Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Noruega Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Eu gostaria de saber se alguem conhece a Noruega ? e o que acharam desse pais maravilhoso?

Abracosid="red">

• Respostas 194
  • Visualizações 77.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• anselmoportes
    anselmoportes

É o mesmo sol, vai por mim. 🤣

• Grande Andre,   Depois do terror q todos fazem, eu estava preparado para pior... Sim, tudo lá é mais caro do que a maioria dos países europeus... porque claro, os impostos são mais altos (e reverte

• Tromsø é tri longe... Independente se você for no verão ou no inverno, faz frio na cidade... As estradas são boas na Noruega, mas vc passará por regiões montanhosas (o que torna o tempo imprevisíve

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Joyce,

Será que vc poderia me ajudar? Tenho 1 semana para conhecer a Noruega (começo de setembro). A ideia era conhecer oslo e os fiordes. Vc poderia dar uma opinião sobre o roteiro? Qts dias em oslo? qts dias em Bergen? Em Stavanger? Em Geiranger? Vale a pena ir para Trodheim? Há alguma outra cidade imperdível para se visitar?

Desculpa se vc já respondeu a essas perguntas. Eu tô viajando para a Europa daqui a 2 dias e tô sem tempo para pesquisar mais minuciosamente a parte em que vou ficar na Noruega. Agradeço se puderes ajudar.

Felipe

Postado
  • Membros

Felipe

Dá pra fazer 1 dia Oslo, 2 dias Stavanger,3 dias Bergen,deixe 1 dia de standby pra talvez um passeio de barco maior.

É muita coisa para pouco tempo , concentre -se em Stavanger e Bergen ,vc pode deixar em aberto se não gostar desses lugares ir para Trondheim.

Postado
  • Membros

Obrigado Joyce,

Vou seguir seus conselhos. Também havia separado 3 dias para a Suécia (a ideia era conhecer apenas Estocolmo). Talvez fosse melhor passar 2 dias em Estocolmo e aumentar mais um dia minha estadia na Noruega. O que vc quer dizer com um passeio de barco maior? Alguma sugestão? Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Membros

Felipe

Eu me lembro que tinha um passeio , aliás era um tipo de cruzeiro que saía de Bergen e ia ate um fjorde ao norte do país , eram uns 2 ou 3 dias de viagem, mas não sei se ainda existe.Era muiiiiito caro.

Mas é facil se informar qdo chegar em stavanger ou Bergen .

Postado
  • Membros

Felipe

Esse passeio parece que nao existe mais ou viajei legal na maionese.Andei dando uma pesquisada para vc, mas tem um que vai te dar uma ideia geral dos fjordes e portos da região de Bergen , sao 4 horas de passeio.

Dá uma olhada no link que vou te passar.http://www.visitbergen.com/en/WHAT-TO-DO/Most-popular/?TLp=179107&Fjord-tour-with-White-Lady=

Postado
  • Membros

Hummmm... parece bem legal! vou dar uma procurada quando chegar em Bergen!

obrigado mais uma vez!

Postado
  • Membros

Já fui a Noruega duas vezes, uma no inverno e ou no verão, porem só fiquei em Oslo.

Pretendo ir novamente em Junho/2012 para conhecer os fiordes...alguém sabe quais os melhores lugares e como faço pra chegar saindo de Oslo???

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu vou em Janeiro/ Fevereiro.... será q dá pra visitar os fjords mesmo assim???? ::Cold::

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

alo pessoal,

Na minha tour pela Europa, passei 9 dias pela Noruega e voltei aqui para dar o feedback.

É um país lindo demais, principalmente para quem curte natureza.

Todo mundo lá fala bem o inglês, então a comunicação n é difícil.

Mas realmente é MUITO caro! Cheguei a pagar cerca de R$12 por uma lata de coca e R$20 por uma cerveja long neck. Então prepare o bolso!

Fiquei um pouco decepcionado pq sempre escutei que a "escandinávia tem o mais alto índice de qualidade de vida etc...", mas lá vi mendigos e sujeira nas ruas como em qq outra parte de mundo (bem menos, mas existe!).

Fiquei 2 noites em Oslo, 4 em Bergen e 3 em Stavanger.

Gostei bastante de Oslo. Achei que tem uma energia bem legal... a Av. principal de lá, a Karl Johansen, é massa!

Em Bergen, fiz os passeios pelos fiordes. Fiz 3 (basta ir na "informações turísticas" da cidade que eles explicam tudo e vendem o ticket para vc). No primeiro dia, fiz o do "white lady" (NÃO RECOMENDO), dura apenas 4 horas e a paisagem não se compara aos outros; no segundo, o Sognefjord in a nutshell - esse sim MUITO BOM - dura o dia todo e é incrível!; no terceiro, fiz o Hardanger in a nutshell - também é bonito, mas achei o Sognefjord bem melhor!

Se eu pudesse fazer tudo de novo, não faria o do white lady, faria o do Sognefjord e, em vez do Hardanger, faria o Lysefjord in a nutshell (a mulher da informação turística disse que é maravilhoso!). Tive um dia e meio para conhecer Bergen, e acho que foi suficiente. Uma última informação: em Bergen, chove quase todos os dias do ano!

Em Stavanger, passei um dia conhecendo a cidade (para mim foi suficiente) e nos outros dois dias fiz a trilha para a pulpit rock (preikestolen) e para kjerag. Para quem gosta de natureza e de hiking, são imperdíveis (visual maravilhoso e fotos impressionantes). Não são trilhas fáceis (principalmente a kjerag), mas valeu muito a pena!!!!! Tb basta ir na informações turísticas que eles ensinam cm chegar lá! (é bem fácil, basta pegar um ônibus)

Acho que é isso! Estive viajando por 2 meses e meio pela Europa e já faz um mais de um mês que deixei a Noruega, então minha memória já está um pouco falha, mas se tiverem perguntas, vou fazer o possível para responder...

abraço em todos e obrigado mais uma vez a Joyce por ter me ajudado a planejar a parte norueguesa da minha viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.