Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos;

 

Estou chegando em Paris dia 20/03 e saindo dia 26/03...

 

Já estive em Paris, mas não aproveitei direito. Agora é diferente, estou

 

casado, mais velho (29 anos...hehe), e quero proporcionar a minha

 

esposa uma viagem dos sonhos. Já estou com as passagens compradas

 

pela AIR FRANCE... O vôo é tranquilo? A TAM é melhor?

 

O hotel é o "Mercure Paris Suffren Tour Eiffel" , fica próximo da torre,

 

alguém conhece? Como faço pra ir do aeroporto pro hotel? Taxi

 

(caro..né..)? Metro ( Cheio de mala...)? Shuttle?

 

Alguém já foi lá em Março/Abril? Como tá o tempo nessa época?

 

Meu roteiro, já postado aqui, ficou assim:

 

TERÇA (20/03): CHEGADA EM PARIS FINAL DA MANHÃ.

PELA TARDE:PASSEIO EM MONTMARTRE (SACRE-COEUR & MOULIN ROUGE).

 

QUARTA (21/03): TROCADERO / TORRE EIFFEL / CAMPO DE MARTE / ESCOLA MILITAR / HOTEL DOS INVÁLIDOS / MUSEU RODIN.

 

QUINTA (22/03): MUSEU DO LOUVRE / ARCO DO TRIUNFO DO CARROSEL / JARDINS / RODA GIGANTE / PRAÇA DA CONCÓRDIA / RIVOLI(COMPRAS)/

PALAIS ROYAL / POMPIDOU.

 

SEXTA (23/03): ARCO DO TRIUNFO / AVE. CHAMPS ELYSEES / AVE. MONTAIGNE / GRAND PALAIS / PETIT PALAIS /

PONTE ALEXANDRE III / RIO SENA / MUSEU D'ORSAY.

 

SÁBADO (24/03): PALÁCIO DE VERSALHES / PASSEIO BATEAUX-MEAUCHE PÔR DO SOL.

 

DOMINGO(25/03): NOTRE DAME / CRIPTA / MERCADO DAS FLORES / SAINT. CHAPELL / CONCIERGERIE / ST.SULPICE / PANTHEON / SORBONNE

JARDINS DE LUXEMBURGO

 

SEGUNDA(26/03): TEMPO LIVRE PELA MANHÃ / TARDE: VÔO PARA AMSTERDÃ.

 

 

Tá faltando alguma coisa importante???

 

Valeu.......

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bonjour rodobastos,

Olhei o seu roteiro:

 

Air France é uma companhia séria , vai voar sobre um boieng 777 saindo de SAO ou um 747 saindo do RIO.

O 777 tem otimos equipamentos e ecrã individuais com filme em portugues para aproveitar do vôo.Hà sempre pessoal que fala portugues a bordo.

 

Para ligar o centro da cidade ao chegar pode:

 

- pegar o bus Air france q leva-ihe até " charles de gaule-étoile (arco de triunfo) e pois um taxi até o hotel em 10 mn (10 euros)

 

http://www.airfrance.com/double6/passage3.nsf/(LookupPublishedWeb)/en-OUTCO-CarsAF?OpenDocument

 

http://www.airfrance.com/double6/passage3.nsf/(LookupPublishedWeb)/en-OUTCO-CarsAF?OpenDocument

 

- pegar o trem, a estaçao fica no aeroporto mesmo, o trem sai cada 10 mn '( existem ligaçoes direitas para o centro muito mais seguras e mais rapidas, as outras param em cada estaçoes)

 

Ir até : Estaçao Aeroport Charles de Gaulle 2 TGV - RER 3 mn

 

1

Direction ( destino): Saint-Remy-les-Chevreuse

 

de : Aeroport Charles de Gaulle 2 TGV

 

até : Saint-Michel Notre-Dame

 

40 mn

 

 

Correspondance à ( trocar linea em): Saint-Michel Notre-Dame - RER 3 mn

2

Direction ( destino) : Versailles-Rive Gauche

 

de : Saint-Michel Notre-Dame

 

até : Champ de Mars-Tour Eiffel

 

11 mn

 

 

Andar até : 20 rue Jean Rey PARIS-15EME 5 mn

 

 

http://www.ratp.info/orienter/aeroport_rerb.php?partenaire=

 

- pegar o ROISSYBUS até "gare de l'est "( etaçao de leste)e pois um taxi (10/15 euros)

http://www.transport-idf.com/frontal?controller=TitresTransport&titre=aeroports#roissy

 

- pegar um taxi desde o aeroporto custa 40/50 euros

mais dicas num proximo mensagem

 

A bientôt ( até cedo)

Cham

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rodobastos,

Continuo com o seu roteiro,

vc va ficar no hotel Mercure ( q pertence ao grupo Accor o maior grupo hoteleiro do mundo, em Brasil possua os hoteis Sofitel, Novotel, Parthenon.....)em um dos bairros mais chic e mais seguros da capital mas a noite não tem nada que fazer ao redor mas so fica a 15 mn dos champs élysées et do bairro Saint germain.

