Ir para conteúdo

Dá pra ser um montanhista feliz no Brasil?


Luciana Ligiéro

Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos,

 

Nós, nascidos aqui nas terras brasileiras, com nosso relevo antigo, com altitudes não muito altas e sem neve, temos algumas opções: no Sudeste (RJ, SP, MG, ES), no Sul, com suas lindas serras e cânions, mais alguns outros picos por ai e os inóspitos Neblina e Monte Roraima, só pra citar alguns destinos.

Vocês acham que temos suprida nossa necessidade de montanha ou a real mesmo é que temos que pensar em juntar uma grana e nos mandar para os Andes (que é aqui do lado), ou para a Europa ou até, quem sabe, para o Himalaia de uma vez por todas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

tempoamigo, eu pelo menos, estou muito satisfeita com o que temos...

 

Não sei se terei essa mesma visão daqui a alguns anos, mas acho que a satisfação está aqui sim...

 

Além do mais, basta viajar nas féria e ir conhecer esses outros lugares...

 

Muito mais simples!!!

 

Bjo,

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende do tipo do escalador...

conheci muita gente ai no brasil que escala muito, mas muito bem em rocha. Pensava comigo mesmo: que dificil! nunca vou conseguir mandar um 9a assim de cara... foi quando alguem falou, po, voce eh loco de ficar escalando essas montanhas que voce escala no himalaya... foi ai que pensei: claro, nao tem nada a ver... eh como um corredor de maratona e um corredor de 100 metros. Ambos sao corredores... Se voce for feliz ai no brasil escalando, ótimo! senão, vá escalar montanhas ao mundo...

um abrazo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode crer Maximo. São escaladas e escaladas.

 

E para escalar no estilo "Himalaia" no Brasil?

 

Escalada em rocha até que tá bem suprido, apesar de não termos big walls dá pra nos divertimos à vera por um longo tempo, e treinarmos para chegar lá fora e mandar ver.

Vejo que no Brasil há um estilo próprio, principalemente pelo estilo das montanhas. Envolve muita floresta, fauna e flora especificas. Um contato singular com a natureza, apesar de não termos altos picos nem neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

galera... cada lugar é um lugar... cada montanha é uma montanha...cada via é uma via... cada escalador é um escalador... mas o mundo é um só...

portanto depende do q vc quer fazer... se quer escalar um pico nevado... ñ é aqui no Brasil q vc vai querer fazer isso..

mas no Brasil temos muitas opções... principalmente pelo vasto território... e ainda podemos fazer coisas aqui q em muitos outros lugares do mundo ñ é possível, como por exemplo: subir uma montanha (inclusive escalando....e com vias muito difíceis) em meio a uma selva... que ao meu ver é uma sensação única....

 

agora se por aqui vc ñ encontrar nada interessante (na sua visão...) coloque a mochila nas costas e desbrave o mundo... afinal de contas, o mundo é um só...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não confundam, alta montanha , escalada clássica e esportiva.

Temos muita escalada clássica a conhecer e esportiva nem se fala, e bolder então!!!!

 

Neve , considero outro esporte, pois é muito mais aeróbico que tecnico, se comparado a rocha.

 

Adoro o Brasil, principalmente o Complexo Baú!!!

 

Abraço aos irmão escaladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

O Brasil possui vááárias montanhas lindas! Me sinto privilegiada por não precisar sair do meu país para escalar, aliás, nem preciso sair do meu bairro, mas as vezes queremos algo diferente do que costumamos fazer, esse ano estarei indo para o Aconcágua, um sonho que tenho a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...