Ir para conteúdo

Colombia - Bogotá (Guatavita e Zipaquirá), Cartagena e San Andres - maio/junho de 2016 (13 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Lá fomos nós, mais uma manhã, a passear pelas ruas de Cartagena. A cidade é linda e vc tem vontade de fotografar tudo a todo momento.

 

Nós optamos por nao fazer mais passeio para as praias da região, pois ainda tínhamos San Andres no roteiro. Então ficamos pela cidade amuralhada, mas garanto que nao é nenhum sacrifício. :D

 

20160604_133616.jpg.7d607f1a7eae3abc18fbc2dd7c78115b.jpg

 

Almoçamos no Crepes & Waffles. 55 mil para 2 pessoas. Destaque pro buffet de salada, indico mt, uma delícia, achei melhor do que o crepe :lol:

 

No fim do dia fomos a Plaza de La Trinidad. Comemos na Pizza Carbon, é facil encontrar essa pizzaria, pois o letreiro é iluminado, se destaca. Valor da pizza 19.500. Achei a pizza bem gostosa, alem dos funcionários serem muito atenciosos. Fora que eles nao tinham a Club Colombia Roja no local, entao permitiram que comprássemos em outro local e consumisse na pizzaria. Perfeito! ::otemo::

 

20160604_182740.jpg.5adb9d1c22ebfd6520fa3f59910bf3f0.jpg

 

20160604_182053.jpg.437c4be17cd2262d5cbe0e9a8fbf9d58.jpg

 

20160604_180742.jpg.f0fc08bb7b33f176279ea6615abd921a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse foi meu último dia em Cartagena, aproveitei pra dar uma pequena volta pelo centro histórico. Fui ao museo do oro, mas estava fechado, só abriria às 10h da manhã. Acabei nao indo, pois ficaria com horário mt apertado pra chegar no aeroporto.

 

Fiquei me despedindo da linda Cartagena, visitei a Gerturdris, escultura de Botero localizada na Plaza de Santo Domingo. Comi manga de um dos vários ambulantes que ficam espalhados pelo Centro Histórico. A fruta cortada e doce, 3 mil pesos o copo. Depois ainda dei uma volta no Parque del Centenario e fomos pro hostel buscar as coisas para ir embora.

 

Cartagena é uma cidade encantadora ::love::

 

DSCN0457.JPG.15d2d25f4c5541bcee06417f59d557c3.JPG

 

DSCN0288.JPG.54135d7758b9811d27759c3190c75eca.JPG

 

DSCN0404-001.JPG.c817254ee4512af81cc4931a77c816db.JPG

 

O táxi do hostel ao aeroporto custou 12 mil.

 

Meu voo nao era direto, tinha uma parada em Bogota. Pro meu azar o voo estava atrasado e eu perderia o trecho Bogota - Cartagena, chegando só tarde da noite na cidade. Mas aí a funcionária da Avianca teve a brilhante ideia de tentar nos colocar num voo que já estava finalizando o embarque. Depois da correria com a cargueiro nas costas, conseguimos pegar o voo ::mmm:

 

Em Bogota, quando fui despachar a mochila, a funcionária me indicou um quichê ao lado, onde eu teria que comprar a tx para entrada em San Andres. Esse quichê só vende para passageiros da Avianca. Valor de 52.800 por pessoa.

 

Nessa correria toda acabamos almoçando no Subway 19.200, um sanduiche do dia de 30 cm com refrigerante e cookie.

 

Chegamos em San Andres no fim da tarde. Pegamos um taxi do aeroporto até a pousada, valor de 14 mil. O trecho foi mínimo, acho que levamos uns 5 min, mas nao tem taximetro, entao nem tem como contestar o valor. Esse foi o maior valor que paguei em taxi na ilha.

 

Deixamos as coisas na pousada e fomos reconhecer o território.

 

San Andres é tão quente como Cartagena, mas tem um brisa que dá uma amenizada no calor. Mas nao pensem que é um lugar fresco, continua fazendo um calor absurdo.

