Ir para conteúdo

[Arquivo] Repelentes


Posts Recomendados

  • Membros

Ah, descobri uma nova: encher a cara no dia anterior! Toma mta cerveja e uma ou duas cachaças, o carrapato não vai chegar perto de vc.

 

O problema agora é a ressaca durante a aventura... Mas se vc tomar bastante água antes de dormir, combatendo assim a desidratação, vai acordar tranqüilo.

 

E se tiver coragem, come alho, como o Ivaozim citou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

hauahua essa de encher a cara foi otima, mas eu queria dar os parabens pra quem criou esse topico e para o Paulo, foi muito importante esse topico pra mim, pois meu ultimo acampamentou foi frustrado devido ao ataque de carrapatos, aqueles safadinhos aproveitaram, foi a ultima vez, vou me armar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Na minha opiniao o uso do Complexo B varia de pessoa a pessoa.

 

Fiz uso certa vez, como muita gente recomenda (cerca de 1 semana antes de ir p/ trilha) qdo fiz o Contorno de Ilhabela e não adiantou em nada.

 

Tomei picada adoidado de pernilongo e borrachudo.

 

Agora procuro sempre usar uma camiseta de manga comprida e um bom repelente.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

complexo b ajuda a evitar alguns mosquitos mas geralmente nao evita todos principalmente se forem borrachudos...

 

repelentes sao bons e geralmente diminuem a quantidade de picadas mesmos sendo aquelas marcas pebas... tipo off...

 

oleo a base de cravo da india ajuda bastante a espantar mosquitos alem de deixar um cheiro bom no corpo melhor que os repelentes...

 

melhor forma cofesso que é uma camisa e calça longa mas no nordeste a 40 graus na sombra isso é uma tortura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

é, mas na ilhabela não tem jeito mesmo. passei sete horas na ilha, da quais, uma indo de barco pra castelhanos, cinco dentro d´agua e uma hora na volta. A unica solução q encontrei foi ficar com água até o pescoço!!!!

agora, tem a fumaça tb. faça uma fogueira e qdo já tiver alguma brasa coloque folhas e galhos pequenos verdes, que produzirão mais fumaça ainda.......

esse tópico é realmente interessante. áh, e lembrem-se q dependendo do lugar q se vá (centro-oeste ou norte) sempre é bom garantir com uma vacina contra a febre-amarela!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos,

 

Ilhabela é o paraíso dos simulídeos. São raros os casos de doenças transmitidas por insetos na Ilha. Mas o desconforto da picada dos borrachudos já inviabilizou muita lua de mel planejada por meses...

Vale lembrar que os insetos tem comportamentos diferentes em relação a cada pessoa. É por este motivo que as vezes pessoas são muito picadas justamente ao lado de pessoas que não tomaram picada alguma. Quando a infestação é muito grande (o caso de alguns lugares na Ilha) o inseto não faz distinção: pica todo mundo mesmo.

As dicas são: usar roupas claras, de preferência compridas, não usar perfumes (isso vale para shampus, sabonetes, desodorantes e repelentes com fragrâncias) e passar na pele exposta um repelente de insetos com pelo menos 50% de concentração de dietiltoluamida. Para saber a concentração do princípio ativo nos produtos, basta ler o rótulo. Se não tiver, é por que a concentração e baixa e inadequada. A maioria dos produtos com dietiltoluamida tem 7% de concentração.

Ainda segundo a literatura (New England Journal of Medicine, Junho -2002), a ingestão de Complexo B, alho e os repelentes botânicos (citronela e andiroba) são ineficazes.

É isso.

Um abraço!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Usei citronela durante um longo tempo. Passava o dia melecado pelo óleo, dos pés a cabeça, e no entanto ele só funcionava de modo razoável, exigindo reaplicação constante. Depois passei para Autan. Se mostrou melhor que citronela mas continuava a exigir reaplicação de hora em hora. Passei a usar Off e achei melhor ainda que Autan, mas o mesmo problema: tinha que reaplicar o tempo todo. Hoje em dia uso Exposis. Comecei com o Exposis óleo e só recentemente descobri que tinha o spray (apesar de não ser tão menos oleoso). Tem funcionamento muito bem, melhor que qualquer outro repelente, e exige menor quantidade de reaplicação ou apenas em intervalos maiores.

 

Fui,

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

alguém sabe de algum repelente que seja absorvido pela pele e não fique aquela pasta oleosa em cima? eu tenho horror a qualquer coisa na pele, tenho dificuldade até de passar protetor solar por isso, e todos os repelentes que eu conheço são oleosos... uma desgraça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...