Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 33
- Visualizações 11k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Rick rj 16 posts
-
Juzinha Sp 1 post
-
juniorjk123 1 post
-
alexandresfcpg 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
15º Dia Acordei cedo e fui direto para o terminal da ADO para pegar o bus que me levaria ao aeroporto de CANCUN para tomar o vôo para CDMX pela Volaris, e digo que foi bem barato o vôo (R$ 340,00)
-
Caramba Rick rj, vc já viajou e eu nem teminei o meu relato ainda kkkkkkkkkkkkkkk! O problema sou eu, quero colocar tudo que lembro pra depois reler e relembrar a viagem hehehehe, mas está termina
-
3° dia – domingo (19/06) Depois de uma boa noite, acordei cedo (rotina de mí vida ), tomei aquele banho_ o hostel tem uma calefação muito boa, as vezes tu chega a suar lá dentro, então melhor fi
Bom, aqui começo o relato de uma viagem incrível, que me fez perder muitos medos e adquirir cada vez mais autoconhecimento e confiança. Não foi meu primeiro mochilão, mas dessa vez seria diferente. Estaria embarcando sozinho para uma país onde nunca havia estado, e posso dizer que a escolha de ir solo, depois algumas turbulências, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Nunca me senti tão solto, tão leve, tão despegado, tão medroso e essas coisas...Só posso dizer que o México é um país completamente increíble!!!
Comecei a pensar nessa viagem para o Mechicu em julho de 2015, mas como trabalho de 12 a 14 horas por diariamente, é claro que deixei tudo para última hora. Em março comecei a ler os relatos aqui no site e tenho que agradecer demasiadamente a Suzy Turista (22-dias-sozinha-pelo-mexico-com-1-400-dolares-df-puebla-oaxaca-sclc-playa-del-carmen-tulum-e-cancun-com-fotos-t117717.html) e ao Ikaro (22-dias-viajando-sozinho-pelo-mexico-df-oaxaca-san-cristobal-palenque-valladolid-tulum-playa-cozumel-e-cancun-t124698.html)
:'> que foram fundamentais na minha estadia em terras mexicanas, e até mesmo na decisão de ir sozinho. Os planos eram simples: Passar uns dias no DF, conhecer a Torre Latinoamericana (um dos ícones latinos para mí) o Museo da Fridda, Teotihucán, a Catedral de Guadalupe), San Cristóbal com o Cañon del Sumidero, depois partir para Agua Azul, Misol-Há e Palenque, no caminho para Play del Carmen, passar uns dias em Cancun e depois retornar para DF de vião, pois iria perder muito tempo se voltasse de ônibus, e ficar uns dois dias no DF para descansar antes de voltar. Fui para o México apenas com a reserva do Mundo Joven e o voo Cancun – CDMX em 01 de julho (o voo saiu por R$ 340 reais, o que achei até barato – aqui no BR um voo dessa distância só de ida seria uns 600 reais e olhe lá).
Comprei as passagens pela Copa Air com escala no Panamá – ida em 17/06 e volta em 04/07. Como comprei no fim de abril, paguei R$ 2.300,00. Foi o melhor preço que achei saindo do Rio, e não me arrependi. O serviço da Copa é ótimo. Claro que deixei para arrumar a mochila e comprar os dólares no dia do voo. Saí do trabalho às 19 e fui correndo comprar as doletas, comprei U$1.600,00 a R$ 3,63, quase chorei
, mas foi o menor preço entre maio e junho. Na cargueira levei 2 sapatos, 1 chinelo, 1 calça jeans, 7 camisas (não usei todas), uma jaqueta, também fui com uma bolsa carteiro para carregar livro e pequenas coisas. Cheguei no GIG já passava da meia-noite e a fila de embarque estava enorme, fiz o cheque-in pelo celular e logo despachei a mochila. O voo saiu em ponto à 01:35 do GIG e chegou no Panamá às 6:30 e foi super tranquilo, sem turbulências e vi 1 filme antes de dormir, claro que depois de cenar. Às 9 já estava embarcando para a CDMX com previsão de chegada à 1 da tarde, mas como o tráfego aéreo é intenso no DF, ficamos 30 minutos sobrevoando a capital. As 2 já estava na imigração mexicana e me fizeram uma dezena de perguntas, mas foi bem rápido. Os dois voos estavam completamente lotados. 
Copa Air
SouthAmerica
1º DIA
O desembarque da Copa é no terminal 2 do Benito Juarez, cambie os primeiros 100 dólares, numa taxa de $17 no Bancomer, e logo na entrada peguei o metro-bus para o Zócalo. Comprei o cartão de transporte, paguei 100 pesos, assim poderia usar bastante. O metrobus custa 30 pesos e não levou mais que 40 minutos do aero até a Calle Republica de Venezuela con Brasil, e fui caminhando até o hostel, não mais que 15 min.
Metrobus:
Fiquei no Mundo Joven Catedral, ótimo hostel, passaria 3 dias lá, de 17 a 20/06, o valor ficou em $504,00. O café da manhã deixa um pouco a desejar para os brasileiros, mas para norte americanos é perfeito, com cereais, ovos, bacon etc...
Localização do Hostel:
Deixei as coisas no Locker e fui andar pela cidade. Já eram umas 4 da tarde quando cheguei na Torre Latinoamericana, e realmente é incrível a vista de lá. Estava fazendo um calorzinho, mas o dia estava nublado. Paguei 34 pesos na Torre.
CDMX
Descendo da Torre me fue a la Plaza Juarez para relaxar um pouco, e vale muito a pena dar uma volta por lá, calçamento e limpeza impecáveis, bem diferente das praças daqui. Logo voltei a caminhar pelo Zócalo, e como a fome estava apertando, fui em um restaurante ótimo (Puro Corazón) no centro histórico e ainda oferece uma bela vista para a Plaza del Zócalo. Os preços são razoáveis quando se pensa nos preços aqui do Brasil em restaurantes similares.
Vista do restaurante:
Pelas 20h estava chegando no hostel, fui tomar banho e adivinhe, estava sem toalha, esqueci aqui no BR
, e estava com preguiça de descer, ligo o chuveiro e nada de água quente, tuve que encara la agua helada del DF y su frio, que ja estava congelante
. Cochilei e logo chegaram meus parceiros de quarto, um grupo de americanos do Arizona. Me chamaram para sair, mas estava completamente morto, mas deu tempo de combinarmos de irmos a Teotihuacan no dia seguinte. Simplesmente apaguei 
Hasta lo segundo día