Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Hello Galerinha!

 

Estou indo para Colômbia em Novembro de 2016, porém tenho algumas duvidas por ser minha primeira viagem para fora do Brasil sozinha.

 

Câmbio- Levar dólar e trocar lá ou real mesmo?

Indicação de hosteis?

Média de gastos para o seguinte roteiro:

Bogotá- 16 a 18

Cartagena- 18 a 22

San Andres 22 ao dia 30/11

 

Passaporte é realmente necessário? Porque vi em outros lugares que da pra só com o rg.

Vacinação contra febre amarela?

Média de gastos diários

 

Sou super econômica, será que com 3 mil consigo ficar esse período lá? (incluindo hospedagem, refeição e taxi) a passagem vou comprar aqui mesmo.

 

Quem puder me orientar ou se for nesse período entra em contato comigo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O ideal seria que você levasse em dolar, o real não está muito competitivo no exterior. A procura de hostels, acho que pelo Trip Advisor vc consegue encontrar algumas coisas. Provavelmente a média de gasto gire em torno de 50~60 dolares por dia (Alimentação,Hospedagem e passeios). Com relação a passaporte, mto provavelmente não será necessário se tal país integra o Mercosul. No site da Anvisa você consulta quais vacinas o país solicita, mas é muito provável que a vacina de febre amarela seja solicitada.

 

Pretendo fazer essa viagem em setembro ou talvez até em novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Luh.moura,

 

Sobre o RG: depende.

 

Se você desembarcar direto na Colômbia, pode apresentar só o RG (http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/04/mercosul-com-rg).

 

Mas, se você viajar pela Copa Airlines - e, portanto, fizer conexão no Panamá -, você vai precisar apresentar o passaporte ao embarcar no aeroporto de lá. A apresentação do passaporte é só no embarque pois, se você não sair da área de conexão, não passa pela imigração panamenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você puder, já leve pesos colombianos.

Alguns câmbios em SP trabalham com peso e até levam no aeroporto pra você.

 

Só estive em Medellín, então não posso dar dicas sobre as cidades que você vai visitar.

 

Como destacado pelo LF, se sua conexão for pelo Panamá, você precisará do passaporte.

ATENÇÃO: De qualquer forma, seu RG não pode ter mais de 10 anos.

 

Você não precisa da vacina para febre amarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tragam reais e troquem nem que seja en El Dorado,não ha grande diferença.

En Medellin há cambio de real en El Poblado,no resto do país só dólar,infelizmente.

Tem que apresentar passaporte no hotel para ter direito a isentar o IVA.

Não é necessário vacina nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leve dólares e troque uma parte na última casa de câmbio saindo da área de desembarque, a sua direita. Quase no final do El Dorado. Quando morei lá, tive a oportunidade de verificar uma boa casa de câmbio para trocar dinheiro. Ela fica na Plazoleta del Rosarios (praçinha ao lado do Museo del Oro) e se chama CAMBIOS DÓLARES Y EUROS.

 

Mas, sacar direto do caixa eletrônico não é uma má ideia! Sacando grandes valores de uma vez só, a taxa de saques dos bancos e IOF ficam bem diluídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia a todos!

 

Irei à Colômbia mês que vem e pretendo dar uma esticada no Equador (um bate e volta em Quito), mas por questão de economia provavelmente farei de busão (terei disponibilidade de tempo para isso). Minhas dúvidas são: existe linha que faça Bogotá a Quito? A viagem por essa região é segura? Se não for abusar muito, quanto sairia mais ou menos esse trecho, já que não consegui achar nenhuma informação de empresas de ônibus na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...