de orvalho.... Rs... Mas foi legal....

 

Sobre despachar... O saco foi dentro da mochila e a barraca como segunda bagagem mesmo....

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa... acabamos desistindo da barraca só porque não era essencial (sempre dormiríamos do lado de um albergue, 90% das vezes) e não economizaria muito (uns R$10/dia, no max 9 dias...).

Com essa situação da tralha e tudo, preferimos abortar e deixar a idéia de barraca pra quando é essencial (acampar no mato, travessias como Petrópolis - Teresópolis e tal).

 

Mas ta show, gostei muito do itinerário, da pra ver muita coisa sem ficar 100% no corre-corre (não vai ser devagar mas vai dar pra relaxar!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...