Membros BITY Postado Junho 12, 2016 Membros Postado Junho 12, 2016 Estou com viagem marcada para a Europa para Agosto- Setembro/2016. elaborei o seguinte roteiro: 20/08 - chegada em Zagreb 21/08- Lagos Plitvice 22/08 - Zagreb - viagem a noite para Salzburgo 23/08 - Salzburgo 24/08 - Salzburgo pela manhã e viagem, a tarde, de trem para Viena 25/08- Viena 26/08 - Viena 27/08- Viena 28/08- viagem cedo para Budapeste 29/08- Budapeste 30/08 - Budapeste 31/08 - Budapeste 01/08 - Viagem para Praga 02/08 - Praga 03/08 - Praga 04/08- Praga 05-08- retorno para o Brasil após o almoço. Este roteiro está bom? Sugestões são muito bem vindas Bity Citar
Membros kadnfes Postado Junho 12, 2016 Membros Postado Junho 12, 2016 (editado) a escolha das cidades de chegada e de volta, bem como as cidades que você quer visitar não ajudam muito na logística de transporte, eu acho que estaria aceitável dentro que que vai ser possível fazer levando em conta o tempo e os locais que você tem, não tem muito o que ficar inventando e mudando, sempre vai cair em 2 ou 3 deslocamentos demorados e cansativos... Pessoalmente eu acho muito empenho e dinheiro gasto indo até Zagreb só para ir nos lagos... Se fosse eu, aproveitaria o fato de já estar na Croácia, e ir onde realmente interessa, que no litoral, em Split, Hvar, Dubrovnik, etc... Mas em fim, cada pessoa tem os seus gostos e preferências... Você tem que dar uma boa olhada nestes deslocamentos noturnos que você quer fazer, pois apesar de serem trechos longos e cansativos, eles são muito curtos para se tentar dormir durante a viagem, ou seja, levam umas 6 horas, e você chega ou sai em horários terríveis, tipo pegar ônibus as 3 da manhã, ou então chegar ao destino as 4 da manhã, ou seja. você chega /sai num horário péssimo, até pegar no sono leva um tempinho, e depois de cochilar 3 ou 4 horas, já tem que desembarcar, o que pode te arruinar o dia devido ao cansaço, principalmente se o dia anterior já for cansativo... Editado Junho 12, 2016 por Visitante Citar
Membros BITY Postado Junho 12, 2016 Autor Membros Postado Junho 12, 2016 adluis, valeu pela dicas. Então, eu não pretendo ir à praia nesta viagem. Quero fazer só praias da Croácia e Grécia em outra oportunidade. Eu estava analisando os deslocamentos que você estava comentando e achei melhor ir de Zagreb para Viena, porque de Viena eu consigo me deslocar melhor para Salzburgo. Com esta correção, eu consigo sair no final da tarde de Zagreb e chegar antes da meia noite em Viena.De Viena para Salzburgo tem mais opções de trem com 2,5h de duração. É isso. Valeu aí Citar
Membros kadnfes Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 E você já viu como vai sair de Salzburg para Budapeste e de Budapeste para Praga? Será que você não está só empurrando o problema para frente? Citar
Membros daniel.moreira Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Eu começaria por Budapeste, Viena e Praga. Fui a Salzburgo e não curti a cidade, achei muito sem graça. Trocaria o tempo em Salzburgo e dormiria uma noite numa cidade entre Viena e Praga chamada Cesky Krumlov. Passei apenas o dia lá. Pesquisa no google. Cidadezinha mediaval fantástica. vale dormir. Citar
Membros juliad Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Estou achando essa parte de Zagreb+Salzburg confusa, assim como os demais membros. Diferente do Daniel, eu gostei bastante de Salzburg, mas passei apenas meio período lá (fui como bate e volta a partir de Munchen). Achei a cidade lindíssima, mas um pouco pacata e BEM cara. Acho que vale pernoitar lá se a ideia for ir para Hallstat, por exemplo...mas condicionar o roteiro a ela acho que não valeria a pena não....toda essa região da Austria/Republica Tcheca/Hungria tem outras cidades adoráveis mais próximas. Citar
Membros daniel.moreira Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Estou achando essa parte de Zagreb+Salzburg confusa, assim como os demais membros. Diferente do Daniel, eu gostei bastante de Salzburg, mas passei apenas meio período lá (fui como bate e volta a partir de Munchen). Achei a cidade lindíssima, mas um pouco pacata e BEM cara. Acho que vale pernoitar lá se a ideia for ir para Hallstat, por exemplo...mas condicionar o roteiro a ela acho que não valeria a pena não....toda essa região da Austria/Republica Tcheca/Hungria tem outras cidades adoráveis mais próximas. Concordo, não coloque como condicionante. Se estiver no seu caminho, vá! Por isso mencionei a Cesky Krumlov, pq é em uma das rotas. Citar
Membros BITY Postado Junho 14, 2016 Autor Membros Postado Junho 14, 2016 adluis, juliad, daniel.moreira otimas colocações!!! Eu curto muito montanhas. Incluí os lagos da Croácia no roteiro. Agora estou pesquisando salzburg e hallstatt que tem lagos. Adoro trekking e trilhas. Estou pesquisando o trem (curto muito passeio de trens). Estou tentando entender o funcionamento das rotas. Estou vendo as passagens na http://www.oebb.at/en/. Tem uns bilhetes por preço bom (Sparschiene). Até o fim da semana eu compro os bilhetes e reservo os hotéis. Grato. Citar
Membros Daniel15sul Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Eu começaria pela Áustria e depois iria descendo....chegar pela Croácia, subir até a Austria, e depois descer de novo pra Budapeste vai ser muito trampo e dinheiro...é um bom roteiro, a ordem que eu acho que esta meio complicada por causa da logística. Sugestão: Áustria- Rep. Tcheca -Hungria e Croácia (ou Croácia-Hungria) Lembrando que a logística para países como Croácia e Hungria é meio complicada....os trens não valem a pena por serem viagens muito longas, daí você fica refém de avião, que nesses trechos são meios caros. Citar
Membros BITY Postado Junho 14, 2016 Autor Membros Postado Junho 14, 2016 Eu começaria pela Áustria e depois iria descendo....chegar pela Croácia, subir até a Austria, e depois descer de novo pra Budapeste vai ser muito trampo e dinheiro...é um bom roteiro, a ordem que eu acho que esta meio complicada por causa da logística.Sugestão: Áustria- Rep. Tcheca -Hungria e Croácia (ou Croácia-Hungria) Lembrando que a logística para países como Croácia e Hungria é meio complicada....os trens não valem a pena por serem viagens muito longas, daí você fica refém de avião, que nesses trechos são meios caros. Então Daniel15sul, aí que eu tenho um problema. Minhas passagens de avião estão compradas (inclusive pagas), com chegada em Zagreb e saída por Praga. Mas você tem razão, de Viena em consigo facilmente ir à budapeste e Salzburgo. O problema é que elas estão em sentidos opostos. Ah, eu já estou com o roteiro feito e comprado até Viena. Ficou assim: Zagreb Lagos da Croácia (tour do hotel) Zagreb - Viena Agora, de Viena eu não sei para onde vou primeiro: Budapeste ou Região dos lagos da Austria (Salzburgo e outras cidades). Em último caso, eu tiro budapeste do roteiro, porque minha prioridade é natureza e trem. Grato pela observações. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.