Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA!! Roteiro Leste Europeu - Praga,Viena,Budapeste, Varsóvia.

Postado
  • Membros

Olá mochileiros! ::love:: Estou organizando minha próxima viagem e gostaria muto da ajuda de vocês. Sempre encontro boas dicas e ajuda aqui no site.

Estou querendo ir para o Leste Europeu e inicialmente selecionei as seguintes cidades: Praga - Viena (bate volta Bratislava) - Budapeste - Varsóvia. Terei 15 dias completos no início de novembro 2016.

Pensei no seguinte roteiro:

IDA: Rio de Janeiro -> Praga

Praga->Viena (trem)

Viena-> Budapeste (trem)

Budapeste -> Varsóvia (avião)

Volta: Varsóvia-> Rio de janeiro

Teria 4 dias para 3 cidades e 3 dias para uma outra. Sendo que quando eu estiver em Varsóvia eu penso em ir a Cracóvia (auschwitz). Não sei direito como vou fazer isso. Li que bate e volta é possível, mas muito cansativo. Ou vou pra Cracóvia no penúltimo dia, pernoito lá e volto no dia seguinte para Varsóvia para pegar o avião de volta a noite. Ir de Budapeste para Cracóvia direto achei muito longe de ônibus e extremamente caro de avião.

O que vcs podem me ajudar nesse roteiro inicial? 3-4 dias nessas cidades está razoável? Qual delas poderia receber menos dias? Alguma cidade como dica no caminho dessas ou bate e volta? Ainda não comprei as passagens de avião, mas os melhores voos (na minha opinião, noturno) estão chegando em Praga e saindo de Varsóvia ou vice e versa. Tem a possibilidade de chegar em Budapeste e voltar por Varsóvia também (mais horas de conexão).

Agradeço desde já! ::sos::::sos::

Abraços,

Bruna

• Respostas 29
  • Visualizações 6.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

@Camila Siqueira Miranda 

Oi Camila!

O roteiro que vc está montando é o que seria o meu roteiro inicial (título desde post - com Varsóvia) ou o roteiro que fui modificando ao longo do tempo?

Tenho um roteiro que fiz com a programação que eu seguiria(atividades e deslocamento de cada local). Mas os gastos não tenho não.

Postado
  • Membros

@Brunadm 

Oii Bruna! Obrigada pelo retorno!

O roteiro que estou montando é Berlin ou Munique (ainda estou na dúvida) - Praga - Viena e Budapeste.

Alguma dessas cidades vc gostou menos?

Pode me encaminhar o roteiro que vc programou? camilasiqueira_06@hotmail.com

Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

@Camila Siqueira Miranda 

Camila, essas cidades são todas lindas e gostei muito de todas.

Entre Berlin e Munique eu escolheria Berlin. Acho que para quem não conhece nenhuma das duas, Berlin seria a primeira a ser conhecida por tudo que a cidade oferece e representa. Eu fui a Munique nessa viagem porque já conhecia Berlin. Mas tudo depende de  seus interesses mesmo.

Praga, Viena e Budapeste são maravilhosas e valem muito a pena a visita. Voltaria em cada uma delas.

Mandarei mais tarde o meu roteiro para vc! Qualquer coisa vc pergunta, que se eu puder ajudar, eu ajudo!

Postado
  • Membros

@Brunadm 

Obrigadaa!! Já estou com o pezinho em Berlin, agora com suas dicas e relatos que ando lendo, acho que defini.

Pretendo ficar 3 dias em cada cidade, tirando os deslocamentos. Você acha que é suficiente?

Entre as cidades vc deslocou de ônibus ou trem?

Muitoo obrigada pelo retorno!

Postado
  • Autor
  • Membros

@Camila Siqueira Miranda 

Fiquei 3 dias inteiros em cada cidade + metade do dia do deslocamento. Entre as cidades usei trem, exceto entre Munique e Praga que fui de ônibus. Achei um tempo bom para cada cidades, apesar de que teria mais coisas para se fazer em Viena se eu tivesse mais dias. Viena é uma cidade com muitas atrações e lugares para visitar.

Em Viena comprei o VienaPas, um cartão que dá direito a transporte público e a entrar na maioria dos lugares. Não é aquele cartão que tem na maioria das cidades da Europa que não engloba as principais atrações. Esse cartão é beeemm caro, mas por causa dele acabei entrando em lugares incríveis (porque era de graça) que possivelmente não pagaria para entrar, como por exemplo, a Biblioteca Nacional e o subsolo de uma Igreja onde estão enterrados pessoas da dinastia.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Camila Siqueira Miranda 

O preço vai depender da quantidade de dias. Comprei no dia que cheguei em uma estação de metro mesmo. Não é necessário comprar com antecedência. Vc consegue descobrir os locais de venda colocando no google.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.