 

Fomos até a Playa del Centro e a Spratt Bight, já estava escuro, mas deu pra perceber que o mar nao tinha uma cor "normal" :shock:

 

Fomos ao mercado. Nosso quarto tinha geladeira, sanduicheira.. Então optamos por comprar coisas para o café da manhã, já que o local nao oferecia café. Compramos umas cervejas num bar próximo a pousada, 2.500 lata gelada (club colombia) e voltamos a pousada, pois no dia seguinte iríamos ao Aquário, Haynes Cay e a Johnny Cay.

Fizemos a reserva e o pagamento na própria pousada. Valor de 25 mil por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse foi o primeiro dia no "mar de 7 colores" e vou falar uma coisa pra vcs: o negócio é fascinante! De vc ter vontade de olhar, mergulhar, fotografar pror esto da vida.

 

Mas nenhuma foto ou vídeo se compara ao que nossos olhos presenciam naquele lugar. É lindo demais ::love::

 

Já havíamos feito a reserva do passeio na pousada no dia anterior e recebido um ticket para apresentar já no cais de onde saem as lanchas. Nossa lancha sairia da Tonino's Marine e a empresa seria a Expedition. Minha exeperiência com a Expedition foi a melhor possível. Os passeios parecem ser a mesma coisa, independente de empresa, mas o diferencial da Expedition, pra mim, foram os funcionários. Desde o guichê, que está localizado na marina, até os que permaneceram nas ilhas conosco. Tds mt prestativos. Outro ponto importante é o quiosque "conveniado" com a empresa, que foi o único da ilha que teve música e dança.

 

20160608_162452.jpg.e88a3f656f8bf5c09184c32de2a922a9.jpg

 

Segundo a orientação da pousada, as lanchas saíam às 9h. Chegamos meia hora antes, até pq nao sabíamos ao certo onde era o cais e ainda tinha que comprar snorkel, sapatilha..

 

Não tem como nao saber que tá chegando nas marinas. Td hora vem alguem te oferecer passeios. Mostrei que já tinha o bilhete e me indicaram onde era a marina para onde deveria ir.

 

Chegando lá me indicaram o guichê da Expedition, deixamos o nome e ficamos aguardando a chamada pra embarcar. Nesse período compramos snorkel, 20 mil cada, e sapatilha por 12 mil. Tinha uma tenda, dentro da própria marina, onde vendia vários acessórios pros passeios, de snorkel a capa para usar o celular embaixo d'água.

 

Na marina tb tem o local para pagar a tx de 5 mil pesos para a entrada em Jhonny Cay, guarde o comprovante, pois será solicitado ao chegar na ilha.

 

De repente chamaram Marcela "Nunhez" e lá fomos nós pro nosso passeio no Caribe. A primeira parada foi no Aquário, desce do barco, o responsável leva a galera pra uma sombra e dá as orientações: nome do barco, horário de retorno, passeio disponível no local (uma embarcação que tem o chão de vidro e vc observa a fauna e flora marinha), aluguel de snorkel e etc..

 

Passada as orientações fui olhar o local onde estávamos e MEO DEOS, incrível ::hahaha:: O negócio é lindo demais!

 

O mar é de um azul, de um verde, areia branca.. Fui direto para Haynes Cay, que é uma ilhota ao lado da ilha "base" do aquário, já que o mesmo já tava bem cheio. Vc vai caminhando por aquele mar lindo, com a água batendo na altura da cintura, peixinhos passeando ao entorno.. Chegando em Haynes Cay dei uma volta na ilhota, coisa que deve ter levado 5 min, isso pq parei várias vezes pra tirar foto. Aí foi a hora de dar um mergulho naquele mar lindo.

 

Depois de algum tempo curtindo retornamos pro aquário pra estreiar o snorkel. O aquário é lindo, tem mt, mas mt peixe mesmo.

Vou postar algumas fotos, mas garanto que é mt mais bonito que isso.

 

DSCN0474.JPG.7f32238b1f12a7081f1c1fee12cf23d0.JPG

 

DSCN0482.JPG.1ed5e31e77e9d970af0538d1f0839ace.JPG

 

20160606_093147.jpg.4631eae6d29ff7a85d2de031c9f0d63c.jpg

 

DSCN0498.JPG.3ecae86259f7f8f2ab607f56a06321bd.JPG

 

 

Parecia que tinha passado 01 hora, mas já era 11:30, hora de retornar ao barco e conhecer Jhonny Cay.

