Ir para conteúdo

Nos fomos de carro ( de novo) de SP a Buenos Aires -Bariloche - Pucon (Brasil, Argentina e Chile) julho/2016.


Posts Recomendados

  • Membros

Apos 6 anos de nossa ultima longa trip de carro para bariloche, (nos-fomos-de-carro-de-sao-paulo-a-bariloche-em-julho-de-2010-com-fotos-t46949.html), como sempre em familia, eu a patroa e as crianças , não tão crianças assim mais e decidimos nos aventurar novamente neste inverno desta vez dando uma esticada até Buenos Aires e Pucon no chile, foram 9430KM em 18 dias, algumas impressões são importantes de serem descritas com relação a primeira trip, uma delas é que a gasolina na argentina esta bem mais cara, pagamos na região de Buenos Aires a media de 21 pesos por litro, o equivalente a R$ 4,80 no dia de hoje , ja na região de Bariloche 13,80 pesos/litro , aprox 3,17, conforme nos distanciamos da capital argentina o preço vai caindo...

Outra coisa que não muda nunca, são os safados policiais da região corrientes e entre rios, conseguiram sem muito esforço e muita cara de pau, surrupiarem , roubarem descaradamente de nós aprox 100 dólares em propina, uma vergonha, ::sos:: imagino que se você nunca ouviu falar nisto saiba que não será a primeira vez, como vi num vídeo de um motociclista que foi extorquido falando, a Argentina é muito linda pra ter os policiais mais corruptos da America do sul, não merece isso.. ::hein:::hein:::grr::

Outro ponto bacana é que o inverno este ano esta sendo um dos mais rigorosos dos ultimos anos, e quem o dizia que em bariloche não se neva somente nos cerros, desta vez surpreendeu os proprios habitantes, precisando passar a maquina em pleno dia na cidade que ficou intransitável... Como ja tinha a experiencia de uma viagem anterior desta vez fui a lugares que não havia ido antes , atravessei a cordilheira duas vezes, e digo que foi uma experiência incrível por ser no inverno, entrei em cada lugar com o carro que me renderam imagens fantasticas, peguei sol, peguei chuva, peguei neve , peguei neblina e neve de não ver 10 metros a frente por 1 hora, subi morro, subi montanha, passei por precipicios, Vulcões, e de tudo que vimos e passamos ficou sempre um gostinho de quero mais.

De São Paulo a Buenos Aires , fizemos em dois dias, atravessando a fronteira por uruguaiana, ficamos 2 dias 3 noites, e fizemos um roteiro bem turistão mesmo, com direito ida ao estadio do Boca Juniors, Caminito, pontos historicos e fechando com um show de tango, dizem que quem vai a bariloche e não toma um café no café Tortoni e não vai a um show de tango não foi a Buenos Aires.

De Buenos Aires a Bariloche, fizemos em dois dias, dormindo em Neuquen, em bariloche nos hospedamos desta vez pelo Airbnb em uma residencia, que foi um dos pontos altos da viagem, um condominio fechado de campo, a beira do lago Nahuel Huapi, que nos trarão boas recordações por longos anos, lá ficamos 5 dias e fomos aos cerros locais e ao tronador, passeio de um dias inteiro, onde entramos no parque estadual Nahuel Huapi, e fica a aprox 120km de bariloche, devido a neve intensa estava fechado para carros de passeio e so estava autorizado passagem de carro 4x4 ou com correntes, lugar estupendo, fenomenal, quem nunca foi deve pensar em ir um dia...

Atravessamos a fronteira para o chile via paso Cardenal Samoré por Villa la Angostura e depois voltamos pelo paso Mamuil Malal na região de Pucon, em Pucon ficamos por 3 dias, la visitamos o Vulcão Villarica, explendido, uma das diversas thermas da região, a cidade villaricca e os arredores tambem, lugar bonito e agradavel de ir, ficamos hospedados novamente em residencia o que se mostrou depois como um pedida certa, tomávamos um cafe da manha reforçado em casa, almoçávamos na rua e a noite faziamos um lanche... a intensão a principio era voltar por Santiago , porem o paso cristo redentor estava fechado sem previsão de abertura devido nevasca na região, o que fez que revisacemos nossos planos e fizemos outro percurso, passando por San Martin de Los Andes, na volta retornamos ao Brasil por Foz do iguaçu, em mais um dia de viagem chegavamos em casa exaustos, porem realizados...

Na sequencia do relato posterei fotos e videos que mostram pelo que passamos... ::otemo::::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acompanhando aqui, muito legal, este é meu destino para o próximo ano se Deus quiser e já vai uma pergunta ::lol4:: , vi que você fez um trajeto por Rosário, na minha ida quero sair por Uruguaiana e ir até Rosário, tem relatos aqui que a Ruta 127 está em péssimas condições e a 14 está em obras com alguns desvios, se passou por uma delas consegue detalhar as condições?

PS.: Este ano na minha Trip até o Atacama retornando por Buenos Aires e pelo Uruguai não tive problemas com a polícia, muito pelo contrário, foram sempre educados, mas infelizmente tem os exploradores mesmo, uma pena.

Muito obrigado e continua postando aí. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É bem isso mesmo, depois de Rosário por ser uma cidade grande na região e de comércio passamos por um trexo de intensa atividade de caminhões e como passei por lá a noite via GPS me lembro que tinha tanto buraco que fez eu reduzir bastante a velocidade por segurança , já o trexo em obras foi onde fomos extorquidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Relato bacana cara e infelizmente esses policiais corruptos novamente.

Nunca fiz uma viagem internacional e em dezembro irei para Argentina, Chile e Uruguai, praticamente tudo planejado, mas o único medo segue sendo esses bandidos.

Não é possível que isso não acaba. E sempre estou lendo o pessoal postando que não vem tendo problemas com eles.

Foi mais ou menos onde que te pediram propina? É na Ruta 12, certo? Em qual altura mais ou menos?

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...