Ir para conteúdo

Alemanha SET/17 - Berlim-Dresden-Bamberg-Rothenburg-Nuremberg-Salzburg-Fussen - OKTOBERFEST em Munique - Stuttgart


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma viagem para a Alemanha de 21 dias líquidos com a seguinte distribuição:

Berlim 5d (quarta a dom)

Dresden 1d

Weimar 1d

Bamberg 1d

Rothenburg 1d

Nuremberg 2d (sexta e sábado)

Salzburg 1d

Hallstatt 1d

Fussen 1d

Munique 5d (sendo dois pra OKTOBERFEST) (quarta a dom)

Stuttgart 2d

 

Ida pra Berlim e volta por Frankfurt, o que acrescenta mais 3d na viagem!!

O que acham e sugerem?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Eu unificaria Bamberg, Rothenburg ob der Tauber e Nürnberg numa única base num local central, em Nürnberg de preferência, e visitaria os demais locais como bate-volta usando o Bayern Ticket. Assim você evitaria o troca-troca de hotel a cada 1 ou 2 dias, que no final das contas consome mais tempo e cansa mais do que ir e voltar a algum local.

 

Não sei quais os seus interesses em Bamberg, mas Bamberg é uma cidade pequena, não sei se tem tanta coisa assim por lá que demande 2 dias, principalmente se você estive viajando sozinha. Na minha opinião, se não tiver muitos interesses específicos, 1 dia de bate-volta é o suficiente para ver o principal com calma.

 

E estando em Nürnberg, abre bastante possibilidades de visitar outros locais caso ache que 1 dia é suficiente para Bamberb, caso ache que precisa de mais um dia, basta você voltar a Bamberg no dia seguinte.

 

Depende dos seus interesses, mas Stuttgart não estaria entre os meus locais prioritários para incluir numa primeira viagem a Alemanha, se você que uma cidade grande e animada, inclua Hamburg no lugar, pessoalmente eu acho Hamburg muito mais interessante e animada que Stuttgart.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas!!

A princípio nao sera sozinha e talvez seja de carro entre Dresden e Munique. Essa eh minha duvida: dormir em Bamberg e Rothenburg ou so bate e volta. Sei q n teria necessidade, mas sao cidades tao gostosinhas que da vontade de ver como eh estar la à noite. Igual Verona, visitei td num dia, mas eu AMEI passar a noite la! Td tranquilo, pertinho. Mas realmente é um saco fechar mala, sair com mala, viajar com mala, fazer check in, abrir mala novamente...

Quais cidades ali por perto vc tbm sugere? Pra sair à noite, Nuremberg eh legal??

 

Qto a dois dias em Bamberg: estou deixando na vdd um dia de deslocamento entre Dresden-Bamberg, pra n ter q sair tao cedo da cidade e quem sabe passar por um campo de concentracao no caminho, q meu amigo falou q eh melhor do que o de Munique.

 

Qto a Stuttgart, vou ficar la dois dias pq um amigo meu vai estar morando la, entao a gente se encontra em Munique e depois fico 2d la na cidade dele pra conhecer. Ele disse q tem um outlet perto. Hamburgo é lindo, assim como Colonia, mas n dava pra estender mais a viagem, entao fica pra uma proxima...

 

Vc conhece Innsbruck? Acha q vale a pena dois dias la ou sugere algum outro lugar na regiao de Munique? Ja estao nos planos Fussen!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola. Se vais andar pelo sul da alemanha, porque nao ir a praga tambem? Tem tmb um dos principais campos de concentracao la perto.

Leipzig e muito interessante tambem, assim como passau. Innsbruck e muito bonito. Bem ao lado dos alpes.

Berlim e uma cidade fantastica. Vivi la, e quero sempre voltar.

Se quiser ir de bus, a companhia studentsagency e muito boa. Barata e com muitos destinos. Ate oferecem cafe [WHITE SMILING FACE]

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que Innsbruck fora do inverno é um local bem mais ou menos, com nada de muito espetacular na cidade ou próximo dela, as montanhas com as geleiras que vão estar legais de ver em setembro, ficam meio afastadas da cidade, coisa de 1 a 2 horas de carro de Innsbruck.