 

Na hora de subir no barco rola uma certa dificuldade e o responsável pelo barco meio que te pega no colo e te põe lá dentro. Na primeira vez fiquei meio constrangida, mas a dica e relaxar, ele faz isso o tempo td, melhor aceitar a ajuda do que se machucar tentando entrar no barco :wink:

 

Jhonny Cay é bem perto, deve levar uns 10min. E quase chegando já dá pra ver que o mar é azul, mas azul como se tivessem jogado corante.

 

Chegamos na Ilha, entregamos o comprovante da tx e novamente rolou aquelas instruções na sombra. Os responsáveis da empresa na ilha são mt solicitos. Explicam sobre a ilha, lugares para banho, banheiros, preço de refeição, bebida, horário de retorno.. Tds os barcos que chegam da empresa levam seus pasageiros para um mesmo bar, que é o mais animado da ilha. Nesse primeiro dia teve música ao vivo e depois algumas pessoas ficaram dançando com os turistas ao som de músicas locais, até música brasileira rolou.. Mt bom! ::otemo::

 

DSCN0526.JPG.b33222310a34a8604591e5f30e99d063.JPG

 

O almoço custa 25 mil o prato, há diversas opções de peixe inteiro, file de peixe e frango. No local vende cerveja, refrigerante, água e drinks, td a um preço um pouco superior. Club Colombia 6 mil, Miller 5 mil, drink 10 mil.. Há lagosta tb, mas o preço é definido a partir do tamanho. Os preço sao os mesmos em tds os quiosques.

 

DSCN0525.JPG.07631cb79584c722d197057bbad0e621.JPG

 

Nao alugamos barraca, pois o quiosque possui uma área de mesas e cadeiras na sombra. Nao é mt confortável, mas era tb onde estava a música e a cerveja.

 

Nessa segunda tb era dia festivo na Colombia, acho que td segunda é feriado pra eles :lol: Tinha mt gente que mora em San Andres aproveitando a ilha, nao apenas turistar. Tivemos a sorte de sentar para almoçar com uma família local e ficamos conversando sobre a cultura deles e a proximidade com a brasileira.

 

A ilha é pequena, mas bem maior do que Haynes Cay. No local onde desembarcamos é onde ficam os quiosques e o local para banho, no meio da ilha tem uma parte gramada cheia de coqueiros (a grama espeta, nem dá pra tirar aquela soneca pós almoço :( ), é onde tb ficam os banheiros.

 

A cor do mar é divino, mas nem vou ficar repetindo isso que já tá chato, ne?! Vou postar algumas fotos pra terem uma ideia.

 

DSCN0542.JPG.562b2fde190b2552c1b2431787b2b699.JPG

 

DSCN0571.JPG.aa7d6417067445adb9f7e607fac63917.JPG

 

DSCN0544.JPG.87de6cd05fac54fe6719cc2065f1d501.JPG

 

A noite fomos no El Corral, famosa rede de fast food colombiana. Os sanduiches sao bem gostosos, qualidade superior a das conhecidas redes mundiais.

Valor de 2 combos: 56.200 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse foi o dia de passear pela ilha num carrinho de golf. Alugamos o veículo por 90 mil para o dia inteiro, com combustível incluído.

 

Agora uma observação: eu ja tinha lido sobre os carrinhos, a galera dando a dica de alugar um carro mais rápido, que é melhor e tal.. E é verdade!!

 

Eu aluguei o de golf mesmo e me arrependi mt. Eu achava que nao era preciso um carro rápido, já que tô de férias, vou devagar, curtindo a paisagem.. Só que nao é isso. O carrinho de golf nao é a pior opçao por ele só ser lento, ele nao tem estabilidade, a direção é "solta". Na verdade nao foi feito para vc usar como veículo na estrada e quando vc faz isso, pode se colocar em perigo. Fora que é lento pra caramba e isso deixa qualquer um irritado, vc nao consegue ultrapassar uma bicicleta ::vapapu::

 

Entao a dica é alugar um carro que nao seja o de golf, a opçao em San Andres sao os carros da marca kawasaki. A diária tava uns 130 mil e eles parecem bem bons, ao menos me ultrapassavam o tempo td.. :x

 

Para alugar o carro nao tem mt burocracia nao. Vc deixa um sinal de 20 mil, assina um papel, um funcionário de explica o funcionamento do carro e vc vai embora. Nessa empresa os carros tem mapa no volante ou no painel, só que o mapa é bem meia boca. Ainda bem que é uma ilha e nao tem como se perder.. mas eu consegui me perder ::tchann::

 

Comecei o passeio em sentido anti horário. Passei pelo Centro, pelo aeroporto e depois vem uma paisagem linda e o mar sempre a direita. Tem mts funcionários do exercito pelo caminho, eles ficam dando tchauzinho e cheguei a pega uma "blitz", onde pediram a habilitação.

