Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

# 17 dias sozinho no incrível México - 1.600 dólares e 1.880 km de ônibus | Junho - Julho de 2016

Postado
  • Membros

20160618_175543_zpszaso4tzb.jpg

Bom, aqui começo o relato de uma viagem incrível, que me fez perder muitos medos e adquirir cada vez mais autoconhecimento e confiança. Não foi meu primeiro mochilão, mas dessa vez seria diferente. Estaria embarcando sozinho para uma país onde nunca havia estado, e posso dizer que a escolha de ir solo, depois algumas turbulências, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Nunca me senti tão solto, tão leve, tão despegado, tão medroso e essas coisas...Só posso dizer que o México é um país completamente increíble!!! ::otemo::

Comecei a pensar nessa viagem para o Mechicu em julho de 2015, mas como trabalho de 12 a 14 horas por diariamente, é claro que deixei tudo para última hora. Em março comecei a ler os relatos aqui no site e tenho que agradecer demasiadamente a Suzy Turista (22-dias-sozinha-pelo-mexico-com-1-400-dolares-df-puebla-oaxaca-sclc-playa-del-carmen-tulum-e-cancun-com-fotos-t117717.html) e ao Ikaro (22-dias-viajando-sozinho-pelo-mexico-df-oaxaca-san-cristobal-palenque-valladolid-tulum-playa-cozumel-e-cancun-t124698.html) ::cool:::'> que foram fundamentais na minha estadia em terras mexicanas, e até mesmo na decisão de ir sozinho. Os planos eram simples: Passar uns dias no DF, conhecer a Torre Latinoamericana (um dos ícones latinos para mí) o Museo da Fridda, Teotihucán, a Catedral de Guadalupe), San Cristóbal com o Cañon del Sumidero, depois partir para Agua Azul, Misol-Há e Palenque, no caminho para Play del Carmen, passar uns dias em Cancun e depois retornar para DF de vião, pois iria perder muito tempo se voltasse de ônibus, e ficar uns dois dias no DF para descansar antes de voltar. Fui para o México apenas com a reserva do Mundo Joven e o voo Cancun – CDMX em 01 de julho (o voo saiu por R$ 340 reais, o que achei até barato – aqui no BR um voo dessa distância só de ida seria uns 600 reais e olhe lá).

Comprei as passagens pela Copa Air com escala no Panamá – ida em 17/06 e volta em 04/07. Como comprei no fim de abril, paguei R$ 2.300,00. Foi o melhor preço que achei saindo do Rio, e não me arrependi. O serviço da Copa é ótimo. Claro que deixei para arrumar a mochila e comprar os dólares no dia do voo. Saí do trabalho às 19 e fui correndo comprar as doletas, comprei U$1.600,00 a R$ 3,63, quase chorei :cry: , mas foi o menor preço entre maio e junho. Na cargueira levei 2 sapatos, 1 chinelo, 1 calça jeans, 7 camisas (não usei todas), uma jaqueta, também fui com uma bolsa carteiro para carregar livro e pequenas coisas. Cheguei no GIG já passava da meia-noite e a fila de embarque estava enorme, fiz o cheque-in pelo celular e logo despachei a mochila. O voo saiu em ponto à 01:35 do GIG e chegou no Panamá às 6:30 e foi super tranquilo, sem turbulências e vi 1 filme antes de dormir, claro que depois de cenar. Às 9 já estava embarcando para a CDMX com previsão de chegada à 1 da tarde, mas como o tráfego aéreo é intenso no DF, ficamos 30 minutos sobrevoando a capital. As 2 já estava na imigração mexicana e me fizeram uma dezena de perguntas, mas foi bem rápido. Os dois voos estavam completamente lotados. :o

Copa Air

20160617_064639_zpsdipq2pgc.jpg

SouthAmerica

20160617_073827_zpshoervv3z.jpg

1º DIA

O desembarque da Copa é no terminal 2 do Benito Juarez, cambie os primeiros 100 dólares, numa taxa de $17 no Bancomer, e logo na entrada peguei o metro-bus para o Zócalo. Comprei o cartão de transporte, paguei 100 pesos, assim poderia usar bastante. O metrobus custa 30 pesos e não levou mais que 40 minutos do aero até a Calle Republica de Venezuela con Brasil, e fui caminhando até o hostel, não mais que 15 min.

Metrobus:

20160617_150224_zpsf68h4geg.jpg

Fiquei no Mundo Joven Catedral, ótimo hostel, passaria 3 dias lá, de 17 a 20/06, o valor ficou em $504,00. O café da manhã deixa um pouco a desejar para os brasileiros, mas para norte americanos é perfeito, com cereais, ovos, bacon etc...

Localização do Hostel:

Zoacutecalo_zpsruhgtxif.jpg

20160617_202809_zpst3uzzibj.jpg

Deixei as coisas no Locker e fui andar pela cidade. Já eram umas 4 da tarde quando cheguei na Torre Latinoamericana, e realmente é incrível a vista de lá. Estava fazendo um calorzinho, mas o dia estava nublado. Paguei 34 pesos na Torre.

CDMX

20160617_164015_zpsqnhhhfmg.jpg

20160617_164029_HDR_zps26ig79hb.jpg

Descendo da Torre me fue a la Plaza Juarez para relaxar um pouco, e vale muito a pena dar uma volta por lá, calçamento e limpeza impecáveis, bem diferente das praças daqui. Logo voltei a caminhar pelo Zócalo, e como a fome estava apertando, fui em um restaurante ótimo (Puro Corazón) no centro histórico e ainda oferece uma bela vista para a Plaza del Zócalo. Os preços são razoáveis quando se pensa nos preços aqui do Brasil em restaurantes similares.

Vista do restaurante:

20160617_185840_zpseern0e1c.jpg

Pelas 20h estava chegando no hostel, fui tomar banho e adivinhe, estava sem toalha, esqueci aqui no BR ::hein: , e estava com preguiça de descer, ligo o chuveiro e nada de água quente, tuve que encara la agua helada del DF y su frio, que ja estava congelante :( . Cochilei e logo chegaram meus parceiros de quarto, um grupo de americanos do Arizona. Me chamaram para sair, mas estava completamente morto, mas deu tempo de combinarmos de irmos a Teotihuacan no dia seguinte. Simplesmente apaguei ::hãã2::

Hasta lo segundo día ::otemo::

• Respostas 33
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 15º Dia   Acordei cedo e fui direto para o terminal da ADO para pegar o bus que me levaria ao aeroporto de CANCUN para tomar o vôo para CDMX pela Volaris, e digo que foi bem barato o vôo (R$ 340,00)

• icaroricardo
    icaroricardo

Caramba Rick rj, vc já viajou e eu nem teminei o meu relato ainda kkkkkkkkkkkkkkk!   O problema sou eu, quero colocar tudo que lembro pra depois reler e relembrar a viagem hehehehe, mas está termina

• 3° dia – domingo (19/06)   Depois de uma boa noite, acordei cedo (rotina de mí vida ), tomei aquele banho_ o hostel tem uma calefação muito boa, as vezes tu chega a suar lá dentro, então melhor fi

Featured Replies

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola!! Gostei muito do seu relato!!! Vou passar 25 dias indo de Guadalajara até Mérida, vc gastou 1600,00 dólares incluindo passagem área??

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.