Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ADORADA SERRA CATARINENSE, SERRA GAÚCHA E UM FRIO DE RACHAR! 3500KM DE CARRO COM CRIANÇA PELOS 3 ESTADOS DO SUL.

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Apesar do mochileiros.com estar bastante voltado para a companhia de viagens atualmente, vou seguir fazendo meus relatos para registro da viagem, para retribuir as dicas que li e para ajudar quem tem interesse no mesmo destino, se for o caso! Só vou tentar resumir um pouco pq meus relatos sempre ficam gigantes kkkk!

Edição de 21 de novembro: não consegui resumir, hahahauah

Não somos (éramos) muito adeptos de viagens longas de carro, mas decidimos ver qual é e saímos do norte do Paraná com destino ao sul, por 18 dias, de Uno Vivace 1.0! kkkk Sim, eu gasto todo meu dinheiro viajando então meu carro é esse! ::otemo::

Fizemos todos os procedimentos de segurança, trocamos pneus e tals, deu tudo certo, zero problemas com o carro. É claro que deve ser muito mais eficiente viajar com um carro grandão e mais potente, mas o nosso uninho nos serviu prontamente! A regra era não dirigir mais de 500km por dia.

O roteiro foi:

1-2 de julho, sexta-feira: Londrina – Curitiba (pernoite na casa de um casal de amigos que seguiu viagem conosco);

2 a 5 de junho: Blumenau e arredores, incluindo Beto Carrero;

5 a 8 de julho: Urubici e arredores, incluindo São Joaquim e Serra do Rio do Rastro

8 a 14 de julho: Canela/Gramado e arredores, incluindo Três Coroas e Bento Gonçalves

14 a 16 de julho: Laguna e Farol de Santa Marta

16 a 18 de julho: Curitiba! No dia 18 voltamos de manhã voltamos para casa.

Sobre a data: viajamos na alta temporada contrariando a regra geral pois queríamos experimentar o frio do sul, rs, pois embora eu more do sul os invernos aqui são amenos. E tb pq com o filho crescendo ta cada vez mais tenso matar aula pra bater perna. ::ahhhh::

Sobre os viajantes: viajamos com um casal de amigos (Thais e Ezequiel) até Urubici, e pro Rio Grande do Sul seguimos sozinhos, eu, marido (Gui) e filho (João, 8 anos).

Sobre os interesses: gostamos muitíssimo de natureza, atividades ao ar livre, vinho e comida! Então estas foram as prioridades, além dos parques, que tb gostamos!

Sobre as hospedagens: em Curitiba ficamos com amigos e família, em Blumenau tb, portanto não tenho dicas. Em Urubici e Canela pelo airbnb e em Laguna pelo booking! Todas as hospedagens foram excelentes, com destaque absurdo pra de Urubici. DE-MAIS.

Optamos sempre que possível ficar em airbnb, pois gostamos de experimentar o local como um morador e pq com 3 pessoas ou mais os hotéis começam a ficar mais caros. Vou postar os links dos locais abaixo, mas no post de cada região eu entro nos detalhes, sério, leiam o de Urubici, rs.

Urubici: https://www.airbnb.com.br/rooms/8337924

Canela: https://www.airbnb.com.br/rooms/9317975

Laguna: Pousada Vento e Cia, pelo booking. Alugamos o chalé!

Se depois de ler o relato vc curtir a idéia de viajar pelo airbnb, faça o cadastro com o link abaixo, aí vc e eu ganhamos 25 dólares de desconto na próxima hospedagem!

http://www.airbnb.com.br/c/jcarneiro3

Vou seguir o relato por região, e vou tentar incluir todos os preços que lembro e restaurantes, pois foram vários bons e alguns muito ruins! Então logo volto! ::otemo::

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Juliana Champi Faltou ir a vários lugares verdadeiramente maravilhosos de lá,recomendo já que irá outra vez,pois Mundo Gelado é caça níquel dos bravos como Snowland.Sabe quem dizem ser o dono?O bispo Macedo,não sei se é verdade,mas...

Esses outros museus do automóvel,de cera,holliday dreams e outros,que vendem junto e nem me lembro o nome são coisas da CVC.Deve ter visto o monte de ônibus que vao lá.

Como disse,tem o parque do caracol e da ferradura,os bondinhos aéreos e outros que nem lembro mais,pois estive lá por 3 vezes,mas há anos,e outros lugares para ver.Mas não vá ao museu do Elvis,só se for fã dele ou se quiser passar raiva outra vez.kkkkkk

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 29/01/2020 em 00:43, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Faltou ir a vários lugares verdadeiramente maravilhosos de lá,recomendo já que irá outra vez,pois Mundo Gelado é caça níquel dos bravos como Snowland.Sabe quem dizem ser o dono?O bispo Macedo,não sei se é verdade,mas...

Esses outros museus do automóvel,de cera,holliday dreams e outros,que vendem junto e nem me lembro o nome são coisas da CVC.Deve ter visto o monte de ônibus que vao lá.

Como disse,tem o parque do caracol e da ferradura,os bondinhos aéreos e outros que nem lembro mais,pois estive lá por 3 vezes,mas há anos,e outros lugares para ver.Mas não vá ao museu do Elvis,só se for fã dele ou se quiser passar raiva outra vez.kkkkkk

Ah, certeza que tem muito mais... não tinha a intenção, nem nunca tenho, de esgotar todas as atrações de um lugar quando vou pela primeira vez, haha!  Tenho planos de voltar pra região com foco exclusivo em vinhos e trilhas!

Com relação às atrações "caça níquel" de Gramado, eu já imaginava antes de ir que seria assim, tudo caro... só não imaginei que seriam tão sem graça! Para o meu gosto, claro, tem quem adore! :)

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Que viagem maravilhosa! De dar inveja rs. O Sul é muito legal e unir os três, nessa ordem especificamente, ao meu ver deixa a viagem mais incrível ainda. Obrigado por compartilhar sua experiência e todas as fotos!

Abraços,

Gustavo Woltmann

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.