Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se o nome e o sobrenome estiverem corretos, mesmo que em campos trocados, se EU estivesse no seu lugar eu arriscaria!

 

Seeeeeeeeeeee eles perceberem que o nome está errado no checkin, eu daria uma de joão sem braço e pediria para corrigir lá na hora, faria uma choradeira e na pior das hipóteses teria que pagar a "taxa de arrumação" do nome :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Puente Aéreo: O aeroporto da Avianca

 

Post e fotos em www.mundodesbravo.com.br - http://www.mundodesbravo.com.br/post/31/1/puente-aereo-o-aeroporto-da-avianca-

 

Primeira companhia comercial fundada nas Américas (e segundo no mundo) por alemães e colombianos, a Avianca hoje é referencia mundial na qualidade de serviço na aviação civil e disputa atualmente - com o grupo LATAM - o domínio dos ares pela américa do sul.

 

O domínio não poderia ser diferente na própria cidade sede da companhia, em Bogotá, onde administra sozinha o aeroporto Puente Aéreo. Também conhecido como Terminal 2, o aeroporto doméstico está localizado muito próximo (menos de 1 km) do aeroporto internacional El Dorado, sendo possível (mas cansativo) translado a pé. Comprando bilhetes para viagens pela Colombia e sendo Avianca, com certeza o seu aeroporto de partida e/ou chegada será esse.

 

 

 

Meu voo para San Andres seria operado pela Avianca, então minha partida seria pelo terminal domestico. Fui de táxi para aeroporto pois estava na região central de Bogotá, mas para quem está de conexão no El Dorado, seu bilhete estará mostrando TERMINAL 2 - Puente Aéreo. Se informe no balcão da Avianca (ou pelos agentes de solo) onde está o ônibus que fará o translado gratuitamente para o outro terminal. Para quem está vindo de outras companhias áreas e necessita trocar de terminal, acredito que também possa utilizar o serviço (meu caso) pois estarás também embarcando num voo da própria companhia. O mesmo é válido para quem está no sentindo contrário: chegando em Puente Aéreo e necessitando embarcar no El Dorado - Terminal 1. O embarque no ônibus da conexão no Puente Aéreo está localizado na área de retirada de bagagens.

 

 

 

A aeroporto conta com duas salas de embarque: a primeira no lado esquerdo localizado no térreo e a segunda sala no piso superior. Não há wi-fi e para alimentação há franquias como Juan Valdez e Dunkin Donuts no piso térreo. As salas de embarque são pequenas e pontos de energia são pouquíssimos. Fique atento as chamadas dos voos, pois a sala de embarque funciona como um pré-embarque. A verificação de documentos é realizada no saguão de embarque, logo antes de subires ao avião (não há fingers).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puente Aéreo: O aeroporto da Avianca

 

Post e fotos em www.mundodesbravo.com.br - http://www.mundodesbravo.com.br/post/31/1/puente-aereo-o-aeroporto-da-avianca-

 

Primeira companhia comercial fundada nas Américas (e segundo no mundo) por alemães e colombianos, a Avianca hoje é referencia mundial na qualidade de serviço na aviação civil e disputa atualmente - com o grupo LATAM - o domínio dos ares pela américa do sul.

 

O domínio não poderia ser diferente na própria cidade sede da companhia, em Bogotá, onde administra sozinha o aeroporto Puente Aéreo. Também conhecido como Terminal 2, o aeroporto doméstico está localizado muito próximo (menos de 1 km) do aeroporto internacional El Dorado, sendo possível (mas cansativo) translado a pé. Comprando bilhetes para viagens pela Colombia e sendo Avianca, com certeza o seu aeroporto de partida e/ou chegada será esse.

 

 

 

Meu voo para San Andres seria operado pela Avianca, então minha partida seria pelo terminal domestico. Fui de táxi para aeroporto pois estava na região central de Bogotá, mas para quem está de conexão no El Dorado, seu bilhete estará mostrando TERMINAL 2 - Puente Aéreo. Se informe no balcão da Avianca (ou pelos agentes de solo) onde está o ônibus que fará o translado gratuitamente para o outro terminal. Para quem está vindo de outras companhias áreas e necessita trocar de terminal, acredito que também possa utilizar o serviço (meu caso) pois estarás também embarcando num voo da própria companhia. O mesmo é válido para quem está no sentindo contrário: chegando em Puente Aéreo e necessitando embarcar no El Dorado - Terminal 1. O embarque no ônibus da conexão no Puente Aéreo está localizado na área de retirada de bagagens.

