Ir para conteúdo

Egito, Israel e Jordania - vistos em especial.


Posts Recomendados

  • Membros

Sandero,

 

Quanto a passagem de avião, eu já comprei a minha, paguei isto mesmo - R$ 3.090,00 - SP>Roma>Cairo/Tel Aviv>Roma>SP - como eu não vou parar na Europa, foi difícil achar uma que eu não tivesse que ficar menos de 5h esperando entre um trecho e outro, não paguei barato, mas acho que o preço é este mesmo, de qualquer forma, sempre procuro no www.decolar.com antes de fechar em uma agencia.

 

Quanto ao Roteiro, a idéia é (1) Egito - Cairo>Vale do Nilo até Assuã>Cairo>Sinai (2) Jordania - Aqaba>Petra>Wadi Rum>Aqaba; (3) Israel - Eilat>Mar morto(nem sei como faz)>Jerusalem (Belem)>Tiberias>Haifa>Cesarea>Tel Aviv. A parte de Israel eu ainda não sei bem se as cidades vão ser estas.

 

Eu também gosto de mochilão e fazer as coisas por conta, mas já viajei em país árabe e é um pouco mais complicado que viajar pela Europa, então talvez eu acabe optando por comprar alguns pacotes pra descansar mais, até porque estou sozinho nessa. Já vi dois pacotes: i) Cairo>Assuã>Luxor>Edfu etc. USD 375, com hotel e transporte - 7dias/6noites; (ii) Cairo>Monte Sinai>Petra>Cairo - USD 400 - 5dias/4noites.

 

Vamos trocando idéia aqui

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sandero vc não tem culpa mas este tópico não serio o correto para tirar as tuas dúvidas. Seria para responder sobre o relato de viagem do Xaliba, mas já bangunçou, vamos lá.

A passagem o preço está ótimo, e o teu roteiro inicial sem pacote é o ideal, se vc tiver tempo coloque Luxor vale a pena.

No fórum da África tem t´picos para tirar a tua dúvida se vc preferir.

Quando vc chegar lá estas pequena duvidas vc tira de letra. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala galera!

Marcelo, to quase com o mesmo roteiro que o seu, mas pra viajar em abril do ano que vem e vou com minha esposa. Entra em contato comigo por e-mail, pramjr@ig.com.br

A gente pode ir trocando informações, principalmente de logísitica, hospedagens, transportes. Tõ com bastante material aqui também.

Qualquer outro que queira trocar informacoes sobre esse roteiro EGITO ISRAEL JORDANIA, me contate tambem.

 

Aquele abraço,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi gente!

Pequena dúvida em relação a esse visto de Israel...

Entendi que não devo ter o visto se for visitar paises mulcumanos...

Vi que para Libano, Siria, etc é melhor não tero visto.

Mas vou estar vindo no sentido contrario... Ou seja, vou de Israel para Jordania e depois Egito.

Alguem sabe me informar se o Egito é rigido com esse visto?

Se for tranquilo nem me preocupo, se não, não se se cola o esquema de eu estar indo para a Asia por terra. Afinal estarei vindo de lá....

Sugestões?

 

Li aqui em algum relato que é possível tirar o visto do Egito em Israel. Se assim for, acho q não deve ter problemas ter o carimbo... Essa informação procede?

Aproveitando... Preciso mesmo de visto prévio para o Egito?

Ou entrando por terra, da Jordania não é necessário?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila,

 

Pretendo viajar a região em julho, e pelo que tenho lido e pesquisado não tem problema entrar em Israel com visto do Egito e Jordania. Israel tem acordos de paz com esses dois países, então vc nao deve ter maiores problemas. Da mesma forma, vc pode ir de boa para Jordania e Egito mesmo após ter seu passaporte carimbado em Israel. Em relação ao visto para o Egito, acredito que vc tb nao deve ter problemas para tirar no porto, vindo da Jordania ou por terra se estiver vindo de Israel.

 

Pelo que eu andei lendo, também é possível entrar em Israel com vistos da Siria e Libano. Só que nesse caso voce passara por um controle mais rigido na fronteira entre Jordania e Israel. Ja o contrario é impossivel, ja que Libano e Siria nao reconhecem o Estado de Israel.

 

abs

 

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pô Xaliba, vou ter que descordar em relação ao mergulho. Eu também mergulhei em Sharm el-Sheikh no navio Thistelgorm e no Parque Nacional Ras Muhamed foi sem dúvida meus melhores mergulhos na região. Mas o Blue Hole em Dahab não fica atrás não, é igualmente fantástico. Concordo que Dahab não tem nada de especial, senão o mundo sub aquático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, muito show seu post!!

Estou começando a querer conhecer o mundo, mas costumo viajar com mulher e filha, daí não dá pra aventurar muito... :|

De qq forma, de saber que existem lugares maravilhosos por todo esse mundão.

 

Gostei da parte onde fala da importância do inglês e mostrei pra minha filha. Ela faz curso há 2 anos, mas não se apega à língua... Quem sabe tomando gosto por viajar como eu, ela passe a se empenhar mais.

 

Felicidades e boas viagens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...