 

Pessoalmente eu acho Salzburg e vizinhanças(Hallstat, Berchdesgaden/Königssee/Obersee) mais interessante para visitar fora do inverno. Mas em fim, cada pessoa tem as suas preferências e gostos, vai que você gosta de Innsbruck e odeia Salzburg... Rssss

 

Perto de Nürnberg que eu lembre da cabeça agora, teria: Regensberg, Würzburg, Ansbach, Dinkelsbühl, Bayreuth, um pouco mais ao norte, no caminho entre Dresden e Bavária teria Eisenach, Weimar, perto de Dresden, mais para o lado da Polônia tem Görlitz...

 

Sobre sair a noite, depende do que você considera legal... Para uns vida noturna legal significa casas noturnas cheias de gente, música eletrônica e chegar em casa as 5 da manhã, para outros significa bons restaurantes e bares, onde se possa comer algo, beber algumas cervejas sem gastar um monte de dinheiro, quem sabe ouvindo alguma música ambiente, e ir para casa lá pelas 22:00 ou 23:00...

 

Nürnberg é uma cidade de médio tamanho, então não espere encontrar casas noturnas badaladas e muito movimento a noite, principalmente durante a semana, acho que perfil da vida noturna de lá é mais estilos bares e restaurantes. Nos finais de semana fica relativamente bem movimentado, por que é um destino de final de semana bem popular entre os alemães. Muitos moradores das pequenas cidades da vizinhança vão para Nürnberg nos finais de semana, para ir ao cinema, jantar fora, ir num bar comer e beber alguma coisa, ou mesmo só passear pela cidade...

 

Qual campo de "campo de concentração" seria este entre Dresden e Nürnberg?

 

Em Bamberg e vizinhanças, que eu lebre de cabeça só restam os campos de refugiados, que na verdade não foram um campo de concentração, mas sim um campo de refugiados pós Segunda Guerra, onde os prisioneiros libertos dos campos de concentração foram alocados para se recuperarem e até terem um destino definitivo.

 

Mas eu posso estar esquecendo de algum importante, e se o seu amigo falou que é melhor que Dachau, ele deve ter visitado os dois para poder afirmar isto...

Link para o comentário
  • Membros
Ola. Se vais andar pelo sul da alemanha, porque nao ir a praga tambem? Tem tmb um dos principais campos de concentracao la perto.

Leipzig e muito interessante tambem, assim como passau. Innsbruck e muito bonito. Bem ao lado dos alpes.

Berlim e uma cidade fantastica. Vivi la, e quero sempre voltar.

Se quiser ir de bus, a companhia studentsagency e muito boa. Barata e com muitos destinos. Ate oferecem cafe [WHITE SMILING FACE]

 

Oi Dukadorey,

De início pensei em ir tbm a Praga, Cracóvia e, principalmente, Viena, mas como só terei 3 semanas, achei melhor acrescentar cidades no caminho entre Berlim e Munique, que eram meu foco desde o início. Com isso, acabei fazendo outros 4 roteiros de viagens pra Europa!! Kkkkk

Vou pesquisar sobre suas outras sugestões: Leipzig e Passau.

Bom saber sobre a cia de ônibus, já que vou fazer trechos pequenos e às vezes valem mais a pena do que de trem. Só alugarei carro se estiver com mais 2 pessoas, senão acho que não compensa.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoalmente eu acho que Innsbruck fora do inverno é um local bem mais ou menos, com nada de muito espetacular na cidade ou próximo dela, as montanhas com as geleiras que vão estar legais de ver em setembro, ficam meio afastadas da cidade, coisa de 1 a 2 horas de carro de Innsbruck.

 

Pessoalmente eu acho Salzburg e vizinhanças(Hallstat, Berchdesgaden/Königssee/Obersee) mais interessante para visitar fora do inverno. Mas em fim, cada pessoa tem as suas preferências e gostos, vai que você gosta de Innsbruck e odeia Salzburg... Rssss

 

Perto de Nürnberg que eu lembre da cabeça agora, teria: Regensberg, Würzburg, Ansbach, Dinkelsbühl, Bayreuth, um pouco mais ao norte, no caminho entre Dresden e Bavária teria Eisenach, Weimar, perto de Dresden, mais para o lado da Polônia tem Görlitz...

