Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
vanecm

Parque Nacional Itatiaia - Parte Alta - Abrigo Rebouças

Posts Recomendados

Boa noite galera!

To querendo fazer minha primeira viagem sozinha, e to louca pra conhecer o Parque Nacional do Itatiaia. Pretendo ir dia de semana pra ficar 3 ou 4 dias.

Queria saber da galera que já ficou no Abrigo Rebouças ou no Água Branca como funciona, e como é feito o acesso de ônibus, se é tranquilo e tal. (Sou do RJ mesmo, vou pegar a linha pra Itatiaia a partir da rodoviária).

Se alguém tiver mais dicas de hospedagens baratas, aceito. A princípio pensei ficar em pousada, mas só vi preços em conta pra casal, e só achei Hostel na parte de Itamonte.. :(

Qualquer informação sobre o parque é bem vinda, help! ::essa::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tem bastante informação recente nesse tópico: role-parque-nacional-de-itatiaia-tiagokxuera-09-07-16-t129904.html

Vamos lá: Você pode ficar no camping rebouças (Melhor opção, pois é dentro do parque), mas tem que reservar pelo site do ICMBIO. Já digo que não é fácil. Muito concorrido. Eu não consegui. Até onde eu sei, o abrigo ainda esta fechado.

Perto do parque tem o Picus, um abrigo de montanha. Veja no link que te passei, tem informação dele.

Paguei R$40,00 a diária em quarto coletivo e R$50,00 quarto de casal. Achei justo o valor. Se é bom ou não, dia 10/07 já consigo te enviar uma avaliação. kkkk

Estamos indo pra lá semana que vem. Vou alimentar o tópico acima com informações recentes. heeehehehe

Se quiser ir junto, bora lá!

::otemo::

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando as infos, não tem transporte público para a parte alta do PARNA Itatiaia. Vai ter que pegar um taxi, van, etc... em Itamonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer conhecer a parte alta você deve se hospedar em Itamonte.

Itatiaia fica mais próxima da parte baixa.

De Itamonte até a portaria do parque o taxista me cobrou 60,00 só de ida.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal!!

O banheiro é o mesmo do camping?

Quando fui mais ou menos 1 ano atrás, o banheiro do camping era simplesmente podre, sem água quente, vasos entupidos, verdadeiro lixo.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post
Bem legal!!

O banheiro é o mesmo do camping?

Quando fui mais ou menos 1 ano atrás, o banheiro do camping era simplesmente podre, sem água quente, vasos entupidos, verdadeiro lixo.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Fala Rodrigo e Gí !

Os banheiros que mostrei são de uso exclusivo de quem está hospedado no abrigo.

Há uma área de banheiros e mesa de refeições exclusiva pros campistas, fica ha uns 20 metros do abrigo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora