Membros edson83 Postado Junho 16, 2016 Membros Postado Junho 16, 2016 O tópico parece meio vago, mas vou detalhar mais um pouco. Estamos iniciando o planejamento de uma viagem com duração prevista de 6 meses pela América do Sul. A ideia seria passar por exemplo, 1 mês em cada país para explorar bastante os que nós decidirmos visitar. Não entendo muito de carro (só dirijo), mas já me recomendaram algum que tenha motor a diesel, pq o motor é mais resistente e é mais econômico. Já dei umas pesquisadas e dá pra encontrar umas Pajeros com km na faixa dos 100.000 na faixa de preço que poderei investir (até R$40k). 100.000km parece baixo para motor a diesel. Pelo que pesquisei encontrei alguns exemplares com mais de 300.000km rodados e funcionando. O que acham de Pajero? Alguma outra recomendação de modelo? Algum outro modelo que tenha fama de não quebrar? Quero um carro grande o suficiente para levar, além do trivial, barraca, duas bikes (pode ser no teto), saco de dormir, comida enlatada e desidratada, uns 20 litros de água, um galão com uns 20lt de combustível reserva e as demais necessidades, com conforto para um casal (ou 2 a decidir), por isso penso em algum SUV ou uma caminhonete de cabine extendida. Também precisa aguentar um off-road de leve, pq eu gostaria de me aventurar um pouco por trilhas e no deserto, se tiver a oportunidade. Nos paises da A.Sul é fácil achar posto que vende diesel ou é melhor pegar um carro a gasolina mesmo? Abraço! Citar
Visitante Postado Junho 16, 2016 Postado Junho 16, 2016 Por que vc não pega uma Kombi? Já vi várias pessoas viajando nela. Alias, já vi até de fusca. A mecânica é bem simples. Nada de complicação. Citar
Membros Fabio Kombinatti Postado Novembro 2, 2016 Membros Postado Novembro 2, 2016 Eu viajei com esposa e filha de 1 ano para o Atacama, saindo de Brasília. usei uma Tracker 2008 4x4. Nunca deu problema, o motor é 2.0, aguenta tudo e dá para achar por 27 mil. Virou nosso carro de viagens. 1 Citar
Membros eliú.lima Postado Dezembro 26, 2016 Membros Postado Dezembro 26, 2016 O tópico parece meio vago, mas vou detalhar mais um pouco. Estamos iniciando o planejamento de uma viagem com duração prevista de 6 meses pela América do Sul. A ideia seria passar por exemplo, 1 mês em cada país para explorar bastante os que nós decidirmos visitar. Não entendo muito de carro (só dirijo), mas já me recomendaram algum que tenha motor a diesel, pq o motor é mais resistente e é mais econômico. Já dei umas pesquisadas e dá pra encontrar umas Pajeros com km na faixa dos 100.000 na faixa de preço que poderei investir (até R$40k). 100.000km parece baixo para motor a diesel. Pelo que pesquisei encontrei alguns exemplares com mais de 300.000km rodados e funcionando. O que acham de Pajero? Alguma outra recomendação de modelo? Algum outro modelo que tenha fama de não quebrar? Quero um carro grande o suficiente para levar, além do trivial, barraca, duas bikes (pode ser no teto), saco de dormir, comida enlatada e desidratada, uns 20 litros de água, um galão com uns 20lt de combustível reserva e as demais necessidades, com conforto para um casal (ou 2 a decidir), por isso penso em algum SUV ou uma caminhonete de cabine extendida. Também precisa aguentar um off-road de leve, pq eu gostaria de me aventurar um pouco por trilhas e no deserto, se tiver a oportunidade. Nos paises da A.Sul é fácil achar posto que vende diesel ou é melhor pegar um carro a gasolina mesmo? Abraço! Edson, estou exatamente na mesma intensão que vc!! saio entre fevereiro e abril de 2017 , ficaremos no máximo 4 meses na estrada, dormiremos em campings, e no carro , sabe pq? por causa da grana que é pouca!! então , eu (no mesmo dilema que vc) resolvi comprar uma tucson (tem 3 meses) , sabe pq? pq fica em torno dos 4k , é cambio automático (infelizmente não é 4x4), dá pra dormir dentro do carro com folga (além da barraca que já comprei) e , se andar devagar , o carro faz cerca de 9km/L. A outra opção que vc pode comprar (não sou especialista, mas passei um seis meses atrás de carro na faixa dos 40k) é a pajero a diesel ano 2005 a 2008 (eu não comprei por causa da minha esposa, ela achou o carro muito velho) que é um carrão também em minha modesta opinião, mas , eu te falo pq também penso em usar o carro como casa em locais de clima muito críticos . Também pensei em comprar uma Doblô e colocar um kit camper dentro ( o carro vira uma casa muito bacaninha até com banheiro) mas a minha esposa preferiu o tucson, como ela faz parte da equipe e, por experiência já sei que não é boa coisa desagrada-la (kkk). Estou na fase de tentar arrumar companheiros de viagem, gente que esteja de carro querendo fazer algo parecido. um abraço Citar
