Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transiberiana

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou começando a planejar a minha travessia da Transiberiana para setembro de 2011. Pesquisei um pouco sobre o assunto, porém não encontro muitas informações completas.

Alguém sabe me dizer que é possível fazer o trecho de São Petersburgo até Pequim em 30 dias sem que a viagem seja uma correria só e eu possa descer nas principais cidades do caminho para conhecê-las?

Quanto se gasta em média numa viagem dessas?

Em relação ao visto, ouvi dizer que o Russo é o mais complicado. Esse visto deve ser pedido com quanto tempo de antecedência?

Como podem ver, ainda estou começando o planejamento. Quem puder me dar mais dicas sobre o percurso, por favor respondam a este tópico.

Muito obrigado.

• Respostas 39
  • Visualizações 17.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Patricia,

Com certeza suas dicas serão muito importantes!

Postado
  • Membros

Também tenho vontade de fazer esta viagem.

Tem um filme chamado Expresso Transiberiano que conta a história de um casal de americanos que encara esta viagem de Beijing até Moscou e entram em uma roubada por causa de uns traficantes.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estarei fazendo o Trem Transsibiano a partir do dia 1 de agosto. Iniciarei por São Petersburgo, depois Moscou, Lago Baikal, passando pela Mongólia e até Beijing.

Irei colocar informações no site: http://leonardoontheroad.blogspot.com.

Abraço,

Leonardo

Postado
  • Membros

Conselho, desçam em:

Ekaterinburg (Eкатеринбург) - Cidade no pé dos Montes Urais, onde assassinaram o último Czar russo

Krasnoyarsk (Красноярск) - Cortada pelo Rio Ienissei (Енисей), cidade universitária e bem festiva....

Irkutsk (Иркутск) - Ponto mais próximo ao Lago Baikal, que não preciso nem falar nada... É maravilhoso!

Também tem Novosibirsk (lê-se navasibirsk), mas nada demais... Cidade cosmopolita como Moskva e Sankt Peterburg.

Não sei como seria pegar o trem até Pequim, mas existe a possibilidade de desembarcar em Ulan-Ude, seguir pela Transmongoliana até Ulaanbaator, e pegar o trem até Pequim!!!!

Rafael

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Aos interessados...pretendo fazer uma viagem para a transiberiana em setembro de 2011...e fiz um orçamentozinho de passagens, porque por agência turística, fica absurdamente caro.

O roteiro da trans pode ser visto nesse site: https://www.russiantrains.com/en/page/beijing-ulan-bator-irkutsk-moscow-st-petersburg

E fiz tudo mais ou menos assim: Passagem SP - Moscou (só ida) U$ 1,207, transiberiana pacote segunda classe 4.321U$ ou primeira classe 5.058U$, Passagem Beijing-Tokyo 300$, Tokyo-SP 1500$.

Eu vou pro Japão por vontade de conhecer, então pra quem interessa só a transiberiana, só substituir a passagem Beijing-Tokyo por uma Beijing-Brasil...Bom, é isso, depois verei hospedagem e gastos em geral, por enquanto é só uma idéia.

Postado
  • Membros

Em Janeiro de 2011 vou fazer o Transiberiano, vou sair da Russia ate Pequim.

Em principio sera a partir de 14 de janeiro. abraço.

Duarte Gonçalves

Postado
  • Membros

Sou russa e juntei varias informações interessantes e dicas sobre a Transiberiana + algumas frases úteis em russo no meu blog aqui

www.epyks.com.br/planeta-blogs/russo1 para quem se interessa!

Eu tambem falo ingles, entao traduzi varias dicas dos sites em ingles para o portugues. Espero que isso vai ajudar as todas viajantes! No final tambem adicionei a lista dos linkes, inclusive para os sites com os horarios de trem e de venda de passagens.

Sinceramente nao acho que é necessario de gastar tanto dinheiro com uma agencia para realisar essa viagem. Mas é claro tudo depende do seu espirito aventureiro e dominio de russo :) De qualquer maneira é imprescindível de aprender ler em russo para poder pelo menos ler os nomes das ruas e estacoes. Isso não é tão complicado como parece. Eu ja ajudei muitas pessoas ler em russo aqui no Brasil :)

Postado
  • Membros
Em Janeiro de 2011 vou fazer o Transiberiano, vou sair da Russia ate Pequim.

Em principio sera a partir de 14 de janeiro. abraço.

Duarte Gonçalves

Em Janeiro?! Voce tem certeza disso? Sinceramente nao recomendaria a ninguem viajar pela Transiberiana no inverno.

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Sobre a Transiberiana.

Essa pergunta eu tinha enviado para o Russo145 que solicitou que transferisse o post para o local apropriado o que permitira a participação de outros usuários.

Vi que você vai fazer a Transiberiana em julho, esse é um sonho que guardo para ser realizado depois de 2014 (ano de copa no brasil e em cuiabá) então na volta não deixa de descrever a viagem completa com muitas dicas, principlamente quanto a compra dos ticktes para permitir as várias paradas por locais belos e interesantes ao longo da ferrovia.

Tenho interesse se fazer toda a rota original, até a cidade portuária de Vladivostok e depois combinar com ferrovia Transmongólica ou vice-versa (já estudei mil vezes o percurso é dificil, fazer concatenar as duas) mais não desisto de tentar.

O percurso "ideal" seria esse do mapa.

user_47526_transiberiana.jpg.fcf45123f272575b1558e50d5af08060.jpg

Estou contando sua ajuda.

Outro pergunta, essa viagem seria viável entre 20 e 35 dias ? ? ?

Qual o máximo e mínimo de dias em sua opinião ? ? ?

MAria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.