Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nos fomos de carro ( de novo) de SP a Buenos Aires -Bariloche - Pucon (Brasil, Argentina e Chile) julho/2016.

Postado
  • Membros

Apos 6 anos de nossa ultima longa trip de carro para bariloche, (nos-fomos-de-carro-de-sao-paulo-a-bariloche-em-julho-de-2010-com-fotos-t46949.html), como sempre em familia, eu a patroa e as crianças , não tão crianças assim mais e decidimos nos aventurar novamente neste inverno desta vez dando uma esticada até Buenos Aires e Pucon no chile, foram 9430KM em 18 dias, algumas impressões são importantes de serem descritas com relação a primeira trip, uma delas é que a gasolina na argentina esta bem mais cara, pagamos na região de Buenos Aires a media de 21 pesos por litro, o equivalente a R$ 4,80 no dia de hoje , ja na região de Bariloche 13,80 pesos/litro , aprox 3,17, conforme nos distanciamos da capital argentina o preço vai caindo...

Outra coisa que não muda nunca, são os safados policiais da região corrientes e entre rios, conseguiram sem muito esforço e muita cara de pau, surrupiarem , roubarem descaradamente de nós aprox 100 dólares em propina, uma vergonha, ::sos:: imagino que se você nunca ouviu falar nisto saiba que não será a primeira vez, como vi num vídeo de um motociclista que foi extorquido falando, a Argentina é muito linda pra ter os policiais mais corruptos da America do sul, não merece isso.. ::hein:::hein:::grr::

Outro ponto bacana é que o inverno este ano esta sendo um dos mais rigorosos dos ultimos anos, e quem o dizia que em bariloche não se neva somente nos cerros, desta vez surpreendeu os proprios habitantes, precisando passar a maquina em pleno dia na cidade que ficou intransitável... Como ja tinha a experiencia de uma viagem anterior desta vez fui a lugares que não havia ido antes , atravessei a cordilheira duas vezes, e digo que foi uma experiência incrível por ser no inverno, entrei em cada lugar com o carro que me renderam imagens fantasticas, peguei sol, peguei chuva, peguei neve , peguei neblina e neve de não ver 10 metros a frente por 1 hora, subi morro, subi montanha, passei por precipicios, Vulcões, e de tudo que vimos e passamos ficou sempre um gostinho de quero mais.

De São Paulo a Buenos Aires , fizemos em dois dias, atravessando a fronteira por uruguaiana, ficamos 2 dias 3 noites, e fizemos um roteiro bem turistão mesmo, com direito ida ao estadio do Boca Juniors, Caminito, pontos historicos e fechando com um show de tango, dizem que quem vai a bariloche e não toma um café no café Tortoni e não vai a um show de tango não foi a Buenos Aires.

De Buenos Aires a Bariloche, fizemos em dois dias, dormindo em Neuquen, em bariloche nos hospedamos desta vez pelo Airbnb em uma residencia, que foi um dos pontos altos da viagem, um condominio fechado de campo, a beira do lago Nahuel Huapi, que nos trarão boas recordações por longos anos, lá ficamos 5 dias e fomos aos cerros locais e ao tronador, passeio de um dias inteiro, onde entramos no parque estadual Nahuel Huapi, e fica a aprox 120km de bariloche, devido a neve intensa estava fechado para carros de passeio e so estava autorizado passagem de carro 4x4 ou com correntes, lugar estupendo, fenomenal, quem nunca foi deve pensar em ir um dia...

Atravessamos a fronteira para o chile via paso Cardenal Samoré por Villa la Angostura e depois voltamos pelo paso Mamuil Malal na região de Pucon, em Pucon ficamos por 3 dias, la visitamos o Vulcão Villarica, explendido, uma das diversas thermas da região, a cidade villaricca e os arredores tambem, lugar bonito e agradavel de ir, ficamos hospedados novamente em residencia o que se mostrou depois como um pedida certa, tomávamos um cafe da manha reforçado em casa, almoçávamos na rua e a noite faziamos um lanche... a intensão a principio era voltar por Santiago , porem o paso cristo redentor estava fechado sem previsão de abertura devido nevasca na região, o que fez que revisacemos nossos planos e fizemos outro percurso, passando por San Martin de Los Andes, na volta retornamos ao Brasil por Foz do iguaçu, em mais um dia de viagem chegavamos em casa exaustos, porem realizados...

Na sequencia do relato posterei fotos e videos que mostram pelo que passamos... ::otemo::::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 25
  • Visualizações 12k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola maozinha03.

