Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nome composto e sobrenome um erro de grafia

Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

 

Comprei uma passagem pela Decolar São Paulo-Roma-Atenas-São Paulo - Alitalia 9 de julho. O nome do meu esposo é Luiz Lauro Bilek, mas eu errei e saiu Luiz Laura Bilek. O erro é o "a" no lugar de"o" do nome do meio. A Decolar não conseguiu corrigir pois a Alitalia corrige, mas desde que envolva apenas uma companhia, como a volta será pela parceira KLM, ela não corrigiu.

Tenho duas opções: a) arriscar ir com o erro; b) cancelar e comprar outra passagem.

Minha pergunta é : voces acham que o erro do nome do meio é tão grave que impedirá o embarque? Sei que há o risco, mas como viajo pouco, venho aqui ver com vocês o que acham tendo mais experiencias. Muito obrigada. abraços

Ileizi Fiorelli

Featured Replies

Postado
  • Membros

Já tentou entrar em contato com a KLM?

 

Pessoalmente eu acho que não teria problema se o erro for só o "a" no nome do meio, mas tente direto na KLM, assim você fica tranquila..

Postado
  • Membros

Os nomes que importam são o primeiro e o último.

Em todo caso, contate a Decolar novamente e faça estas perguntas a ela. Ela tem o dever de buscar as respostas corretas para você.

Alternativamente, você pode ligar ao SAC da Alitália e fazer estas mesmas perguntas.

Boa sorte!

Postado
  • Membros

Ileize, vai ser muito difícil as companhias aéreas criarem problema, porque como disseram os meus colegas, o que vale é o primeiro e o último nome. E está muito claro que foi erro de grafia. O problema seria na Imigração, caso vocês não tenham passaporte europeu e a Imigração peça para ver a passagem de volta. Eles , quando querem arrumar problema , arrumam de qualquer maneira. Mas é algo que se pode resolver. Eu levaria uma carta da Decolar ou da companhia aérea, em inglês, mencionando o erro de grafia e dizendo que não deu para consertár-lo. O que importa é que sejam convincentes. Eu, particularmente, não compraria outra passagem por causa disto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.