Membros bsgnpereira Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 Olá pessoal, Faz um boooooooom tempo que não acesso o mochileiros para postar algo, pois andei envolvido em outros projetos de cunho pessoal, e as viagens (infelizmente) ficaram de lado. Porém, semana passada rolou um "bug" ou algo do gênero na LATAM e comprei aquelas passagens promocionais de R$ 604 (só ida) para Frankfurt, emitindo a volta por milhas. Iremos eu e minha esposa. Eu já tinha um roteiro meio que pré-pronto para este trajeto (feito após extensa pesquisa), mas estou um pouco preocupado com a época do ano (meio pro fim do outono), que poderia atrapalhar ou gerar alguma inconveniência no roteiro. Ou até mesmo tenha deixado passar algo por desatenção. Assim, peço a ajuda dos amigos do Mochileiros.com caso tenham alguma sugestão, alerta, etc no roteiro abaixo. Desde já agradeço. 12/11 - Voo Rio/SP/Frankfurt 13/11 - Chegada em Frankfurt. Trem para Munique. Descanso. Opção de hospedagem: Wombats Munique. 14/11 - Munique: Passeio pelo centro histórico. 15/11 - Munique: Bate e volta a Fussen (castelo). Uso do Bayern Ticket para tal deslocamento. 16/11 - Munique: Passeio pela cidade - Nymphenburg, English Park, etc OBS: Meu roteiro não contempla Dachau nem Garmish de propósito. 17/11 - Munique: Ida de trem a Berchtesgaden (usando Bayern Ticket). Deixando as malas no locker da estação. De lá, ônibus para Konigssee. Aqui é uma das minhas preocupações da época, pois não sei se ainda vai estar aberto o acesso ao Oberssee também. Ao fim do dia, seguimos para Salzburg. Para hospedagem em Salzburg, estamos observando alguns aptos no AirBNB. 18/11 - Salzburg: Passeio pelo centro histórico 19/11 - Salzburg: Bate e volta a Hallstatt 20/11 - Salzburg: Mais passeio pela cidade. Uma das ideias do dia é ir ao teleférico Untersberg. 21/11 - Salzburg: Transfer Salzburg - Cesky Krumlov. Aproveitar o dia em Cesky, e dormir no Cesky Krumlov Hostel. 22/11 - Cesky: Transfer Cesky - Praga. Aproveitar o primeiro dia em Praga em Mala Strana. Estadia no Charles Bridge Hostel. 23/11 - Praga: Castelo de Praga e Centro Histórico 24/11 - Praga: Bate e volta a Pilsen 25/11 - Praga: Bate e volta a Karlovy Vary 26/11 - Praga: onibus (ou trem) de volta para Frankfurt. O nosso voo de volta para o Brasil é às 19:40. Sei que é complicado encarar 7h de viagem de onibus, e logo em seguida um voo transatlântico, mas até o momento, esta é a opção. Se aparecer uma promoção de low cost, vou optar pelo avião. Abraços. Citar
Membros kadnfes Postado Julho 29, 2016 Membros Postado Julho 29, 2016 É meio corrido demais você sair de Munich e ir a Berchtesgaden e voltar a Salzburg tudo no mesmo dia no inverno, deixe para fazer um bate-volta para Berchtesgaden num dos dias em que você já estiver em Salzburg, vai te dar umas 2h a mais de tempo livre em Berchtesgaden, o que é muito necessário pois as 16:00 já estará escurecendo. Agora se o acesso até o Obersee ainda vai estar aberto no final de Novembro, é uma boa pergunta... Eu não posso dar certeza, mas acho que o acesso ao Obersee já pode estar fechado, ou no mínimo já ser uma caminhada muito maior, possivelmente em condições adversas, possivelmente já na neve ou gelo, e que precise de equipamentos especiais e um guia... A partir da metade de Outubro os barcos não vão mais até o final do Königssee, eles vão só até a metade do caminho, o que já significa uma caminhada adicional de uns 3 a 4 Km até chegar no Obersee em condições adversas. Ou seja, seriam uns 40 minutos de barco até St. Bartholomä na metade do Königssee, depois mais 1 ou 2 horas de caminhada até chegar no Obersee, e o mesmo tanto para voltar. Você teria que estar lá em Berchtesgaden antes das 9:00 da manhã, para que consiga pegar os primeiros barcos e ainda conseguir terminar a trilha antes de escurecer e pegar o último barco de volta as 16:00 Resumindo, se for a Berchtesgaden no final de Novembro, é sem compromisso de ir ao Obersee, faça o que for possível, nem que seja só o passeio pelo Königssee até St. Bartholomä... Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Julho 29, 2016 Membros Postado Julho 29, 2016 Outra opção de Cesky Krumlov para Praga é o ônibus da empresa Student Agency. Os ônibus são bem modernos e a um preço baixo. Acredito que também faça o trecho para os outros bate-volta da Rep. Tcheca. Citar
Membros bsgnpereira Postado Julho 31, 2016 Autor Membros Postado Julho 31, 2016 Pessoal, Obrigado pelas respostas. @adluis: de fato não tinha me atentado ao tempo entre Munique e Berchtesgaden. O roteiro original era ao contrário (Praga - Salzburg - Munique), e acabei deixando o Konigssee como pit stop. Mas fazendo no sentido Munique - Salzburg, realmente fica pior. @Bárbara: realmente, havia me esquecido da Student Agency! Vou olhar com eles os horários disponíveis! De toda sorte, talvez haja uma mudança no roteiro: pesquisei um pouco mais, e as atrações próximas que pretendia ver nos arredores de Salzburg (Hallstatt e Oberssee) são bem mais interessantes na Primavera e no Verão. Adicionalmente, a patroa está insistindo que quer ir à Berlim. Desta forma, estou avaliando em cortar Salzburg, e ir direto de Munique à Praga, e depois seguir para Berlim. Existem duas vantagens nessa mudança: 1 - Terminando a viagem em Berlim, conseguiremos pegar o início dos mercados de Natal (previstos para começar 21/11 em Berlim); 2 - A volta de Berlim para Frankfurt é bem menos desgastante (4:30h de trem). A desvantagem logística é ter que fazer Cesky Krumlov a partir de Praga (ida e volta). Abraços. