Olá viajante!
Bora viajar?
SANTIAGO, EMBALSE EL YESO, VALLE NEVADO/FARELLONES, VALPARAÍSO E VALLE CASABLANCA POR CONTA PRÓPRIA -7 DIAS [COM FOTOS]
- Respostas 29
- Visualizações 12.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Thais nazareth 14 posts
-
Jackson Lincoln Lopes 3 posts
-
Bárbara Gurgel 2 posts
-
Gustavo Gomes 2 posts
Olá! Hoje, depois de pesquisar muuuito aqui no Mochileiros e em outros sites, blogs, vlogs, enfim, decidi enviar o meu roteiro realizado pela cidade de Santiago do Chile e seus arredores, assim como algumas dicas com a minha pequena experiência por lá. Fui com meu namorado e ficamos de 18/07/16 a 26/07/16. Tentarei ser bem detalhada nos valores e serviços e dividir o relato pelo planejamento + cada dia do roteiro.
PLANEJAMENTO:
Bom, começamos o planejamento de viagem com cerca de 4 meses de antecedência, que achei um período bom, apesar de que gostaria de ter comprado a passagens antes para pagar mais barato. Compramos diretamente no site da TAM pelo celular, pois foi aonde apareceu a tarifa mais conveniente. É bom porque comprando diretamente da companhia aérea você não precisa pagar taxas que outros sites de comparação de passagens requerem e também pode parcelar sem juros com parcelas iguais (alguns sites de passagens exigem que você pague na primeira parcela também as taxas de embarque).
Quanto a estadia, reservamos através do airbnb, que também foi o local com tarifas mais vantajosas. Lá tem desde estadias em quartos compartilhados a lugares de luxo (com preços exorbitantemente altos, rsrs). Reservamos um apartamento totalmente equipado com 1 quarto no centro da cidade. A dica que eu dou em relação ao airbnb é sempre conversar com o host do local antes de realizar a reserva, pois muitas vezes dependendo da época e do tempo que permanecerá por lá, ele pode fazer um preço mais camarada, ou ser mais flexível em relação a horários de check-in e check-out. Outra dica é em relação ao pagamento. Pagamos em cartão de crédito, porém como o airbnb não é um site brasileiro, você tem que ter um cartão de crédito internacional e foi incidido 6,38% de IOF sobre a compra, então o melhor é realizar a compra com boleto bancário pra não ter que pagar esta taxa.
Utilizamos bastante o aplicativo MyMaps do Google, no qual você consegue se planejar melhor para seus roteiros, colocando todos os pontos de interesse. Você pode fazer roteiros por dias de viagens pra ver se é viável fazer a pé ou de ônibus/metrô por exemplo. Nós apenas colocamos todos os locais interessantes e convenientes como mercados e estações de metrô com terminais de ônibus para podermos nos localizar em relação ao local onde estávamos hospedados.
Por fim, minha última dica em relação ao planejamento é em relação à moeda. Resolvemos trocar reais para dólares e lá trocar os dólares por pesos chilenos. Não foi tããão vantajoso como esperávamos mas ainda assim tivemos um pouco de vantagem e acabamos levando um volume bem menor de dinheiro, já que o nosso real não está valendo nada em lugar nenhum,
. Com isso conseguimos a cotação de 191 pesos chilenos por real, e chegando lá vimos que se trocássemos diretamente os reais a cotação seria de 180 pesos por real. Mas é bom dar uma boa pesquisada nas taxas daqui e de lá para não levar desvantagens. Lá não se paga nenhuma outra taxa como o IOF daqui para trocar dinheiro. O melhor lugar para trocar o dinheiro é na Rua Agustinas, no centro, uma rua cheia de casas de câmbio para realizar a comparação de qual a melhor taxa. Para fazer as contas de conversão, a forma mais fácil que encontramos foi pensar que $1.000 pesos equivalem a 5 e poucos reais, então para tudo tirávamos os 3 zeros finais e multiplicávamos por 5 para ter uma ideia de quanto estávamos gastando.
Editado por Visitante