No mes de março o tempo em Paris passa da chuva ao sol muito rapidamente ( clima oceanico) as temperaturas são agradaveis mas frescas (13 a 20 graus por a tarde) é primaveira e a natureza explode com muitas flores.

 

O seu plano de visita não é tanto denso, e se vc quer visitar os castelos do "val de loire" è possivel . Os castelos são numerosos e muitos ficam fora das cidades então precisa-se de aluguer un carro para não perder tempo.Não podera visitar toudos mas pode escolher os mais pertos de Paris, jà q toudos valem a pena......O melhor seria passar uma noite ali

Te aconselho agrupar umas visitas por exemplo:

QUARTA (21/03): TROCADERO / TORRE EIFFEL / CAMPO DE MARTE / ESCOLA MILITAR / HOTEL DOS INVÁLIDOS +ARCO DO TRIUNFO DO CARROSEL / JARDINS / RODA GIGANTE / PRAÇA DA CONCÓRDIA / RIVOLI(COMPRAS)/

PALAIS ROYAL

QUINTA (22/03): MUSEU DO LOUVRE +ARCO DO TRIUNFO / AVE. CHAMPS ELYSEES / AVE. MONTAIGNE / GRAND PALAIS / PETIT PALAIS /

PONTE ALEXANDRE III / RIO SENA / MUSEU D'ORSAY.

SEXTA (23/03): Aluguer de carro para ir ao PALÁCIO DE VERSALHES ( 4 horas de visita) pois dirigir até o val de loire visitando a região, pernoite numa pousada no campo e aproveitar a gastronomia local ( é muito mais barato q em Paris)

SÁBADO (24/03: Visitas de 1, 2 ou 3 castelos escolhidos, fim da tarde, volta para Paris ( Os dias são longos em março, a escuridão chega depois de 9 h)

DOMINGO(25/03): NOTRE DAME / CRIPTA / MERCADO DAS FLORES / SAINT. CHAPELL / CONCIERGERIE / ST.SULPICE / PANTHEON / SORBONNE

JARDINS DE LUXEMBURGO MUSEU D'ORSAY /PASSEIO BATEAUX-MEAUCHE PÔR DO SOL......................... e todas as coisas q não consegui fazer.

 

Ciao Rodobastos

No proximo mensagem dicas para pasear em lugares menos conhecidos, como fazem os parisienses

Link para o comentário
  • Membros

Amigos viajantes,

 

chegamos ontem e agradecemos muito as dicas aqui postas. Nos ajudaram e foram fundamentais para o nosso sucesso. Dentre várias coisas que posso indicar aos futuros mochileiros, o Acacias Saint-Germain Hotel é uma delas. A localização dele é à 100 metros da Montparnasse, grande centro de linhas de metrô que te levam pra todos os lados e o pessoal do hotel é show e muito atencioso, como a Luana e a Cecília. É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal do Mochileiros.com,

Gostaria de saber se alguém já ficou em algum Hotem ETAP em Paris. Estive dando uma olhadinha e tem várias opções que variam um pouco o valor da diária (até 55 euros) e pensei que seria de acordo com a localização. Olhei no maps.google, porém não consegui ter noção da distância ao centro. Se alguém já ficou em algum e se puder dar alguma dica tá valendo.

 

Grazie :D

 

 

 

Eu já fiquei...é nos arredores do muro mas há várias linhas de onibus que passam quase na porta ( a linha 85 atravessa os jardins do Louvre) e uma estação do metrô quase na porta.

Estou em dúvida da grafia da rua ,mas se não me engano é Rua Dr. Babinski. Os banhos são privados.

 

p.s: Exatamente ao lado do Etap fica o Formule1, com as mesmas características, mas com banho coletivo ( e menor preço!)

 

[]s.Júnia

 

 

 

O endereço correto:

 

Endereço :

45, Rue du Dr Babinski

75018 PARIS

FRANCE /Porte de Saint Ouen

 

Tel : (+33)892683126

Fax : (+33)149219099

 

O link:

http://www.accorhotels.com/accorhotels/ ... otel.shtml

 

p.s: Em La Villette tbem tem ETAP, mas não sei bem a localização.

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...