 

DSCN0578.JPG.3f22cd014790004bd67e2f57e43b0e2c.JPG

 

Os pontos turísticos são sinalizados, há 1km já tem placa indicativa. A primeira parada foi no West View, tem um local para estacionar em frente ao local, do outro lado da estrada. entrada 4 mil por pessoa e vc ganha um pão de forma para jogar pros peixes.

 

O lugar é bonito e tem uma estrutra básica. Ficam algumas mesas e cadeiras, onde deixei a bolsa e fui pro mar. Tem um toboagua e um trampolim, mas eu desci de escada mesmo.

 

Vc se sente numa piscina, sendo que tem vááááááários peixes nadando no seu entorno. A água é extremamente transparente, tanto que olhei para o fundo e vi uma galera mergulhando de cilindro. Pode tirar o snorkel da bolsa e aproveitar.

 

Quando cheguei o lugar tava vazio, devia ter umas 10 pessoas, mas depois de ficar um tempo vendo peixe, nadando.. resolvi voltar a superfície e o lugar já estava bem cheio. Nem tinha mais cadeiras e mesas disponíveis. Então acho que vale a pena começar o passeio cedo pra nao pegar muvuca.

 

DSCN0612.JPG.94019674096e7f94c0196a59982ac7e0.JPG

 

DSCN0613.JPG.4e538546f7227c087c7822abae111f1e.JPG

 

DSCN0590.JPG.0666514fd698b961529781fd02aed685.JPG

 

Pegamos nosso "carro" e seguimos na estrada. Passamos pela La Piscinita, mas nao entramos, pois falam que é parecido com West View, mas com menos estrutura. Acabei me arrependendo depois, pois já que estava ali mesmo, qual problema em dar mais um mergulho em uma piscina no mar do Caribe, ne?!

 

Lá em San Andres nao tem mt regra de transito, tanto que permitem carrinho de golf na estrada, entao quando eu queria parar no meio da estrada pra ver a paisagem, fotografar.. eu botava ele o mais próximo possível da guia, descia do carro e ia embora.

 

A próxima parada foi na Playa San Luis. Nem preciso falar que é linda, pois td são.

 

DSCN0661.JPG.fffba1419f0784b277b5882e918370f8.JPG

 

Seguimos e logo avistamos uma placa indicando Rocky Cay e resolvemos que almoçaríamos nessa praia, pois a fome já estava começando a bater. Vimos uma parede pintada "welcome rocky cay apartamentos turísticos" e pensamos: a praia deve ser por aqui! Continuamos dirigindo e nada da praia, o mar sumiu da nossa direita, o trânsito foi ficando pesado e presumimos que estávamos chegando no Centro novamente. Então decidimos dar novamente a volta na ilha, só que nessa hora nos perdemos e quando vi já estávamos num lugar completamente nao turístico. Nao tinha mais praia, mais carrinhos de golfe pelas ruas.. E nao parava de subir. Eu que sou carioca ja fiquei como? Desesperada!! :shock:

 

Continuamos subindo, subindo até que acho que chegamos no topo da ilha e que vista linda. Dava pra ver aquele marzão lindo, mas quem disse que tive coragem de parar pra tirar foto? Só queria chegar na praia de novo. :lol:

 

Depois de tanta subida, vieram as descidas, passamos em frente ao jardim botânico e a um parque que falava ter lagoa com agua doce, mas nao paramos, pois nunca tínhamos ouvido falar nesses lugares e enfim chegamos novamente a praia. Voltamos pra onde deveria ser Rocky Cay, onde tinha a sinalização dos apartamentos e tal, perguntamos e a praia era ali mesmo. A passagem para a praia é por uma propriedade privada, num portão branco de grades. Tirei até uma foto pra ninguém ficar igual uma doida perdida procurando ::lol4::

 

Em frente tem um estacionamento que custa 5 mil pesos.