Cara vai de boa, em qualquer época do ano, qdo fui em 2010, fui em um Citroen Xsara , tracão normal, 4x2, a unica coisa que vc tera que fazer se for pegar epoca de neve é colocar correntes ( chama-se cadenas ) la, facil de encontrar em qualquer loja de autopeças, em um dos videos que postei, estou em meio a uma nevasca e os carros parando e colocando correntes, no meu relato anterior ( nos-fomos-de-carro-de-sao-paulo-a-bariloche-em-julho-de-2010-com-fotos-t46949.html ) tem uma foto do carro com correntes, tomando este cuidado vai tranquilo. ::otemo::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Bacana, estou indo agora entre fevereiro e abril de 2017, mas quero ficar 4 meses na estrada pela América do sul, assim quero te perguntar sobre a questão do frio, como vcs fizeram?? pq não estou querendo gastar muito com roupa de inverno, tem também a questão de que muita roupa de frio ocupa muito lugar no carro, assim, vc recomenda o que?? um abraço,

Postado
  • Autor
  • Membros

Eliulima

Imagino que nesta epoca do ano que irão não pegarão frio extremo, que precise de roupas especificas para o inverno, creio que o ideal são o uso de segundas pele , são leves e concentram o calor não ocupam muito espaço tbm, acrescente um casaco ou conjunto de moleton e estará bem aquecida, logico que proximo a cordilheira o frio aumenta, mas distante dela creio que nao precisara de tais roupas nesta epoca, agora se estiver por la em junho/julho e agosto, ai pode ir bem preparada, compre um bom casaco, pra neve mesmo, somente um resolvera o problema.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Bahh Nem convida os amigos do Paraná hahahaha ::hahaha:: Feliz por vcs amigo, pow saudades que deu da nossa trip juntos hein!!! Caramba, as crianças cresceram ::ahhhh:: hehe show!! Estou convencendo a patroa pra irmos a Ushuaia final do ano 2017, mas agora com o Marcelinho,, nosso filhote faz 5 anos agora em agosto, a Duda esta morando em Curitiba fazendo Facul na Federal, e nós aqui, querendo viajar hehehe. Parabens pelo Relato mais uma vz, ficamos muito feliz por vcs! um grande abraço dos amigos aqui do Cantinho do Parana! ::otemo::

Postado
  • Membros

Puxa, quando fui de carro para a Argentina eu desci pelo Uruguai e fui via Buquebus até Buenos Aires. Na volta, sai de Santiago e segui rumo Uruguaiana-RS. Foi bem a noite e não fui parado por nenhum policial.

Ano que vem farei outro trajeto de carro até Ushuaia. Dessa vez pretendo descer pela famosa rota dos policiais corruptos. Espero não enfrentar nenhum problema.

Me diz algo, se alguém se recusa a pagar suborno a eles, o que acontece? Apreendem o carro, ou só aplicam multa?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Bahh Nem convida os amigos do Paraná hahahaha ::hahaha:: Feliz por vcs amigo, pow saudades que deu da nossa trip juntos hein!!! Caramba, as crianças cresceram ::ahhhh:: hehe show!! Estou convencendo a patroa pra irmos a Ushuaia final do ano 2017, mas agora com o Marcelinho,, nosso filhote faz 5 anos agora em agosto, a Duda esta morando em Curitiba fazendo Facul na Federal, e nós aqui, querendo viajar hehehe. Parabens pelo Relato mais uma vz, ficamos muito feliz por vcs! um grande abraço dos amigos aqui do Cantinho do Parana! ::otemo::

HAHAHAHAHA

Grande Rapha e familia, fico feliz por estarem bem, ::otemo:: vejo que aquele espirito de viajante aventureiro esta cada dia mais vivo em nós, você diz que pretende ir pra ushuaia , pois é parceiro, cara em dezembro passado fui de moto pra lá, coisa de doido , a melhor viagem de todas, simplesmente inesquecivel, ::hãã:: pretendo voltar de carro pra la, mas só daqui a uns 2 anos, quando forem me liga em off que conversamos, tenho umas boas dicas ai beleza, fica na paz e da um abração na patroa e no filhote... abçs. ::otemo::

olha os links ai da viagem...

nos-fomos-de-moto-de-sao-paulo-a-ushuaia-em-nov-dez-de-2016-brasil-argentina-e-chile-t137807.html

http://viagemdemoto.com/viagens-pela-argentina/3681-de-sao-paulo-a-ushuaia-em-20-dias

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Thiago
Entendo que meu custo da viagem não vá servir como referencia , porque além do carro tem o custo de hospedagem pra 5 pessoas , alimentação pra 5, passeios e afins que acrescentaram muito além de gasolina e hospedagem pra um casal ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.