 

Sobre sair a noite, depende do que você considera legal... Para uns vida noturna legal significa casas noturnas cheias de gente, música eletrônica e chegar em casa as 5 da manhã, para outros significa bons restaurantes e bares, onde se possa comer algo, beber algumas cervejas sem gastar um monte de dinheiro, quem sabe ouvindo alguma música ambiente, e ir para casa lá pelas 22:00 ou 23:00...

 

Nürnberg é uma cidade de médio tamanho, então não espere encontrar casas noturnas badaladas e muito movimento a noite, principalmente durante a semana, acho que perfil da vida noturna de lá é mais estilos bares e restaurantes. Nos finais de semana fica relativamente bem movimentado, por que é um destino de final de semana bem popular entre os alemães. Muitos moradores das pequenas cidades da vizinhança vão para Nürnberg nos finais de semana, para ir ao cinema, jantar fora, ir num bar comer e beber alguma coisa, ou mesmo só passear pela cidade...

 

Qual campo de "campo de concentração" seria este entre Dresden e Nürnberg?

 

Em Bamberg e vizinhanças, que eu lebre de cabeça só restam os campos de refugiados, que na verdade não foram um campo de concentração, mas sim um campo de refugiados pós Segunda Guerra, onde os prisioneiros libertos dos campos de concentração foram alocados para se recuperarem e até terem um destino definitivo.

 

Mas eu posso estar esquecendo de algum importante, e se o seu amigo falou que é melhor que Dachau, ele deve ter visitado os dois para poder afirmar isto...

 

Oi Adluis, vi as fotos de Innsbruck no inverno e aí entendi ou vc quis dizer. Realmente Salzburg e zhattstat são lindas e mto mais interessantes! Um dia em cada é suficiente? Vou dar uma pesquisada sobre essas outras 3 q vc falou.

 

Essas cidades que vc citou perto de Nuremberg são todas possíveis de um bate e volta? Quais delas vcs acha que são imperdíveis? Pois a princípio eu teria só um dia livre então só daria pra escolher mais uma! Wurzburg foi a única delas que dei uma pesquisada e n achei nada demais, achei até meio repetitivo....

 

Quanto a sair à noite, perguntei sobre balada mesmo, pois achei que Nuremberg fosse uma cidade medio porte mais animadinha. De q forma, é melhor deixar pra dormir lá na sexta e no sábado, ainda que seja só pra ir a barzinhos mesmo, pois depois de mais de uma semana viajando fica difícil ainda ter disposição pra virar a noite! Por isso quero começar por Berlim, pois sempre falam que lá é bem agitado.

 

O campo de concentração entre Desdren e Nuremburg se chama Buchenwald e fica em Weimar. Ele já foi nos dois e acha esse mais interessante do que o Dachau.

Link para o comentário
  • Membros

Se você acordar cedo e já estiver em Salzburg, em 1 dia num bate-volta dá para ver muita coisa, nunca dá para fazer tudo, mas o principal consegue fazer com calma.

 

O que mais você vai visitar perto de Nürnberg? Pois realmente dependendo do que for visitar, pode ficar meio repetitivo, e neste caso pode ser mais interessante talvez alocar um dia a mais em Stuttgart, para visitar algo lá na região, quem sabe fazer um bate volta até o Bodensee, ou quem sabe ir a Salzburg e ficar 1 dia a mais por lá...

 

Nürnberg como qualquer outra cidade média/grande alemã vai ter uma ou outra balada, mas Nürnberg não é exatamente famosa pela sua vida noturna agitada, não dá para comparar com Berlin, que tem literalmente dezenas de casas noturnas, para todos os gostos e bolsos.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que está bem distribuído seu roteiro, além de serem relevantes os apontamentos do adluis quanto ao trecho de Nuremberg. Munique e Berlim têm bastante baladas, então vc pode aproveitar Nuremberg para dar uma descansada caso não seja tão boa a oferta de saídas à noite.

 

Dois dias dão tranquilo para conhecer Salzburg e Hallstatt. Para Hallstatt acho bom fazer a base em Salzburg e ir como bate-volta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...