Ir para conteúdo

Travessia Leste da Chapada dos Veadeiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Amigo Sandro!

E aí, mochileiro! Sumiu!

Ah! Sobre a Chapada dos Veadeiros, estou procurando alguma trilha mais rápida, tipo só 1 pernoite selvagem!

Vou começar a fuçar a partir deste domingo! Você tem alguma dica, com saída por São Jorge?

Ah! A duplinha elétrica Fábio/Vivi marcou pra março a trilha de Castelhanos de bike, em Ilhabela!

Vamos?

Abraços! Luis

Olá Luis.

Para 1 pernoite selvagem em São Jorge você poderia tentar a Cachoeira do Segredo por cima, são mais ou menos 13 Km de caminhada até lá. Digo tentar porque o caminho através da Serra do Segredo é um pouco difícil devido a topografia e o pouco uso desse caminho.

Infelizmente a área tem baixa resolução gráfica no Gogle Earth para eu riscar com melhor precisão, mas é mais ou menos isso:

20110214145656.PNG

 

Sobre Castelhanos não posso confirmar por enquanto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá!

 

Quero fazer essa travessia em breve! Baixei o arquivo do google earth e já passei pro gps. Eu só gostaria de saber quais são os pontos que dá pra acampar, pernoitar.

 

Qualquer ajuda é bem vinda! ::otemo::

 

Abraços

Olá Ana Paula.

O primeiro pernoite você pode fazer no Vale do Moinho, após descer do Mirante da Água Fria pergunte pela fazenda da Dona Leônia, todos ali a conhecem, habitualmente ela hospeda campistas e serve uma deliciosa refeição.

O segundo pernoite pode ser nas proximidades da Cachoeira do Sertão Zen. Dê uma lida no ótimo relato do peter tofte que irá lhe ajudar bastante neste ponto:

http://www.mochileiros.com/cachoeira-sertao-zen-alto-paraiso-t46619.html

Ou se preferir pode esticar até a Aldeia Arco Íris e acampar lá (não sei quanto eles irão cobrar).

O terceiro pernoite pode ser no Santuário das Pedras.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fácil demais, fiz com poucas informações de um morador de Alto Paraíso, o lugar é incrivelmente lindo com muitas flores, porém tem pouca água para beber na trilha para o Macacão. Até o Macaquinho são 2 dias sendo metade por estrada. Se não quiser ir pela estrada, acrescente mais um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Grande Sandro!

 

Excelente dica sobre a cachoeira do Segredo! Talvez em agosto vá para BSB e aproveite o final de semana para pernoitar na cachoeira. Pelo visto é uma trilha que dá para fazer em um fds.

 

Se for, lhe peço alguma informação adicional, especialmente sobre como chegar em São Jorge. A cachoeira fica fora do parque? Vc já fez algum relato deste trekking?

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Peter! Dá para fazer em um final de semana sim.

As informações que obtive foram de um levantamento visual e de uma conversa com um morador local para futura investida na região, ainda não cheguei fazer esta rota.

Há trechos sem trilhas a percorrer, mas é entre o capinzal rasteiro como no Sertão Zen, sem muita dificuldade de navegação.

Por favor desconsidere meu mapa anterior, pois em levantamento mais recente fiquei sabendo que aquele caminho está praticamente impossível de passar.

O melhor é o que segue anexo.

O parque faz fronteira pelo norte de São Jorge e a Cachoeira do Segredo fica ao sul da vila, bem distante dos limites do parque.

Abraço. ::otemo::

 

Caminho para Cachoeira do Segredo por cima.kmz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...