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Julho 31, 2016 Membros Postado Julho 31, 2016 Fazer Cesky como bate-volta de Praga não chega a ser cansativo, apesar das quase 3h de viagem. O problema é que vcs farão mais 2 bate-volta já.. talvez isso possa cansar mais. Caso isso pese, a sugestão que tenho é ao invés de alocar mais um dia em Praga para fazer Cesky, adicione mais um dia em Munique para fazer Salzburg como bate-volta. Pessoalmente, achei mais interessante a visita a Salzburg do que Cesky. É continuar pesquisando e ver quais dessas cidades contempla mais o que pretendem visitar E Berlim é maravilhosa! Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Setembro 27, 2016 Colaboradores Postado Setembro 27, 2016 Oi casal! Eu e meu namorado estamos indo para essa região dia 01/11 e eu retorno no mesmo vôo que vocês, dia 26/11 (FRA-GRU) - ele volta antes, dia 23/11 para fazer uma prova. Ainda não defini roteiro, mas caso case alguma data podemos combinar. Não iremos a Rep. Tcheca dessa vez e nós já conhecemos o castelo em Fussen (Neuschwanstein), mas meu namorado gostaria de ir novamente..eu só vou se tiver neve hehe Pretendemos visitar Áustria e mais algum país talvez (provavelmente Suíça ou Hungria), pois temos +20 dias. Uma opção de transporte que pensamos em usar também é o BlaBlaCar..acho que funciona bem na Europa e ajuda a economizar com um deslocamento rápido. Vamos manter contato Citar
Membros debalves Postado Setembro 27, 2016 Membros Postado Setembro 27, 2016 Bsgnpereira, sem querer ser intrometida, mas não são muitos bate-voltas não? ! Eu sei que a gente fica morrendo de vontade de conhecer tudo ao mesmo tempo, mas eu tenho a tendência a ficar muito cansada nesses bate-voltas e nesses casos eu até prefiro ficar mais tempo em uma cidade e menos tempo correndo de uma lado para outro (já que a gente gasta tempo com os deslocamentos mesmo) Citar
Membros ------ Postado Setembro 27, 2016 Membros Postado Setembro 27, 2016 Uma opção de transporte que pensamos em usar também é o BlaBlaCar..acho que funciona bem na Europa e ajuda a economizar com um deslocamento rápido. Blablacar é um site/aplicativo de compartilhamento de caronas, funciona assim: Alguém precisa ir de Munich até Salzburg de carro, entra no site e oferece uma carona, se alguém se interessar, o site coloca as pessoas em contato para elas combinarem o horário e dividem o custo da gasolina. Mas tem garantia zero, primeiro por que depende de você achar alguém que esteja oferecendo uma carona no dia e hora que você precisa para o local exato que você quer ir. E em segundo lugar, ninguém garante que a carona não vai furar na última hora, por que a pessoa mudou de planos e não vai mais viajar, ou então, você ficar lá tomando um chá de cadeira, por que o fulano resolveu ir só no final da tarde, sendo que o combinado era de manhã cedo... Resumindo, funciona para quem tem todo tempo do mundo disponível, o que não costuma ser o caso do pessoal daqui do site, funciona com alguém que não se importe em perder o dia inteiro em função de uma carona que pode furar ou atrasar. Se você tem pouco tempo e um roteiro meio cronometrado, sem tempo a perder como a maioria dos turistas que vão para ficar poucos dias na Europa, o melhor é usar transportes tradicionais, trem de preferência, que quase nunca atrasam e costuma sair e chegar na hora marcada faça chuva, sol ou neve. ônibus e carro você já está sujeito ao transito, acidentes, congestionamentos e atrasos frequentes no inverno devido as condições ruins na estrada. Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Setembro 28, 2016 Colaboradores Postado Setembro 28, 2016 Já uso o BlaBlaCar aqui no Brasil e funciona super bem. Não tive nenhum problema com as caronas que ofereci e levo a sério o que é combinado. Para isso tem as referências também, sendo fácil identificar os melhores motoristas ou eventuais problemas relatados. Na Europa existe há muito mais tempo e já é mais comum esse tipo de transporte, sendo fácil encontrar pessoas na sua rota. Ao contrário do que vemos muitas vezes aqui no Brasil, as pessoas confiam mais umas nas outras e são mais abertas. Claro que se você precisa estar impreterivelmente em determinado em determinada hora, deve optar por outro transporte e pagar mais caro. Mas considerando que este é um site de mochileiros, que geralmente querem economizar e estão dispostos a experimentar coisas diferentes, acho uma opção super válida. Se der sorte você ainda vai conhecer um nativo gente boa, praticar o idioma (alemão ou inglês) e aprender um pouco sobre a região durante o trajeto. E conhecendo um pouco da cultura de lá, acredito que pontualidade e comprometimento não seja problema - lembrando, é claro, que imprevistos podem acontecer com todos, até com os trens (já peguei greve, paralisação, espera para trem de carga passar, etc). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.