 

 

 

A aeroporto conta com duas salas de embarque: a primeira no lado esquerdo localizado no térreo e a segunda sala no piso superior. Não há wi-fi e para alimentação há franquias como Juan Valdez e Dunkin Donuts no piso térreo. As salas de embarque são pequenas e pontos de energia são pouquíssimos. Fique atento as chamadas dos voos, pois a sala de embarque funciona como um pré-embarque. A verificação de documentos é realizada no saguão de embarque, logo antes de subires ao avião (não há fingers).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bruno, Quando comprou na avianca foi direto no site da empresa ou no decolar? Kkkkk
Estou indo na semana santa para San Andes e queria ir a cartagena' date=' na volta tenho uma cnx de 20 horas em Bogotá, vai da de aproveitar a cidade um pouco( queria fazer monte cerra, museu do ouro e catedral do sal, mas já vi que é impossível). Estava procurando passagens, mas tudo bem caro entre as cidades, algo em torno do que paguei para ir daqui do Brasil. Enfim, vi dicas aqui no fórum sobre comprar passagens pelo site despregar.com, entrei e vi que era o site da decolar. Simulei as passagens que queria com stopover em Bogotá para aproveitar um dia para ir a catedral do sal e saiu mais barato que eu pesquisava... Metade do preço. Será que posso comprar? Alguém me ajuda sobre isso, por favor! ::sos::[/quote']

Cara tentei comprar no cartão de credito pela avianca cartagena- bogotá eles pedem um numero de telefone pra confirmar a compra como eu não sabia coloquei meu numero que estava desligado, qd tentaram entrar em contato comigo não conseguiram assim cancelando a passagem só conseguir comprar naquelas lojas no shopping da própria avianca, agora a vivacolombia conseguir comprar pelo site sem problemas O FODA É O SERVIÇO da viva 4h de atrasos no aeroporto, pelo menos deram papas e polos pra comer ::otemo::

Direto do site da Avianca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boas Pessoal, seguinte:

 

To indo pra colombia setembro, de 05 a 25, devo passar uma semana por cartagena e santa marta mas antes saio de bogotá rumo a medellin, onde vou pegar um voo pro litoral.

 

Minha dúvida é que queria passar pelo deserto de tatacoa e pela região cafeeira de manizales ou armênia. Já vi que de bogotá pra neiva e dai pro deserto de tatacoa é relativamente simples. O que tá meio complicado é de Neiva pra Manizales ou Armenia, o que dá pra fazer?

 

Eu queria ir pra alguma fazenda de café e um tour pelo parque los nevados, o melhor é Manizales mesmo?

Quanto tempo pra fazer isso? será que em 1 dia vou a fazenda e já consigo ir pro parque dormir no refugio?

 

Isso ae pessoal, qualquer coisa a acrescentar sobre a região será de grande ajuda, esse trecho tá meio complicado.

 

Valeu.

Sandro - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou planejando fazer um mochilão iniciando na Colombia e dando uma volta no Panamá e na Costa Rica.

 

O meu primeiro desafio esta sendo encontrar um transporte ecomonico dentro colombia.

Vou chegar por Bogotá e depois de uma semana pretendo seguir para Cartagena, o problema esta sendo o custo das passagens. Andei pesquisando nas companhias aéreas e os valores são similares a da passagem SAO/BGT, entre 800 e 1000 reais.

Achei muito alto e parti para a segunda opção, onibus! 1000km de buss nõa é facil e para nós mochileiros, tempo na estrada não é o mais aproveitável de todos. Mas novamente me esbarrei nos preços, 200 reais de ida e 200 reais de volta.

 

Alguem sabe me dizer se vale a pena arriscar e buscar passagem aéra na hora por um preço mais justo?

 

Quão seguro é seguir pelas estradas da Colombia?

 

Abraço pessoal!

 

Boas trilhas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu estou pesquisando e planejando uma viagem para a Colômbia também e após algumas leituras descobri uma companhia aérea low cost, a http://www.vivacolombia.co/ através dessa companhia aérea é possivel fazer bogotá - cartagena e cartagena - bogotá por aproximadamente R$ 191,00. Não sei se as aeronaves são boas ou quais são as condições para viajar nesta companhia, mas os preços são bem atraentes, vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês no meu roteiro pela Colômbia :D

Serão 20 dias cheios (em setembro):

Bogotá - 3 dias

Letícia - 2 dias (visitar parentes)

Medellin - 2 dias

Santa Marta - 3 dias

Cartagena - 4 dias

Barranquilla - 1 dia (bate e volta de Cartagena, onde estarei hospedado)

San Andrés - 5 dias

 

Fora os trechos entre Santa Marta - Cartagena - Barranquilla que farei de bus, os outros serão de avião mesmo, pra ganhar tempo.

Gostaria da opinião na distribuição dos dias, e se vale à pena deixar Medellin no roteiro. E se seria bom incluir ou substituir outra cidade....

 

Desde já, agradeço a todos pela ajuda ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Este é o meu primeiro post e estou com uma super dúvida.

Planejo ir para a Colombia no reveillon e viajar por mais uns 15 dias... Procuro informações de como fazer a travessia para outro país bacana sem utilizar avião. (Preciso de algo mais barato).

Alguém já fez? Como é?

 

Alguém conhece a Costa Rica? E Venezuela?

 

Poderiam me auxiliar?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...