Ir para conteúdo

Destino Portugal com conexão em Madri - Imigração


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

Então, sempre fico tensa quando penso em imigração. Agora em fevereiro vou passar um mês na Europa, chego em Lisboa, mas antes faço conexão em Madri e é ai que fico tensa. Não é a primeira vez que estarei indo para Europa, vai ser a terceira, mas nunca entrei pela Espanha e vou estar de passaporte novo. Vou levar os antigos, anyway para poder comprovar que já estive lá(tive visto de estudante para Inglaterra em 2008 e fui como turista em 2012).

Tenho 27 anos, sou casada, mas minha esposa não vai ir, ou seja, vou sozinha. Estou pensando em levar a certidão de casamento.

Outra coisa é que sou Microempreendedora Individual, como faço para comprovar a renda? Levo a declaração Anual? Minha empresa terá 2 anos e meio em fevereiro, será que é suficiente?

Outra coisa é que pretendo ficar na casa de um amigo em Lisboa, também irei para Delft na Holanda e ficarei na casa de outro amigo e irei para Londres também. Os outros lugares ainda não sei, mas pretendo ficar mais em amigos do que em hostel e afins, será que é um grande problema?

Tenho passagem de ida e volta e não vou ficar na Espanha, só conexão mesmo.

Eu acredito que é tranquilo, mas sempre com aquele medinho.

 

Obrigada :)

Link para o comentário
  • Membros

Alem do que o mauro falou, providencie as cartas convites devidamente registradas na prefeitura da cidade onde seus amigos residem, para o caso de a imigração querer verificar os seus comprovantes, mas só mostre elas caso seja solicitado, entregue somente o passaporte, e o restante conforme forem pedindo..

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fui para Italia e entrei por Madrid, minha experiencia não foi boa, me senti muuuito pressionada pelo agente ( não sei se eu tive o azar de pegar um casca grossa). primeiro folheou meu passaporte, morei 1 ano na colombia a trabalho somente olhou meu visto colombiano e disse Visto Colombiano?, vi que o preconceito começou ali.

 

- Pra onde você vai?

 

- Roma

 

- Quantos dias?

 

-20 dias

 

- Vai a trabalho?

 

- Turismo

 

-Onde vai ficar?

 

- Tenho carta convite

 

-Essa carta não é valida, qualquer um pode fazer

 

- como assim?, estao todos os documentos e telefone da pessoa que irá me hospedar, se você quiser pode ligar pra ele pra confirmar a veracidade dela.

 

- Não não não nao, ela nao é valida

 

- Mas eu tenho aqui carta da empresa onde estou trabalhando no brasil, reserva de passeios, trens que andarei pela italia

 

- Quando de dinheiro esta trazendo

 

- 1.000 euros

 

-Tão pouco?, deixa eu ver sua passagem de volta

 

- mmmm e voce veio a trabalho ne?

 

- Turismo

 

- Quantos dias?

 

- 20 dias

 

- mmmm dessa vez te deixo entrar,

 

 

Olha pior experiencia, nunca me senti tão mal em uma imigração, dizem que eles implicam com mulheres bonitas viajando sozinha, só sei que passei nervoso mas entrei, volto pra italia em dezembro pra visitar meu namorado, mas comprei um voo direto que entrará por milão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
primeiro pegou meu passaporte e começou a folhear, morei na colombia 1 ano a trabalho e ele me perguntou (mmmm visto colombiano?), somente fiquei quieta porque já vi que o preconceito começou ali

 

Acho que foi exatamente ai o seu problema, e o motivo de a imigração ter sido tão dura, infelizmente a Colômbia é a origem de 90% da cocaína que entra na Europa, com dezenas de pessoas sendo presas todo o ano ao chegar na Europa portanto drogas...

 

Ou seja, mesmo não tendo feito nada de errado, um estrangeiro com uma estadia recente na Colômbia faz com que você enquadre perfeitamente no perfil de pessoas suspeitas de serem "mulas" do tráfico de drogas...

 

E o fato de você ter uma carta convite do ser namorado Italiano também não ajuda muito, pois se você comentar isto, você sempre será suspeita de querer ficar lá Europa morando com o seu namorado...

