Ir para conteúdo

BOLÍVIA – CHILE – PERU EM 23 DIAS (ABRIL/2016) POR $ 1.300,00 DÓLARES NA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.

1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?

2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?

3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?

4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?

5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?

6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.

1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?

2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?

3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?

4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?

5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?

6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

 

Vamos ver o que eu posso ajudar aqui...rs

1- Sim, as vezes é melhor deixar para fechar o passeio lá. Salkantay não costuma esgotar, e tu pode negociar. Juntar uma galera e fechar um preço melhor.

2-Sim, 2 dias deve ser o suficiente, como tu mesmo disse, depende de cada um com o "monstro" do mal de altitude, mas nada que folha de coca e soroche pills não devam resolver caso o monstro chegue...rs

3-Se for fechar com agência tu deve se preocupar só com as roupas, levar uma mochila leve com água e algo para comer no caminho e 5kg tu pode despachar via mula que a agencia disponibiliza, vc so tera acesso a esse peso extra nos campings, lembrando que no ultimo dia tu ira carregar esses 5kg que a mula te ajudou nos dias anteriores. Com roupas tem que fazer em camadas, tipo cebola, esquentou vai tirando...rs

4- O valor tu pode conferir no site, esse ano teve alteração, é ficou mais caro :x Mas tu compra em Cusco, ou pelo site, em MP não vende ingress. Se for subir a montanha, pelo que sei é melhor garantir pelo site, se for só MP em Cusco encontra quando chegar.

5-Creio que o trem incluso seria no ultimo dia da travessia para Aguas Calientes. Essa não tenho muita certeza.

6-Essa eu passo, não sei...rs

 

Espero ter ajudo pelo menos em algo..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.

1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?

2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?

3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?

4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?

5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?

6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

 

Vamos ver o que eu posso ajudar aqui...rs

1- Sim, as vezes é melhor deixar para fechar o passeio lá. Salkantay não costuma esgotar, e tu pode negociar. Juntar uma galera e fechar um preço melhor.

2-Sim, 2 dias deve ser o suficiente, como tu mesmo disse, depende de cada um com o "monstro" do mal de altitude, mas nada que folha de coca e soroche pills não devam resolver caso o monstro chegue...rs

3-Se for fechar com agência tu deve se preocupar só com as roupas, levar uma mochila leve com água e algo para comer no caminho e 5kg tu pode despachar via mula que a agencia disponibiliza, vc so tera acesso a esse peso extra nos campings, lembrando que no ultimo dia tu ira carregar esses 5kg que a mula te ajudou nos dias anteriores. Com roupas tem que fazer em camadas, tipo cebola, esquentou vai tirando...rs

4- O valor tu pode conferir no site, esse ano teve alteração, é ficou mais caro :x Mas tu compra em Cusco, ou pelo site, em MP não vende ingress. Se for subir a montanha, pelo que sei é melhor garantir pelo site, se for só MP em Cusco encontra quando chegar.

5-Creio que o trem incluso seria no ultimo dia da travessia para Aguas Calientes. Essa não tenho muita certeza.

6-Essa eu passo, não sei...rs

 

Espero ter ajudo pelo menos em algo..rs

 

Tem ônibus Cusco - La Paz sim... Eu peguei Cusco- Copacabana mas o ônibus que eu tava ia até La Paz.. Minha passagem custou 80 soles, Bus Cama, pela companhia Trans Salvador. Eu comprei na agencia pq tava sem tempo de ir na rodoviária, quando comprei pedi pela Transzela que foi super bem recomendada, mas quando fui buscar a passagem o cara tinha comprado essa outra empresa. ::putz:: Eu já tinha lido umas coisas que falavam que era boa e como não tinha tempo pra discutir, aceitei. E não foi um bom negocio. Não sei como são os ônibus da Transzela mas esse que eu fui nem dava pra usar o banheiro de tão sujo. Além de terem me deixado no meio da estrada e eu tive que pegar um táxi pra conseguir chegar em Copa. ::grr:: Então se vc tiver tempo vá a rodoviária e tente comprar Transzela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caráaaaai

Estou num grupo do whats de mochilao e rolou papo de relatos eu falando do Rodrigo, entre outros, e perguntaram "E o da Maryana?" E eu dizendo que já tinha lido, confundindo com a da Bárbara kkk ::prestessao::::putz::::putz::

Como não pude ler e estar acompanhando o teu? Que pecado!!!! Ahhh vou mesmo queimar no mármore kkkkk

 

Mas cá estou, já pra dizer que TÁfodaD+. Já pegando os valores, que estão mais atuais, para deixar o meu roteiro, parte financeira, mais próxima. E mijando de rir, desculpa, pelos perrengues que passaram.... kkkk , mas quem não ri quando uma pessoa cai que jogue a primeira pedra...kkkk ::lol4::

 

Parabéns e não nos deixe no suspense do próximos capítulos. ::ahhhh::

Maio serei eu a passar por essa experiência

 

obs.: Você, quando topava com um Wifi dizia "viça, viçando" mas na real estava querendo dizer "fuçar, fuçando"? certo? heheheh, não querendo corrigir, mas corrigindo, mas pedindo pra deixar como está que é divertido ::tchann::::tchann::::tchann::

 

Agora vou viçar pra encontrar a tua planilha :D

 

http://marcioomoraiss.wixsite.com/simbora

 

hahahahahahaha Oi Marcio!

