Ir para conteúdo

Trip mundo afora por 1 ano e meio! N. Zelândia e região Asia


Posts Recomendados

  • Membros

O tempo ao computador anda escasso...

 

Mas então, notícia desagrádavel no aeroporto, tenho vários assuntos pra resolver e tentar embarcar no próximo voô, 2a feira anoite, dali a 2 dias. Frustrado pego uma condução e vou pra um outro albergue, aí já comçando os gastos extras q acabariam em mais imprevistos hehehe... no dia seguinte a esse, um domingo de sol incessante, nada a fazer senão ficar na praia, esperando o tempo passar, jogando malabares, arrumando o q fazer, e contemplar por do sol, q foi um dos mais bonitos q ja vi na minha vida, acho q um prêmio de consolação dos céus pra mim... No dia seguinte, o dia do embarque, é q começa a função. Acordei la pelas 9 da manhã, toca pro aeroporto pra tentar resolver esse esquema das passagens. O dia inteiro de uma agência pra outra, não tava resolvendo nada la, deixei minha mochila no escritoiro da air new zealand (os caras foram gente boa!) e toquei pro centro da cidade, tentar resolver as coisas por la... foi o dia inteiro um vai e vem aeroporto/centro, condução, onibus... sei q eram exatamente 4 horas da tarde, o horário q o escritório da air nz fechava, eu resolvi tudo. Bilhetes e autorização na mão, agora é só esperar o avião, q de novo, sai as 11 da noite. Já agoniado, pq estava neesse momento 2 dias atrasado pro festival. Mas não resta outra opção além de esperar. 7 horas depois eu embarco e aí começa o perrengue. 11 horas dali a los angeles, mais 4 ou 5 horas no aeroporto de lá. Então, mais 11 horas até Frankfurt. Chegando lá, tenho q descobrir onde é a cidade do festival, q no alto de minha organização excepcional, esqueci de anotar, só lembrava q era perto de berlim. Sorte minha q na Alemanha a coisa é fina e dentro do aeroporto tem internet rápida grátis pra qq um. Resolvido esse problema, tenho q descobrir como q vou pra berlim. Alguns minutos pesquisando e vejo q trem é o mais viável. Espero mais um pouco e embarco, então dali 2:30 até hamburgo se não me engano, e rapidinho faço a conexão pra berlim, mais umas 2 horas. Chego lá umas 8 e poco da noite, e ainda está bem claro. Tenho q achar como chegar nessa maldita cidade de Kalrsdat ou alguma coisa assim. A cidade é tão pequena q ninguémconhece. Nessa hora dei sorte e achei uma coisa q é raridade na Alemanha: 2 pessoas simpáticas. Um casal jovem q eu fui pedir informação deu toda a ajuda necessária, a mina incluive foi comigo numa internet ali do lado e checou todos os horarios de trem, imprimiu tudo (e pagou!) e deixou comigo todas as orientações possíveis. Eles até perguntaram se eu não precisava descansar, e pra isso me deixariam passar a noite na casa deles, onde aparentemente só morava jovem malucão. MAs eu tva agoniado, eram mais de 9 da noite, o festival rolando e o próximo trem era as 4:30h da manha seguinte, e segundo eles, a casa era longe e não teria como ir pra la e voltar a tempo de pegar esse trem. Agradeci e segui meu caminho, fui comer alguma coisa, e nakela hora por preços viaveis, só crapfood. DE barriga cheia (...) fui tentar arrumar um jeito mais rapido de chegar ao festival, e caminhando (com mochila e tudo, claro) cheguei a um posto de gasolina e comecei a ´pedir carona. Não demoroou mto, um casal russo se ofereceu pra me levar na estação central de berlim, onde entre outras coisas, havia um centro de caronas, e lá eu teria mais chances de conseguir alguma coisa. Cruzada a cidade inteira com uma russa maluca no volante eu chego a tal estação, e recém tinha passado das 11 da noite, tudo tinha acabado de fechar e a única saída era esperar o trem, q saía dali a 5 horas. Me ajeitei num banco e me preparei pra esperar, nessa hora ja morto de cansaço. Nessa hora vi 3 malucos jogando frisbee e tocando o terror dentro da estação de trem, um deles usava uma camisa do brasil, aí fui obrigado a puxar um papo... o cara era um brasileiro q morava na itália a tempos, e tava com 2 amigos italianos, indo pro mesmo festival q eu. Pronto, fiz 3 novos amigos e ja não estava mais sozinho. Logo depois embarcamos, e 2 hooras e meia depois estavamo na tal cidade. O único problema era q a estação é loge do lugar da festa, e naquela hora, naquelas condiçõe$, o único jeito era ir a pé. Sem demora estávamos encarando os 3 km a pé, é claro, com mochila e tudo em cima (pouco mais de 25kg)... Não foi fácil, mas eu ainda tinha 5 dias acampado no pico, com música alta e ininterrupta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aií Jonas, pra falar a real eu não sei qto gastei, pq a minha viagem não foi nada planejada, eu ficava no lugar q gostava e vazava qdo dava vontade. Em alguns chegava a ter uma rotina diária, comum, gastava como se tivesse em casa. Qdo resolvia sair fora juntava uma grana aproximada do q pensava q ia gastar e mandava ver... ~planejamento zero. Então infelizmente fica difícil saber velho... foi mau aí!

Gabriel, agora to mais em casa impossível, Balneário Camboriú, SC, minha cidade natal. Aparentemente essa parada deve ser apenas uma escala da minha viagem, mas na verdade ainda não sei se sigo o caminho denovo, assim direto.

 

Issae! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Guigah

 

Aií Jonas, pra falar a real eu não sei qto gastei, pq a minha viagem não foi nada planejada, eu ficava no lugar q gostava e vazava qdo dava vontade. Em alguns chegava a ter uma rotina diária, comum, gastava como se tivesse em casa. Qdo resolvia sair fora juntava uma grana aproximada do q pensava q ia gastar e mandava ver... ~planejamento zero. Então infelizmente fica difícil saber velho... foi mau aí!

Gabriel, agora to mais em casa impossível, Balneário Camboriú, SC, minha cidade natal. Aparentemente essa parada deve ser apenas uma escala da minha viagem, mas na verdade ainda não sei se sigo o caminho denovo, assim direto.

 

Issae! Abraço


id="quote">
id="quote">

 

ai kra tem uma turma dai de Balneario que esta indo dias 17 e 18 para Ibirama para fazer um encontro de Mochileiros e praticar Rafting...se quiser ir junto ta convidado...

 

[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...