 

Sinto muito, mas acho que infelizmente no seu caso, acho que a imigração sempre vai ser um pouco mais dura, devido ao perfil que encaixa perfeitamente com aquelas pessoas que querem ficar ilegalmente ou que estão levando contrabando...

 

Então é bom você sempre ir bem preparada, com toda a documentação e preparada psicológica para um interrogatório um pouco mais duro.

Link para o comentário
  • Membros

Ter visto Colombiano ou somente o carimbo colombiano não é motivo para que o agente seja duro achando que a pessoa é contrabandista, os voos que chegam em Madrid da America do sul , todos, já são por si considerados suspeitos, tanto que na saída do voo já ficam 3 policiais apostos, diferente dos voos vindos de outros países. O fato do agente ter implicado comigo foi por eu ser mulher e estar sozinha, e não era pela carta convite que ele achou que eu iria morar na Itália, e sim pelo fato do meu visto Colombiano ser a trabalho.

 

Mas como disse acima, acredito que o agente que eu peguei tenha sido casca grossa, pois uma amiga foi a frança, com escala em Madrid, estava sozinha, com carta convite do namorado e tambem tinha visto colombiano, e nada aconteceu, e quando ele perguntou o que ela iria fazer na frança ela disse, irei visitar meu namorado. afinal NUNCA se pode mentir para agente de imigração.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho um visto de turismo colombiano no meu passaporte antigo, e quase toda vez que eu passava na imigração o policial achava a página com o "maldito" carimbo da Colômbia, na maioria das vezes eles só davam uma boa olhada no visto e na data, mas algumas vezes me perguntaram o que eu tinha ido fazer na Colômbia, mesmo o carimbo tendo data de 3 anos atras, não foi só em Madri que perguntaram isto, se não me engano, perguntaram a respeito do visto colombiano também em Amsterdam e New York...

 

Mas é como você falou, sempre tem que falar a verdade, pois se inventar algo, uma hora você se contradiz e ai já era... O que eu quis dizer é que tem alguns perfis de viajantes que são mais sujeitos aos policiais "encrencarem" ou serem casca grossa, não que você esteja fazendo algo errado, mas infelizmente o seu perfil é um destes, que sempre vai estar sujeito a receber mais perguntas.

 

Pode ser que você pegue um policial de bom humor e ele não criei caso nenhum, mas também pode ser que pegue um que resolva implicar, mas por via de dúvidas, vá bem preparada, se o policial implicar, você tem toda documentação e as respostas na ponta da língua.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Aproveitando o mesmo tópico..pra esse mesmo voo.

só pra confirmar.. Se eu quero ir pra Portugal, e Espanha é minha conexão, devo fazer a imigração na Espanha antes de pegar a conexão para Portugal.. né?

Qual o tempo mínimo que devo esperar pela conexão?

Explicando melhor.. Dependendo do horário de saída do Brasil.. a espera pela conexão é de apenas 1 hora..

Pouco tempo para sair do avião, fazer a imigração ..

ou seria suficiente?

Link para o comentário
  • Membros

Sim, você passará pela imigração em Madri.

 

Sempre que possível eu tento pegar voos com no mínimo 2 horas de espera pela conexão, todas as vez que peguei conexões menores no voo de ida foi um estresse só, tive que sai correndo do avião, ficar pedindo para "furar" a fila da imigração e ir para a fila de prioridades, e depois correr para o portão de embarque, chegando lá já na "última chamada" antes de fecharem o voo para embarque...

 

E inclusive me custou a perda de uma conexão numa ocasião, o voo chegou atrasado em Madri, e como a conexão tinha 1:20, não deu tempo de passar na imigração e pegar o voo, tive que esperar 5 horas no aeroporto até ser realocado no próximo voo, não sem antes me estressar e me matar correndo para ver se ava tempo e depois encarar a burocracia para remarcar o voo.

 

Ou seja, se você não quer se incomodar e se estressar logo no começo das suas férias, tente comprar um voo com espera de ao menos 2 horas na ida, na volta a conexão pode ser um pouco menor, pois carimbar o passaporte na saída costuma ser muito mais rápido que na chegada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...