Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, o curso vai ser em "Château des Mesnuls", Grande Rue - 78490 - Les Mesnuls (50 km from Paris).

 

Alguém tem idéia onde é isso? Como se chega lá de Paris?

 

Aiiiiiiiiiiiiiii tô querendo ir também!!!!

 

Alguém vai estar por lá nesse período (28/04 a 06/05) ?

 

E o tempo? É frio nessa época?

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos!

Parabéns pelo forum! É muito bom e já peguei várias dicas ótimas.

Eu e esposa vamos para a Europa pela primeira vez e ficaremos 5 dias em Paris.

Minha pergunta é sobre um hotel; ele se chama Hotel Darcet. Alguém conhece?

Fica na 17º Arrondissement, perto do cemitério de Montmartre.

É um bom lugar?

Tranquilo para passeios noturnos (ou voltas de passeios)? Preocupo-me com a segurança.

Aproveitando, compensa mais ficar próximo à Gare du Nord, pela facilidade com transportes?

Abração a todos e obrigado pela atenção :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Fui à Paris com meu marido há alguns meses, e ficamos lá durante 15 dias inesquecíveis!

 

Aproveitei muito mesmo as dicas de todos, levei o roteiro do Bruno para nos dar uma visão geral dos pontos turísticos, o que foi extremamente útil! E ainda deu para fazer muito mais coisas, descobrir lugares exóticos, andar muito por todas aquelas ruas... valeu tanto a pena que já estamos planejando ir novamente esse ano - provavelmente, Paris, Roma e Veneza.

 

Ficamos no Hotel Sainte Marie, que foi uma das indicações do fórum. É pertinho do Opera Garnier. Fica no 2º arr., quase no 9º. Deu pra ir a pé sem cansar até o Louvre.

 

O lugar é bonitinho, com quartos pequenos, mas super-limpos e arrumados. Os funcionários são simples e agradáveis. Fiz reserva pelo site próprio e não houve nenhum problema. Entendem bem o inglês.

 

O hotel fica numa ruazinha tranqüila perto do metrô Bonne Nouvelle. Em minutos, chegávamos a qualquer ponto da cidade.

 

Usamos muito a Carte Orange, de zonas 1-5. Fomos com ela a Versailles e à EuroDisney.

 

Comemos muitas vezes nos ótimos restaurantes do Quartier Latin; adorei as "formules", que iam de 10 a 20 euros. Também fazíamos lanches na rua: baguetes com queijos maravilhosos por 1 a 2 euros, crepes de nutella... compramos muito chocolate nos mercados, mas também provei os da Maison du Chocolat e da Lenôtre...

 

Quando fomos à Notre Dame, na praça em frente estava acontecendo um festival das bolangeries... comemos pão, queijos, doces, frios...de graça!

 

Puxa, fizemos tantas coisas... daria pra escrever um livro se eu fosse dar muitos detalhes...

 

É clichê, eu sei, mas o título do famoso livro diz tudo: "Paris é uma festa!"

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!!!

Nunca viajei para fora do Brasil e estou planejando uma viajem pra Europa, para o final do ano (ano novo). Pretendo ficar 1 mes (Paris, Austria, Londres) e tenho 7 mil reais. Gostaria de saber se esse dinheiro eh suficiente?!!? Tenho duvidas principalmente com relação a hospedagem, quereia algo que fosse bem baratinho!!! Alguem tem alguma dica??

 

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
  • Membros

Olha, Luana, acho que pra um mês inteiro essa quantia não dá, não...ainda mais no fim do ano, com tudo mais caro...

Só pra vc ter uma idéia, uma diária média na Europa deve ficar, em albergues, em torno de 30 euros; em 1 mês, só de hotel vc, com sorte, gastaria R$2500,00. As passagens ficam em torno de R$4.500,00. Vc tem que ter dinheiro para alimentação, transportes, passeios, extras...

Vá dando uma pesquisada nos posts antigos que vc acha tudo o que precisa. Até mais!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dani, para chegar a Les Mesnuls, não encontrei trem saindo de qualquer estação de Paris (pesquisei no site oficial www.voyages-sncf.com). Porém, pelo site do metrô e RER, saiu uma opção de pegar o RER C, direção Saint-Quentin-en-Yvelines , saltar nessa ultima estação e pegar um ônibus chamado "CARS HOURTOULE", na direção Eglise. Depois andar até Les Mesnuls. O trajeto inteiro leva 2h18m.

 

Maiores informações em: http://www34.ratp.info/Pivi/piviweb.php?exec=piviweb&cmd=FeuilleDeRoute&Profil=MAPPY_FR&client=RATP&act=search&token=

 

O site do Chateau de Mesnuls é http://www.chateau-des-mesnuls.com/ - lá eles podem dar maiores informações sobre como chegar.

 

Com relação aos hotéis, eu prefiro a região de Saint Germain do que Montparnasse. Saint Germain pra mim, inclusive, é a melhor região de Paris. Porém, os hotéis costumam ser mais caros que no Quartier Latin. O Moderne Saint Germain, na verdade, fica no Quartier Latin. Já o Acacias Saint Germain já foi da rede Othon, vai muito brasileiro pra lá e a localização é bem perto da igreja Saint Germain des Pres. É excelente localização tb.

 

Menke, eu não aconselharia hoteis perto de estações de trem, com exceção da Gare de Montparnasse que é mais tranquila, principalmente da Gare du Nord, que é a maior estação de Paris, de onde saem trens pra Londres, Amsterdam, Bruxelas e Colonia, ou seja, é muito cheia e com todos os tipos de gente. A região não é muito legal à noite não, prinicipalmente pra vc que quer segurança. Mesmo estando em Paris, certos lugares são bons de serem evitados.

 

O Hotel Darcet fica em uma localização média, muito perto de Pigalle e da Place Clichy, que não são bons lugares à noite não. Prefira alguns mais perto da Opera, atrás da Champs Elysees, no Quartier Latin. Já viu o Residence Chalgrin, que é muito comentado aqui no forum?

 

http://www.hotel-chalgrin.com/

 

Luana, 7 mil pra um mês é muito pouco. Só de passagem aérea vai ser quase metade disso. E caso queira conhecer vários países e passar mesmo um mês, mude o roteiro. Paris e Londres valem a pena passar várias semanas, mas a Áustria é muito pequena, e Viena mesmo vc conhece bem com 3 dias. Falo isso por experiencia propria. 1 semana em Viena no inverno não deve ser uma boa. É uma cidade maravilhosa, porem não gastaria muito tempo lá.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...