 

Brigadinha pelo carinho e por tá seguindo o relato! São comentários como esse que me fazem feliz em continuar compartilhando meus perrengues.

 

Sobre os valores, vai no meu blog (www.vidamochileira.com.br) e vai na aba ROTEIROS e baixa a planilha. Tá muito organizada e detalahada com valores e roteiro detalhado.

 

Em falar em grupo de whatsapp, posso participar? Me manda uma mensagem no inbox do instagram @vidamochileira que te mando meu número e se vc puder me add seria ótimo!

 

Mas sobre a palavra "viçar", pior que não queria dizer fuçar não... Viçar tem outro significado! Fuçar é tipo procurar e tal, viçar é mais no sentido se curtir!

 

Vou te falar que não faço ideia se se escreve assim, ok? Tenho um amigo Pernambucano e ele vivia falando viçar!

 

Tipo: "Tô viçando muito esse sorvete!" ou "Bora viçar na praia" ou "Tô viçando muito uma baladinha hoje"..... hahahahaha talvez ele tenha criado esse verbo, sei lá!

 

Se usa quando você quer falar que tá curtindo ou quer curtir algo. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Vou tentar postar o próximo capítulo essa semana ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caráaaaai

Estou num grupo do whats de mochilao e rolou papo de relatos eu falando do Rodrigo, entre outros, e perguntaram "E o da Maryana?" E eu dizendo que já tinha lido, confundindo com a da Bárbara kkk ::prestessao::::putz::::putz::

Como não pude ler e estar acompanhando o teu? Que pecado!!!! Ahhh vou mesmo queimar no mármore kkkkk

 

Mas cá estou, já pra dizer que TÁfodaD+. Já pegando os valores, que estão mais atuais, para deixar o meu roteiro, parte financeira, mais próxima. E mijando de rir, desculpa, pelos perrengues que passaram.... kkkk , mas quem não ri quando uma pessoa cai que jogue a primeira pedra...kkkk ::lol4::

 

Parabéns e não nos deixe no suspense do próximos capítulos. ::ahhhh::

Maio serei eu a passar por essa experiência

 

obs.: Você, quando topava com um Wifi dizia "viça, viçando" mas na real estava querendo dizer "fuçar, fuçando"? certo? heheheh, não querendo corrigir, mas corrigindo, mas pedindo pra deixar como está que é divertido ::tchann::::tchann::::tchann::

 

Agora vou viçar pra encontrar a tua planilha :D

 

http://marcioomoraiss.wixsite.com/simbora

 

Vei, na boa kkkkkkk, a primeira vez que escutei o viça, eu olhei para minha esposa e falei vei que isso kkkkkkkkkkkkkk, as meninas são de mais, nos ensinaram muito, só temos a agradecer por tudo.

 

Viçando muito uma viagem com vocês de novo! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.

1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?

2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?

3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?

4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?

5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?

6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

 

 

Oi Lucas!

 

Pra ser bem sincera vou ficar te devendo algumas dessas respostas, porque não fizemos a trilha Salkantay.

 

1- Algumas pessoas reservam com antecedência, mas algumas preferem fechar na hora porque tem como negociar valores.

 

2- Com certeza a aclimatação é muito importante. Minhas amiga passou super mal em Uyuni e não recomendo já começar sagaz na trilha. Eu ficaria um ou dois dias pra aclimatação sim!

 

3- Eu não fiz essa trilha então não sei te dizer quais equipamentos você de fato precisaria, mas já indico um tênis muito bom e confortável e o que vejo muito são aquelas muletas de trekking que velhinho usa pra ajudar na locomoção, sabe? Mas de fato não sei o que poderia te ajudar.

 

4- Depende! Você vai fazer só Machu Pichu ou vai fazer Huyanupicchu ou Montaña? Cada pacote tem um preço. Dá uma pesquisada no site http://www.machupicchu.gob.pe/

 

5- Só se você fechar com agência, eu acho. Mas o bilhete em si do Machu Picchu só te dá direito a entrada no parque, sem transporte.

 

6- Tem sim! Eu parei em Puno, então não sei te informar quantas horas seriam direto e nem o valor da passagem, mas tem um app muito bom que te mostra a média de valores e média de deslocamento (Rome2Rio.... baixa esse app porque salva muito!)

 

Espero ter ajudado um pouquinho que seja.

 

Eu fiz uma planilha detalhada com os valores do meu mochilão, se quiser dar uma olhada, entra no meu blog (www.vidamochileira.com.br) e vai na aba roteiros e baixa a planilha pra ver se te ajuda um pouco.

