Ir para conteúdo

4 dicas para aumentar as suas chances de conseguir hospedagem no Couchsurfing


Bia_mojotrotters

Posts Recomendados

  • Membros

Moramos eu e minha filha, de 23 anos. Ela tem perfil no couch surfing e na primeira vez que recebemos alguem quase que pirei de preocupação. Liquei para um colega de trabalho que também está inscrito do programa e ele me tranquilizou. Minha filha também é muito cuidadosa com o perfil de quem recebemos e nunca tivemos problemas. Por outro lado, ela viajou no ano passado para Europa utilizando o couch surfing e também não teve problemas.

Nota 10 para quem teve a idéia inicial de juntar hospedagem, amizade, internet resultando no couch surfing. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Amigos,

 

Não participo da rede de couchsurfing, mas no final de 2009 e começo de 2010 já hospedei 3 pessoas que conheci aqui no site dos mochileiros.com.

 

Quando em dezembro de 2009 estava viajando para a Bolivia fui reconhecida no ônibus por um casal de mochileiros, que frequentam o site, depois de conversarmos na viagem entre San Matias e Santa Cruz de la Sierra eu e meu namorado resolvemos oferecer hospedagem para os mesmos no apartamento de minha cunhada em Santa Cruz, assim pudemos oferecer apoio logistico muito bem vindo pelo casal de mochileiros.

 

Outra vez, agora no final do mês de abril hospedei uma conterrânea (paraense) que estava fazendo a viagem Belém x Cuiabá X San Matias x Santa Cruz e o restante a rota tradicional mochileira até Macchu Picchu.

 

Gostei dessas experiências a talves até me inscreva no programa.

 

Bom, essa é a experiência que gostaria de dividir com vocês.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu faço parte do couchsurfing desde 2008 e recomendo. ::otemo::

 

Já hospedei duas vezes e fui hospedada uma vez no Rio de Janeiro, e foram ótimas experiências!

 

Participo dos encontros que a comunidade de São Paulo promove aqui, toda semana tem um "meeting" e sempre que possível eu apareço por lá.

Fiz ótimos amigos através do couchsurfing, tanto brasileiros como estrangeiros que vivem aqui no Brasil.

 

Inclusive acho que a filosofia do projeto CouchSurfing vai além de hospedagem de graça, o intuito é promover um intercâmbio cultural entre os viajantes e os nativos. Recentemente não hospedo por questão logística, mas sempre participo dos eventos de integração, como eventos culturais, passeios, viagens, etc.

 

Acho também que para você virar um CSer mesmo, tem que comprar a idéia do projeto. Achar que o couchsurfing é somente para economizar dinheiro de hospedagem é besteira. Porque na verdade não é bem isso!

 

Tenho um amigo francês, por exemplo, que só hospeda pessoas com verdadeiras intenções de integração cultural, quando ele recebe alguém de outro país na casa dele, promove um Cooking Something, que é quando o estrangeiro cozinha um prato típico de seus país. Ele como anfitrião, convida outros CSers para apreciar o evento. Isso sim é bacana.

 

No ano que vem vou para Europa e vou tentar conseguir ficar na casa de alguém do CouchSurfing, mas vou preparada para pagar um hostel, caso não consiga.

 

Mas já tenho hospedagem confirmada em Lisboa, Porto, Paris e Berlin! Na casa de pessoas que conheci durante suas estadias no Brasil e no caso de Berlin, será na casa de uma pessoa que ficou hospedada na minha casa em 2008. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Ingrid, eu tbm acredito que a filosofia do CS vai muito além de conseguir hospedagem "free" mas sim vc poder imergir em culturas diferente e possibilitar trocas que em outra viagem não seria possível.

 

Durante esse ano, junto com uma amiga, planejei passar minhas férias na Europa e utilizei principalmente o Mochileiros.com para organizar tudo, desde a escolha da cia. aérea até hostels, passeios e dicas dos destinos. Retornei ao Brasil no último final de semana e tudo deu certo, graças a Deus. Um mês antes de viajar um conehcido comentou que tinha surfado no sofá de um casal em Hamburgo/Alemanha e que tinha sido perfeito, a estada que seria de 2 dias transformou-se em uma semana. Eu já tinha ouvido falar do CS antes e com esse relato me interessei demais, mas como estava muito próximo de embarcar e todas as reservas estavam feitas só cadastrei no site, não preenchi mais nada e viajei.

 

Em Londres, caminhando pelo Hyde Park encontramos uma família de brasileiros e começamos conversar. Para minha surpresa, eles estavam em uma casa que conseguiram através do CS e estavam vindo de um encontro em um clube inglês com uma outra pessoa que tbm tinha oferecido o sofá para eles. Além disso eles tinham hospedagem para todos os destinos. Achei isso fantástico porque já tinha comentado que estava sentindo falta de viver mais a fundo os lugares os quais estávamos passando.

 

Então, estou aqui completando meu perfil. Em minha próxima viagem, pretendo surfar alguns sofás, mesmo aqui no Brasil. Fora isso, estou muito interessado nos eventos realizados e encontros com outros viajantes principalmente para aprimorar meu inglês, como alguns amigos fazem. Apesar de a princípio não poder oferecer meu sofá, tenho muita disponibilidade e interesse em receber o pessoal para um tour. Já estou mobilizando alguns amigos tbm interessados.

 

Bia, achei seu post excelente! Dá uma outra visão do que é o CS. Vasculhei o perfil de vcs para ter uma noção de como elaborar o meu.