Colaboradores Marcelo Iranley Postado Dezembro 27, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2016 Acompanhando o tópico, pois muito me interessa... A Kombi eu já percebi que se torna inviável, pois mesmo após a revisão geral o carro não fica 100% confiável, sem falar que na revisão vc deixará entre 10 a 20 mil...outro desistimulo é a facilidade de abrir o carro.... Vale dizer que a gasolina nos Chile e demais países não tem mistura de alcool, logo o carro ficará mais econômico....sugiro pesquisarem se não precisará fazer uma alteração no módulo da injeção. Vocês já se informaram sobre a carta verde? Abs e boa trip Citar
Membros Meromitos Postado Janeiro 22, 2017 Membros Postado Janeiro 22, 2017 Também estou no mesmo dilema de vocês, porém estou mais tendente a fazer uma opção inversa. De fato creio que o veículo mais recomendado seja uma 4x4 a diesel, porém não tenho condições de fazer o investimento para um veículo em bom estado, assim somente caberia em meu orçamento (algo em torno de 50k) um veículo bem usado, o que poderia eventualmente me causar transtorno, visto que esses carros tem manutenção caríssima. Outra opção seriam os 4x4 a gasolina, porém esbarraria em outro problema, o consumo. Então cheguei a um veiculo um tanto quanto exótico para uma viagem dessa, o UP CROS TSI, pelo que li o carro tem bom desempenho e consumo baixíssimo, o espaço é bem pequeno, porém viajará somente eu e minha esposa, assim temos o banco traseiro e porta molas para bagagem. O maior problema, tenho medo de enfrentar estradas nevadas, vocês já leram algo nesse sentido? Citar
Membros LawfulHacker Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Para boa parte dos caminhos, um veiculo normal vai tranquilo. Eu Janeiro passado eu e minha esposa saímos de Curitiba e fomos a San Pedro de Atacama de carro, descemos a Santiago e voltamos por Mendonza, em um Gol 1.0, foram 8600km no total. O caminho normal é 100% asfalto e qualquer carro vai de boa. A subida da cordilheira, um carro 1.0 sofre um pouco mas vai bem. Fizemos diversos percursos por estradas de rípio para explorar os arredores de onde passamos e posso dizer que com um pouco de experiência o carro vai bem. Em alguns trechos fiquei bem inseguro pois pegamos trechos bem pouco movimentados e uma falha/atolamento seria bem complicado. Um veiculo mais alto e 4x4 é bem mais confiável. Estamos planejando ir a Bolivia em breve e compramos um Pajero TR4, para ter mais conforto e poder explorar mais locais. Citar
Membros LawfulHacker Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Vale dizer que a gasolina nos Chile e demais países não tem mistura de alcool, logo o carro ficará mais econômico....sugiro pesquisarem se não precisará fazer uma alteração no módulo da injeção.Vocês já se informaram sobre a carta verde? Abs e boa trip A gasolina de lá não vai impactar em nenhum modelo de carro com injeção eletrônica, não precisa regular nada. Vale ressaltar, que pelo menos no carro que fui, um Gol Totalflex, a autonomia com a gasolina de lá subiu uns 10% pelo menos. Recomendo usarem a Super ou Premium. Porém, se forem com carros carburados, que ainda encontramos em alguns carros mais antigos, o carburador precisa de regulagem na travessia da cordilheira, devido a altitude, portanto não recomendo este tipo de carro a menos que se informe bem como regular a mistura do carburador. Citar
Membros gildete custodio Postado Fevereiro 10, 2017 Membros Postado Fevereiro 10, 2017 Pessoal, já fui duas vezes, uma saindo de Rondonópolis, MT e indo até Puerto Montt, fazendo Santiago para baixo e região de Bariloche e voltando, rodando 12 mil km. Outra mes passado agora indo até ushuaia, torres del paine, etc, totalizando 15 mil km. Nas duas fui de DUSTER. Revisões em dia, levando barraca e cozinha a bordo. Nenhum problema com o carro. Rodamos rípio muitas vezes. Claro que não andamos a 100 km por hora nos buracos né? Mas se mostrou muito bom. Como por lá não se usa alcool era só gasolina mesmo mas o consumo melhora muito sem a mistura que tem aqui e na estrada fazia médias de 14km/l. Agora pretendo ir em junho para região de Atacama e noroeste argentino. Na Argentina tem muita DUSTER rodando. Eu aprovei. 1 Citar
Membros luccasm Postado Março 28, 2017 Membros Postado Março 28, 2017 Amigo, por experiencia, ja comprei carros Diesel com + de 100.000km, e realmente os motores aguentam muito bem. Mas esquecemos de outras peças, como suspensões, eletrica, barulhos derivados do uso, etc. Não condeno os carros, porém fique atento aos demais itens e procure carros bem conservados. Consegue ver isto pelo estado do volante, painel e bancos, que mostram bem o cuidado do dono. Veja se a as suspensões nao estao vazando ou se o feixe de molas esta em bom estado. Como dica, considerando consumo, peças, manutenção e um carro um pouco mais alto, ja considerou uma Ecosport 4x4? São carros em conta, que fazem em media 10km/L + na estrada e por ser Ford é facil de achar peças e auxilio mecanico em caso de necessidade, alem de ser flex. (tenho uma 4x2, gosto muito) Espero ter ajudado. abs 1 Citar
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