Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Travessia Leste da Chapada dos Veadeiros

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Pretendo ir pra Chapada em abril/2010 e fazer a travessia Leste, que sai de Alto Paraíso, passa pelo Sertão Zen e depois termina no complexo de cachoeiras Macacos/Macaquinhos.

Alguém aqui já fez essa travessia e poderia me dar algumas dicas?

Abraços e feliz 2010!

Carlos Lessa

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Carlos,

dei uma pesquisada sobre isso porque também tô querendo fazer essa travessia. O que eu descobri é que pode ser feita de 4 a 8 dias, dependendo da quantidade de trekking que vc quer. Tem que ser com guia, saindo de Alto Paraíso. O mais "famoso" é o Pacheco e também li boas indicações do Acauã.

Dá pra fazer também a caminhada de 1 dia só para o Sertão Zen, essa não necessariamente com guia, caso vá com alguém que conheça a região.

Espero ter ajudado um pouquinho...

Inté!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cadu,

Perguntei para o pessoal sobre a travessia Leste e falaram que quem fazia esse passeio era a agencia Travessia, porém, ela é bem carinha.

Uma opção, conheci um guia lá, Alexandre (Metal). O cara conhece tudo e topa tudo, ele faz essa travessia e muitas outras que muitos guias lá não fazem.

Fiz o Morro da Baleia e Buração com ele e recomendo.

Se você quiser falar com ele, ele estava trampando na parte da noite na pousada Mundo dha Lua, qualquer coisa da uma ligada lá.

Link para o post
  • Membros

Pessoal, conheço a Chapada já algum tempo. Mas fiquei sabendo dessa trilha na edição de 2009 da Revista Ação Aventura. Então tô dentro!! Portanto Cadu, meu amigo add no MSN: [email protected]

Em Abril é excelente..pois as chuvas já diminuiram bastante! Daqui até lá a gente vai acertando o financeiro e a logistica da coisa.

Vou fazer esse proposta para outros conhecidos tb.

Abraços,

William

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Vejo que este tópico não é muito novo. To buscando umas trilhas pra fazer por lá. Essa travessia leste parece interessante. Outra que deve ser sensacional é uma que leva à Cavalcante. Estou atrás dos tracklogs de quem já fez.

Enfim, em abril penso em cair pra lá. Já conseguiram contato com algum guia sobre o roteiro. Dependendo do perfil e do interesse de cada um pode-se formar um bom grupo pra rachar a diária do guia e ampliar as risadas no acampamento.

Quem tiver interesse entre em contato pelo e-mail abaixo com a trilha no assunto.

[email protected]

Abraços

Lucas

Brasília - DF

Link para o post
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal.

O tracklog eu não tenho, mas posso mostrar para vocês as trilhas dessa Travessia no Google Earth, o que para quem tem experiência em navegação visual já é o suficiente:

Travessia da Borda Leste da Chapada dos Veadeiros.kmz

Para quem utiliza GPS basta adicionar marcadores ao longo das trilhas e pegar suas coordenadas.

Para complementar deixarei outros mapas que eu utilizo.

[mostrar-esconder][align=center]Mapa%20Geral%20da%20Chapada%20dos%20Veadeiros.jpg?psid=1

Mapa%20Geral%20da%20Chapada%20dos%20Veadeiros%20II.gif?psid=1

SD-23-Y-A.jpg[/align][/mostrar-esconder]

tem como fazer essa travessia em 4 dias ?

abs

Sim Raffa é possível, para isso você terá que providenciar um resgate (ou uma carona) que te leve de volta à Alto Paraíso a partir do Santuário das Pedras.

Para quem deseje voltar a pé o melhor caminho é pela Trilha do Sertão Zen, totalizando aí de seis a sete dias.

Abraços e boas trilhas.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal.

O tracklog eu não tenho, mas posso mostrar para vocês as trilhas dessa Travessia no Google Earth, o que para quem tem experiência em navegação visual já é o suficiente.

Amigo Sandro!

E aí, mochileiro! Sumiu!

Ah! Sobre a Chapada dos Veadeiros, estou procurando alguma trilha mais rápida, tipo só 1 pernoite selvagem!

Vou começar a fuçar a partir deste domingo! Você tem alguma dica, com saída por São Jorge?

Ah! A duplinha elétrica Fábio/Vivi marcou pra março a trilha de Castelhanos de bike, em Ilhabela!

Vamos?

Abraços! Luis

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...