Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Velho - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Rondônia - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info]

• Respostas 33
  • Visualizações 16.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal estou viajando para Porto Velho e gostaria de algumas informações:

1º alguém sabe os dias /preços e horários de visita do Museo Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vi que so funciona de segunda a sexta mas quero confirmar isso?

2º lguém sabe os dias /preços e horários do passeiro da Ferrovia Madeira-Mamoré?

2º alguém sabe dizer como chegar ao Real Forte Príncipe da Beira?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de obter informações da cidade de Porto Velho ou mesmo conhecer alguém da cidade q assim como eu adora voajar e conhecer lugares novos. Chego no dia 05 de agosto e fico apenas um final de semana.

Postado
  • Membros

Ola Thayvid, fui nesse ultimo final de semana para porto velho estou fazendo um relato com informações da cidade, acho que na quinta o relato ja estara pronto, ai te passo o link.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom galera retornei de Porto Velho ontem. Fiquei apenas um final de semana. Antes de ir procurei por dicas, mas encontrei pouqissímas coisas e o que fiquei sabendo e li é q a cidade não tinha nada de especial, mas eu sou um viajante e não um turista e resolvi arriscar.

As pessoas tecem comentários de lugares que nunca foram,cidades que nunca visitaram e de pessoas que nunca viram,mostrando-se às vezes insensatas e incoerentes consigo mesmas.

Porto Velho- Rondonia, de fato não é a cidade mais bela do Brasil, mas guarda seus encantos e surpresas. Gente de tudo quanto é parte do Brasil instalan-se nessa cidade feita de oportunidades.

Devido a instalação de duas usinas a rede hoteleira está completamente cheia e difícil encontrar quartos na cidade, eu mesmo tive q ficar em um hotel próximo à rodoviaria depois de ter batido na porta de três outros e estarem cheios. Fiquei no Hotel Engenheiros, um quarto enorme com três camas por 80 reais e um café da manhã delicioso. Quando se anda pelas ruas da cidade, principalmente na região central se vê muitos trabalhadores que chegam a todo instante em busca de trabalho ou q ja estão por lá. É incrível como as pessoas são receptivas quando pedimos informações. O por do sol à beira do Rio Madeira é um espetáculo q emociona. Há 2 mirantes próximo a Estrada de Ferro Madeira- Mamoré com restaurantes e uma estrutura legal, mas o atendimento deixa muito a desejar. É notório como a cidade não tem ainda o preparo para receber o turista em um desses restaurante com uma vista linda pude ver que os funcionários jogavam guardanapos na mata à beira do rio Madeira o que deixa o local muito sujo que também há muitas garrafas pets. Acho q atitudes simples como a limpeza do local por parte dos empresários locais mostrariam um cuidadado com o meio ambiente. No local onde ficam os trêns antigos dá para tirar muitas fotos bacanas e adentrar nos vagões,mas é muito sujo porque muitos moradores de rua fazem suas necessidades fisiologicas dentro e fica insuportável entrar. Não entendo como um local tão bonito e que agora foi revitalizado não se tem uma fiscalização mais rigorosa. Fiquei apenas dois dias em um calor insuportável, pois a cidade não é nada arborizada. Fiquei feliz em ter visitado e conhecido mais uma capital brasileira e ter visto como o nosso país é grande e que somos diferentes. Nosso Brasil é feito de diferenças e são nessas diferenças que juntas nos transformam nesse povo lindo, miscigenado e multicultural conhecido no mundo inteiro por essa mágica de sermos e nos darmos

Postado
  • Autor
  • Membros

thayvid, realmente aqui está faltando mais informações., sobre o que fazer na cidade ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Bom pessoal a umas semanas atras eu atualizai o Topico Dicas de Porto Velho colocando dicas do que conhecer em Porto Velho com fotos e algumas informações, segui o link do topico, qualquer informação ajuda muito.

porto-velho-dicas-de-porto-velho-t20168.html

Também criei o Topico Porto Velho / Bolivia - Rotas e Meio de Transporte, pois ja tinha visto muitas pessoas com essas duvidas.

porto-velho-bolivia-rotas-e-meios-de-transporte-perguntas-e-respostas-t58374.html

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Tô morando em Pvh há 3 anos, e realmente aqui tá crescendo (no sentido de ter muita gente, muitos carros) e com isso tá um pouco caótico o trânsito, pois não melhoraram nada na infraestrutura... Os hotéis são caros, e quase sempre estão cheios... o aluguel e venda de imóveis aumentou absurdamente...

A cidade não é muito bonita, nem limpa, muitos buracos nas ruas (estão aumentando cada dia mais), o que tem de bonito mesmo são as partes 'naturais', como o rio madeira, os rios onde o pessoal toma banho (os "banhos" como são chamados os balneários), as cachoeiras que eram talvez o ponto mais bonito daqui estão sendo destruídos por causa das usinas, muitos animais silvestres morrendo.. uma tristeza =/

Vou dar uma olhada no tópico de dicas e se puder contribuir com alguma coisa \o

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.