Membros Lívia Reis Postado Setembro 23, 2016 Membros Postado Setembro 23, 2016 Oi, pessoal! Estou com planos de viajar em março/abril de 2017. Por favor, opinem sobre meu roteiro! Dia 1 - Saída Florianópolis -> Praga Dia 2 - Chegar em Praga Dia 3 - Praga Dia 4 - Praga Dia 5 - Praga -> Viena Dia 6 - Viena Dia 7 - Viena Dia 8 -> Viena -> Budapeste Dia 9 - Budapeste Dia 10 - Budapeste Dia 11 - Budapeste -> Veneza Dia 12 - Veneza Dia 13 - Veneza Dia 14 - Veneza -> Milão Dia 15 - Milão Dia 16 - Milão Dia 17 - Milão -> Florença Dia 18 - Florença Dia 19 - Florença Dia 20 - Florença -> Roma Dia 21- Roma Dia 22 - Roma Dia 23 - Roma Dia 24 - Roma Dia 25 - Roma -> Florianópolis O que estou achando mais difícil é como juntar a Itália no roteiro...vou de Viena para Veneza de trem?Mas aí faço Praga - Budapeste - Viena? Ou vou de Budapeste para Veneza de avião? Obrigada! Citar
Membros ------ Postado Setembro 23, 2016 Membros Postado Setembro 23, 2016 De Viena para Veneza são 8 ou 10 horas de viagem durante o dia, o suficiente para você ficar entediado e com a bunda chata umas 3 ou 4 vezes, sem contar que leva-se o dia inteiro para ir de uma cidade para a outra. Ou então você encarra um trem noturno, chegando morto de cansado, com sono e mau humorado em Veneza... Ou seja, eu nem me preocuparia com o trecho Praga x Budapeste, o trecho Viena x Veneza seria bem pior e mais demorado que Praga x Budapeste. Eu iria de avião de Budapeste para Veneza, mas tem que ter cuidado que não tem voos diretos todos os dias, acho que tem voos diretos e baratos em dias alternados. Ou melhor, eu iria de Budapeste para Roma de avião, pois há uma oferta muito maior de voos diretos e baratos para Roma do que para Veneza, e depois iria "subindo" pela Itália, voltando para o Brasil a partir de Veneza ou Milão. Um voo para Roma ou Veneza saindo de Budapeste não faria diferença nenhuma, o tempo de viagem é praticamente o mesmo, no máximo uns 30 minutos mais de voo, o que é irrelevante, o que importa neste caso é os preço e os horários serem bons. E ainda teria a vantagem de que passagens chegando ou voltando por Veneza ou Milão costumam ser um pouco mais baratas que Roma... Citar
Membros ------ Postado Setembro 23, 2016 Membros Postado Setembro 23, 2016 Só uma observação a respeito dos destinos da sua viagem... Algum interesse específico em Milão ou na região do entorno de Milão para ficar tanto tempo por lá? Pois a cidade de Milão em si, não tem tantos atrativos turísticos assim para você preencher 3 dias sem que você fique meio "ocioso" ou tenha que recorrer as cidades próximas... Veneza também é uma cidade relativamente compacta e pequena, se você não tiver muita coisa planejada para Veneza, também pode sobrar um pouco de tempo livre em 3 dias... Em compensação, Viena tem um monte de opções, e pode ficar um pouco apertado com o tempo que você alocou para ela... Mas também vai muito do que você queira ver e fazer em cada uma destas cidades... Citar
Membros Lívia Reis Postado Setembro 23, 2016 Autor Membros Postado Setembro 23, 2016 Adriano, muito obrigada! Ótima ideia ir de avião de Budapeste para Roma, já que vou ter que ir de avião mesmo... Vou pesquisar essa opção. Não tenho nada em especial para fazer em Milão e Veneza... Posso colocar esses dois dias que sobraram em Viena, ficar mais um dia lá e no outro fazer um bate-volta. Tens alguma sugestão? Obrigada! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Setembro 23, 2016 Colaboradores Postado Setembro 23, 2016 Eu também tiraria Milão do roteiro e adicionaria esses dias que sobraram na Europa Central, acho que o roteiro ficaria bem melhor. No máximo se quiser muito ir a Milão ficar um dia lá e no seguinte já ir para Florença. Na minha opinião Praga, Viena e Budapeste são cidades para 3 dias completos, mas se tivesse apenas um dia para adicionar colocaria ele em Viena porque é uma cidade maior e com mais atrações, ainda que não seja a mais interessante na minha opinião. Com um dia a mais em Viena você poderia fazer o deslocamento até Budapeste pela manhã e ter essa tarde livre em Buda. Citar
Membros ------ Postado Setembro 24, 2016 Membros Postado Setembro 24, 2016 ... e quem sabe parar em Bratislava entre Viena e Budapeste, ou ainda fazer uma bate-volta até Salzburg saindo de Viena, ou para Cesky Krumlov saindo de Praga... Citar
Membros Lívia Reis Postado Setembro 25, 2016 Autor Membros Postado Setembro 25, 2016 Obrigada!! Tenho vontade de conhecer Milão, acho que é a cidade que vou deixar para fazer umas comprinhas! Aliás, alguém sabe me dizer sobre compras...qual desses lugares é mais barato? Então, vou tirar um dia de Milão e colocar para Viena. Estou vendo para fazer um bate-volta para Salzburg. Fora o trajeto Budapeste - Roma, os outros estou planejando fazer de trem. É a melhor opção, né? Sabem se tem alguma dificuldade para entrar nesses países? Uma imigração chatinha, exigência de documentação diferente... Obrigada! Citar
Membros ------ Postado Setembro 25, 2016 Membros Postado Setembro 25, 2016 Europa não é Miami, os preços por lá não costumam ser muito baratos, e agora que Euro está meio caro, tudo é caro, pessoalmente eu acho que chega até mais caro que aqui no Brasil. A vantagem é que lá você encontra mais variedade de coisas que você não encontra com facilidade aqui no Brasil, ou então marcas que lá são consideradas populares, e que no Brasil o pessoal paga fortunas... Se procura preço barato, Budapeste e Praga podem ser um pouco mais barato, pois a moeda destes países não está tão valorizada quando o Euro. Se procura artigos de luxo, Viena e Milão tem a maior variedade e quantidade de lojas neste segmento, Milão também tem uma grande variedade de lojas mais "populares" e alguns outlets não tão baratos assim... Sim, tirando Budapeste x Roma o resto é melhor fazer tudo de trem, ou de ônibus se você quiser ou precisar economizar um pouquinho mais, mas ônibus quase sempre costuma atrasar devido ao transito ruim na maioria destas cidades. A documentação é a mesma, todos os países ão parte do Espaço Schengen, então você só faz imigração no primeiro país membro do Espaço schengen onde você chegou ou fizer conexão de voo. A documentação necessária é: Passagem de volta comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro-saúde com cobertura de 30 mil Euros, e uma quantidade de dinheiro suficiente e condizente com o que você pretende fazer como turista. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.