Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Capa de chuva para mochila

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Pretendo ir para a Chapada Diamantina no reveillon e um dos equipamentos exigidos é capa de chuva. Pergunto: qual modelo é mais eficiente? Aqueles que parecem ponchos (que a mochila de ataque parece poder ficar por dentro) ou aqueles de vestir (que a mochila fica de fora). Aguardo a ajuda de vocês. Uma abraço.

• Respostas 24
  • Visualizações 23.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

A Trilhas & Rumos me respondeu dizendo que eles podem efetuar o reparo após o meu retorno. Pelo menos não ficarei com a capa rasgada pra sempre.

Vou procurar esse remendo de piscina hehe

Valeu o apoio pessoal!

Abs

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Capa de chuva para mochila é uma boa para proteger a mochila de rasgar ou agarrar nas esteiras dos aeroportos, bagageiros de onibus e essas coisas ....para chuva nao acho uma boa.

Se a chuva for pouca e durante um tempo curto a mochila jah vem com uma camada resinada que aguenta de boa uma chuviscada aki e ali.

Se for pra pegar chuva mesmo a capa nao protege as costas da mochila e a agua vai escorrer entre a mochila e as suas costas e vai encharcar tudo(já passei por isso em travessias). Para chuva pesada eh um poncho mesmo dakeles que cobre tudo que resolve melhor o problema.

Mas isso é minha experiencia pessoal com caminhada em chuva pesada.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Galera, aproveitando o tópico, qual o melhor material para se fazer uma capa de chuva PARA a mochila, especificamente? Queria algo simples, parecido com essas capas da T&R, Curtlo e Kailash, mas se possível, home made, pela minha vózinha costureira ... :P

http://www.mountainsmith.com/images/products/RainCoverXL.jpg

A principal exigência seria algo impermeável né (pois é uma capa de chuva hehe), mas como bônus viriam o peso, a capacidade de se deformar (para poder dobrar na hora de guardar) e a resistência à abrasão, cada um desses sendo menos importante que o anterior ... vocês acham que colocando um elástico em volta da capa (para ela 'agarrar' a mochila) seria o bastante para segurar a mesma?

E ah, quanto aos tecidos, creio que o ideal será algum tipo de nylon, como sou de São Paulo posso comprar fácil no Brás, porém seria ideal uma cordura ou o mesmo que é usado em guarda-chuvas? Acho que é o famoso nylon 70 né?

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.