 

Espero tb trazer bons relatos em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Já me hospedei em casa de pessoas na Europa e já hospedei 2 francesas aqui em casa.

 

Em um mochilão que fiz pela Europa em Março/2010 junto com um amigo, por conta de $ e de vontade de conhecer o lado não tão turista dos locais, optamos por nos inscrever no CS e experimentar.

 

Valeu muito a pena. Fiquei em república, depois em sofá na sala, depois em cama inflável no quarto do host e depois em um sofá cama em um conjugadinho mt bonitinho!

 

Valeu tanto a pena que quero repetir. Ems etembro fiz outro mochilão, mas como estava em um nº maior de pessoas, não rolou pq n queríamos nos separar.

 

Não tenho como hospedar em casa por falta de espaço, mas a francesa que me hospedou e que fala português (português de Angola) foi tão maravilhosa cmg q consegui convencer a minha mãe a ceder meu quarto para ela enquanto eu estava em uma trip.

 

Vale muito a experiência. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou nova aqui no mochileiros.com, e já havia ouvido falar do CS mas não tive ainda aquele Q de empolgação pra me cadastrar.

 

Lendo o relato de vcs, confesso que me deu muita vontade de participar e hospedar e conhecer pessoas de culturas diferentes. Até mesmo do Brasil, deve ser muito bacana. Fazer novas amizades e poder trocar experiências é sempre bem válido.

 

Como moro sozinha, e meu apto não é bem adaptado para visitas, posso pensar em aproveitar do CS no futuro. Por enquanto ainda não me sinto preparada e nem tranquila para hospedar outros.

 

Como foi a primeira vez em hospedar alguém? Vcs ficaram com alguma preocupação? Afinal, é um estranho dentro de casa! E por mais que vc seja a melhor pessoa do mundo, não podemos falar pelos outros. Infelizmente ainda existem muitas pessoas más intencionadas por aí que poderiam fazer perfis falsos, eu não sei..ainda tenho dúvidas quanto a isso...

 

Se alguém puder comntar algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fecampos, tudo bem?

 

Bem vinda ao Mochileiros.com ::otemo::

 

A sua preocupação é importante e muito comum. É natural ficarmos com o pé atrás, pois fomos criados para desconfiar de desconhecidos! Ao menos a minha mãe me criou assim! ::lol3::

 

Um dica é você "sentir" primeiro o clima de como funciona o CouchSurfing. Você pode se cadastrar e acompanhar os grupos, ver como é o pessoal e se você vai se adaptar ao projeto. Como já foi dito antes, você não é obrigada a hospedar ninguém só porque faz parte do projeto.

 

A primeira vez que eu hospedei não fiquei com receio, porque recebi por indicação de outra pessoa que já conhecia o hóspede. As outras pessoas que hospedei, eu já conhecia pessoalmente de encontros e eventos do CS. Por isso me senti mais segura.

 

O importante é você se sentir bem em receber as pessoas.

Pra você que está começando, a dica é: hospede somente mulheres e uma pessoa por vez, depois que você começar a se sentir mais segura, vai mudando o seu perfil. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fecampos, tudo bem?

 

Bem vinda ao Mochileiros.com ::otemo::

 

A sua preocupação é importante e muito comum. É natural ficarmos com o pé atrás, pois fomos criados para desconfiar de desconhecidos! Ao menos a minha mãe me criou assim! ::lol3::

 

Um dica é você "sentir" primeiro o clima de como funciona o CouchSurfing. Você pode se cadastrar e acompanhar os grupos, ver como é o pessoal e se você vai se adaptar ao projeto. Como já foi dito antes, você não é obrigada a hospedar ninguém só porque faz parte do projeto.

 

A primeira vez que eu hospedei não fiquei com receio, porque recebi por indicação de outra pessoa que já conhecia o hóspede. As outras pessoas que hospedei, eu já conhecia pessoalmente de encontros e eventos do CS. Por isso me senti mais segura.

 

O importante é você se sentir bem em receber as pessoas.

Pra você que está começando, a dica é: hospede somente mulheres e uma pessoa por vez, depois que você começar a se sentir mais segura, vai mudando o seu perfil. ::otemo::

 

 

Oi Ingrid, obrigada pela recepção e pelas dicas ::otemo::

 

Estou terminando agora de fazer o meu cadastro no site :D por enquanto vou ficar só de olho ::hein:

 

Queria mais informações sobre esses encontros e eventos dos quais vc citou. Vou dar uma xeretada por lá e ver se descubro algo ::tchann::

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha trip para a Bolivia eu usei o couchsurfing pela primeira vez, foi em Cochabamba.

 

Fiquei 3 dias por la, a pessoa me levou para almoçar, jantar, deu dicas e na ultima noite ofereceu um couch.

No restante da trip nem quis ficar pesquisando muito, acabei optando por hostel e pousada. mas tem gente com mais paciencia que programa alguns meses antes da viagem para ficar procurando couch na casa das pessoas.

 

é um site bem sério.

 

Nos meetings do pessoal de SP que são viagens ou trilhas eu sempre procuro ir.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Relutei para não me cadastrar por um bom tempo. Não tenho orkut, nem facebook, nem esses sites de relacionamentos e pensei que o CS era algo parecido.

 

Mas é muito mais interessante. Além da possibilidade de economizar uns trocados com hospedagem, é muito bacana o lance da integração e do intercâmbio cultural que promove mesmo.

 

Vou experimentar na minha próxima viagem. Vamos ver no que dá e que experiências vou tirar disso.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...