 

20160607_155613.jpg.38e1e6920a6ddab5226db8c62f92b9aa.jpg

 

A praia é fantástica!! Que lugar lindo!! ::love::

 

A esquerda é onde rola o day use do The Decameron e a esquerda tem barraca com cadeiras que vc nao paga nada, basta consumir no local. Sentamos e pedimos uma cerveja (nao tem lei seca em San Andres, só nao exagera no alcool pq depois tem que pegar o carrinho ruim pra voltar :lol: ) e ficamos apreciando a paisagem. Em frente tem a ilha que vc pode chegar caminhando, mas nao fomos, só ficamos olhando mesmo. Tem guarda volumes que vc pode deixar a bolsa para fazer a travessia, nao perguntei o valor.

 

Almoçamos um arroz de mariscos por 35 mil, bem servido, deu para 2 pessoas.

 

20160607_131409.jpg.e925d07515d7aecf38436e1084d457ee.jpg

 

DSCN0670.JPG.333d3f637f6f17dac5aeb7be098988b6.JPG

 

DSCN0676.JPG.4f3638fa616ec07030a1a2daaadf4cca.JPG

 

Ficamos na praia até um pouco depois das 16h e pegamos o carro para voltar. Fizemos o caminho no sentido horário, voltando por onde já tínhamos passado, com medo de nos perdermos de novo :D

 

O carro é tao lento que quase nao chegamos a tempo de devolver às 17:30 na agência.

 

A noite jantamos no Café Café. Estavam rolando jogos da Copa América e o lugar estava lotado, assim como tds os bares do entorno. Entrada, 2 pratos de massa e muitas cervejas - 125 mil.

Voltamos de taxi para pousada - 8 mil.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando resolvi passar 3 dias inteiros em San Andres, me programei para em um dos dias fazer o passeio Cayo Bolivar, mas a ilha está fechada e nao tem data prevista para reabertura. Segundo informação passada pelas agências, a ilha está passando por manutenção.

 

Já que o principal passeio de San Andres nao estava acontecendo, decidimos refazer o passeio do primeiro dia. E para nossa surpresa, o aquário tb estava fechado para manutenção ::ahhhh::

 

Nos restou retornar apenas a Jhonny Cay. Pode parecer impossível, mas nesse dia o mar estava mais azul ainda. Novamente tivemos um dia delicioso no paraíso. Algumas fotos do dia na ilha:

 

20160608_151123.jpg.6198f9ea975ea060c306b5e75b0ce7b5.jpg

 

DSCN0741.JPG.060b0459a53a3bd791edc8d1be707ead.JPG

 

DSCN0706.JPG.271346318b1fd95155fd09a1ba415f3a.JPG

 

Nesse dia nao tomamos café da manhã na pousada e em frente ao cais da porto fino tem um lugar que vende suco na tural e sanduiche. Pedi um sanduiche de atum especial e um suco de maracujá.

 

Gente, o sanduiche era uma refeiçao. O pão é imenso, a pasta de atum deliciosa e ainda vem com alface e picles. Uma delícia! Aconselho mt a quem estiver com mt fome dar uma passada nesse lugar, se nao estiver com mt fome passa lá tb, tem a opçao do sanduiche de atum sem ser o especial, que é no pão de forma. O sanduiche custa 10 mil e o suco 4 mil.

 

20160608_162647.jpg.3712b789c4ca2cff77d4059f84896ba2.jpg

 

Como nao estava tao ansiosa pelo mar como na primeira vez, fiquei um bom tempo conversando com os moradores de San Andres. Me explicaram que muitas vezes eles só vão aprender o espanhol na escola, a língua falada em casa tende a ser o crioulo, um dialeto falado por diversas pessoas que moram em países banhados pelo mar do Caribe, é um "inglês caribenho", como eles costumam falar.

 

Também questionei sobre os carros que rodam na ilha. Em San Andres tem mt carrão, principalmente da marca Jeep, e nao vai achando que é como no Brasil que vc vê um monte de Renegade, lá é Jeep caro mesmo. Eles me explicaram que a maior parte dos carros que vemos na ilha são comprados em Miami e trazidos em balsas. Perguntei tb sobre a falta de placas em muitos veículos e justificaram que as leis são "mais brandas" em San Andres, pois é uma pequena ilha e tds se conhecem e tb nao se tem mt para onde fugir.