 

Bjs

 

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.

1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?

2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?

3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?

4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?

5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?

6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

 

Vamos ver o que eu posso ajudar aqui...rs

1- Sim, as vezes é melhor deixar para fechar o passeio lá. Salkantay não costuma esgotar, e tu pode negociar. Juntar uma galera e fechar um preço melhor.

2-Sim, 2 dias deve ser o suficiente, como tu mesmo disse, depende de cada um com o "monstro" do mal de altitude, mas nada que folha de coca e soroche pills não devam resolver caso o monstro chegue...rs

3-Se for fechar com agência tu deve se preocupar só com as roupas, levar uma mochila leve com água e algo para comer no caminho e 5kg tu pode despachar via mula que a agencia disponibiliza, vc so tera acesso a esse peso extra nos campings, lembrando que no ultimo dia tu ira carregar esses 5kg que a mula te ajudou nos dias anteriores. Com roupas tem que fazer em camadas, tipo cebola, esquentou vai tirando...rs

4- O valor tu pode conferir no site, esse ano teve alteração, é ficou mais caro :x Mas tu compra em Cusco, ou pelo site, em MP não vende ingress. Se for subir a montanha, pelo que sei é melhor garantir pelo site, se for só MP em Cusco encontra quando chegar.

5-Creio que o trem incluso seria no ultimo dia da travessia para Aguas Calientes. Essa não tenho muita certeza.

6-Essa eu passo, não sei...rs

 

Espero ter ajudo pelo menos em algo..rs

 

Tem ônibus Cusco - La Paz sim... Eu peguei Cusco- Copacabana mas o ônibus que eu tava ia até La Paz.. Minha passagem custou 80 soles, Bus Cama, pela companhia Trans Salvador. Eu comprei na agencia pq tava sem tempo de ir na rodoviária, quando comprei pedi pela Transzela que foi super bem recomendada, mas quando fui buscar a passagem o cara tinha comprado essa outra empresa. ::putz:: Eu já tinha lido umas coisas que falavam que era boa e como não tinha tempo pra discutir, aceitei. E não foi um bom negocio. Não sei como são os ônibus da Transzela mas esse que eu fui nem dava pra usar o banheiro de tão sujo. Além de terem me deixado no meio da estrada e eu tive que pegar um táxi pra conseguir chegar em Copa. ::grr:: Então se vc tiver tempo vá a rodoviária e tente comprar Transzela.

 

Eu peguei o bus da Transzela de Cusco pra Puno e foi muito de boa. Paguei na passagem 65,00 soles.

 

Ônibus novo e confortável. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passei um dia inteiro para ler todos os relatos até aqui... é engraçado porque acaba se tornando uma espécie de livro, diário, seja lá o que for... mas dá para se imaginar nas situações kkkkk é divertido... parabéns pela viagem Mary ... cada tópico que encontro como este seu aqui no mochileiros mais me encoraja a fazer esta viagem que já venho planejando desde 2010, isto é triste porque já estive com tudo planejado por 3 vezes, com passagens compradas, algumas reservas feitas e faltando poucos dias para iniciar, aconteciam imprevistos.

 

Deste Junho-Julho/2017 NÃO PASSA.

 

continuo seguindo os seus relatos por aqui. e o pessoal que está se programando para ir por agora, manda informações para ser add no grupo do whatsapp também.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Passei um dia inteiro para ler todos os relatos até aqui... é engraçado porque acaba se tornando uma espécie de livro, diário, seja lá o que for... mas dá para se imaginar nas situações kkkkk é divertido... parabéns pela viagem Mary ... cada tópico que encontro como este seu aqui no mochileiros mais me encoraja a fazer esta viagem que já venho planejando desde 2010, isto é triste porque já estive com tudo planejado por 3 vezes, com passagens compradas, algumas reservas feitas e faltando poucos dias para iniciar, aconteciam imprevistos.

 

Deste Junho-Julho/2017 NÃO PASSA.

 

continuo seguindo os seus relatos por aqui. e o pessoal que está se programando para ir por agora, manda informações para ser add no grupo do whatsapp também.

 

Abçs.

 

Opaaaa Alex!

 

Brigadão pelo carinho!

 

É divertido poder escrever tudo que vivemos e como você mesmo disse, acaba virando um diário e eu espero de verdade que essas memórias sejam eternizadas, pra quando ficarmos velhinhos podermos ler tudo isso pors nossos netos e rir e sentir gratidão por tudo que vivemos!

 

Tô tentando correr ao máximo pra escrever todo relato até o final de Janeiro (será??? ::lol4:: ).

 

Março embarco pra mais uma aventura, agora na Tailândia. Espero que você possa me seguir no instagram e conferir como será essa próxima aventura!

 

Me segue lá e pede pros amigo tudo me seguir tbm! ::lol4::

 

@vidamochileira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...