Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

kikita temos uma coisa em comum ::otemo::::otemo:: minha mochila sempre fica na base de 8 kl ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: quanto a passagem eu comprei saindo de Bogotá para Cartagena pela http://www.aerorepublic.com o preço é baixo custo, preço Bogotá - Cartagena - Bogotá US$ 338, se vc conseguir comprar via a tua agência de viagem é mais garantido, e se incluir Brasil Colômbia é mais barato ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, vlw ai pelas dicas, mas eu já tenho mais dúvidas hehehehe

 

Comprei as passagens pra Bogotá pela TAM, e veio cobrando 153,84 de taxa de embarque da Colômbia + 64,10 de taxa de turismo colombiana, foras as taxas brasileiras... ::vapapu:: É dureza, né?!

 

Mas vi no site da TAM que existe outra taxa de embarque que tenho que pagar em Bogotá!!!! ::bad::

 

"É isso mesmo Arnaldo?" :lol:

 

Tô rindo pra não chorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kikita

 

Essas taxas são um absurdo mesmo. Além disso, se você ficar mais de 60 dias na Colômbia, tem que pagar 70 mil pesos "para sair do país". Caso fique menos de 60 dias, você será orientada a ir no setor de Aviação Civil, ou algo parecido, e carimbar o passaporte para isenção dessa taxa. Simples e rapidinho.

 

Acabei de chegar de lá e as taxas que paguei Brasil-Peru/Colômbia-Brasil foram:

 

Taxas Aeroportuárias

Taxa de Embarque (CO) R$ 71,04

Taxa de Embarque -BRASIL (BREB) R$ 73,88

Taxa de Turismo (DY) R$ 29,60

Taxa de Embarque -BRASIL (BRLO) R$ 38,08

Total em Taxas: R$ 212,60 = R$ 212,60

 

Só de taxas, paguei mais que o valor total dos 2 vôos internos que usei lá!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É mta sacanagem pra arrancar a grana dos turistas...

 

Paguei pouco mais de 290 reais no trecho bh/mg-bogotá e quase 250 reais de taxa, praticamente uma passagem... Fora que a TAM só parcela as passagens de 10x pra quem tem cartão de crédito do Itaú, outra péssima notícia pra essa humilde mochileira. Fica pior ainda pra quem tem cartão Mastercard, pq ai vc não consegue parcelar as taxas, pra minha sorte num foi meu caso... UFA!!!

 

Qdo fiz essa compra vi tb que se vc sai do México para o Brasil, paga 250 doletas de taxa extra de combustível!!!

 

Me ajuda ai né?! Um verdadeiro assalto legalizado.

 

Agora é começar a garimpar as passagens internas na Colômbia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Tenho pesquisado bastantes nas cias aéreas e quase todos os dias pra ver se encontro umas promo pra reduzir um pouco o custo da viagem... ::sos::

 

Kikita

Viajo em setembro e encontrei as passagens nesses preços

Bogota-Cartagena COP$ 98,89 LAN

Cartagena-Medellin COP$ 65,16 AVIANCA

Medellin-Bogota COP$ 57,36 LAN

 

Não consegui comprar no site da Lan Colombiano, dava erro no cartão como inválido, então comprei pelo despegar.com

no site da Avianca foi tranquilo! as Passagens pela Viva Colombia estavam no geral mais baratos, mas tem toda aquela problemática das bagagens e os horários que não gostei muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho pesquisado bastantes nas cias aéreas e quase todos os dias pra ver se encontro umas promo pra reduzir um pouco o custo da viagem... ::sos::

 

Kikita

Viajo em setembro e encontrei as passagens nesses preços

Bogota-Cartagena COP$ 98,89 LAN

Cartagena-Medellin COP$ 65,16 AVIANCA

Medellin-Bogota COP$ 57,36 LAN

 

Não consegui comprar no site da Lan Colombiano, dava erro no cartão como inválido, então comprei pelo despegar.com

no site da Avianca foi tranquilo! as Passagens pela Viva Colombia estavam no geral mais baratos, mas tem toda aquela problemática das bagagens e os horários que não gostei muito!

 

Pessoal mto obrigada ai pelos ::sos:: rsrs Eu já tava até pesquisando os trajetos de ônibus, mas nem rola de morar no busão!!!! ::lol3::

Então Alberto, minhas pesquisas estão + ou - nesses preços ai que vc colocou... Fora o prejuízo da conversão e moedas e o safado do IOF, mas o que tá me matando mesmo é que vou pra San Andres, e nesse trecho o $$$ é mais salgado... Tô quase comprando pelo Viva, a diferença é mto grande das outras cias, mesmo eu pagando 25000 COP$ a mais pela bagagem extra.

 

Vcs sabem se dá pra parcelar SEM JUROS hehehe essas passagens qdo compradas nos sites estrangeiros?

 

E espero suas dicas depois viu Alberto?! Vou fazer as mesmas cidades... Já decidiu sobre a hospedagem? Eu pensei em: Ibis em Bogotá (R$115) e Meddelin (R$88), tá + ou - o mesmo preço dos hostels. Vou com meu marido, ai esse preço é pra apto duplo. Cartagena pensei no The Chil House Backpeakers e em San Andres deve ser o El Viajero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...