 

Enfim.. fiquei entrevistando a galera e foi mt bom poder saber um pouco mais sobre a cultura e a rotina da galera que mora por lá ::otemo::

 

A noite comemos uma pizza ao lado do Café Café. No cardápio vinha o nome Muzzarella e Pomodoro, mas eu nao lembro se é o nome que tem na fachada do local. Nao gostei da pizza, achei a massa bem dura. Pizza e cervejas 65 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marcelanuol , perguntei das gorjetas pq tive um grande perrengue em viña del mar com um guia que praticamente nos intimidou pra receber a "propina".....

 

Vou lhe incomodar mais um pouco, pois pretendo fazer exatamente o seu roteiro em janeiro, porém quero dividir assim: Bogotá 5 dias e 7 em Cartagena e 10 em San Andrés (talvez vá a Providencia uns 3 dias).

 

Minha pergunta é sobre a passagem, estou acessando o site da Avianca internacional, seleciono multi cidades, escolho o vou e quando deveria aparecer o preço da erro.....onde você compro as suas. Simulei os trechos "quebrados" e fica muito caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fica tranquilo qnto as gorjetas, nao me senti intimidada a dar em nenhum momento da viagem.

 

eu comprei as passagens direto no site da avianca. fazia a cotaçao pelo google flights e foi o melhor preço que encontrei.

 

nao tive nenhum problema na compra pelo site nao. realmente quebrar os trechos nao é a melhor opçao.

 

li mt relato de gente que comprou pela viva colombia, mas nem cheguei a cotar..

 

e nao é incomodo nao, tô aqui pra ajudar no que for possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Era nosso último dia na ilha :) Acordamos cedo, tomamos café em uma padaria próxima a pousada e fomos pras praias do Centro, que tem a mesma coloração linda da água. Como nao podíamos permanecer por mt tempo, nao alugamos cadeira ou barraca, estendemos cangas na areia mesmo e ficamos apreciando a vista com Johnny Cay ao fundo.

 

DSCN0761.JPG.e932c3035c8e891a9771eda3044c0368.JPG

 

DSCN0774.JPG.56151a3fa8c2db947617469e8dea3403.JPG

 

A praia é linda! Demos os ultimos mergulhos, olhamos bem pra cor daquele mar pra ter lindas imagens na memoria e voltamos pra pousada. Arrumar mala, tomar banho e ir almoçar.

 

Nesse dia fomos no famoso La Regatta e gostamos bastante do local. Pra começar está localizado num deck a beira mar, entao nem preciso falar da vista do local que é linda. Fomos no horário do almoço, nao tinha fila e sentamos numa mesa na janela, com vista pro mar de sete cores. A noite aconselham a fazer reserva.

 

20160609_122003.jpg.77592d0c2fe06c62570a7d190669cf03.jpg

 

Nao pedimos entrada, pois o restaurante oferece uma fruta pao assada e um molho delicioso, e achamos que nao seria necessário entrada. Sim, a entrada e fruta pao, nunca nem tinha comida e nunca imaginei da forma como é servida, mas é bom ::cool:::'> Como prato principal escolhemos peixe, um atum e outro que nao lembro ::putz:: Ambos deliciosos!!!!

A bebida foi limonada de coco, que foi a melhor de toda a viagem, aconselho experimentarem a do La Regatta.

 

20160609_122823.jpg.14bc73fa421c9e10f0e3a05965921ec2.jpg

 

O valor total do almoço foi de 160 mil pesos.

 

Do restaurante pegamos um taxi que nos esperou pegar as malas e nos levou ao aeroporto por 12 mil pesos.

 

E a viagem chegou ao fim. Colombia é um pais incrível! Vcs precisam conhecer!! ::otemo::::love::

 

Qualquer pergunta, tô aqui!!

 

 

Uma obs sobre avianca: tds os trechos foram realizados com a mesma cia aérea. Nao tivemos problemas com horário, exceto em Cartagena, que o voo adiantou, mas foi prontamente resolvido. Tripulação solícita e entretenimento individual a bordo, o que é relevante numa viagem longa como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...