Olá viajante!
Bora viajar?
Argentina (norte), Chile (atacama), Bolívia, Perú, Equador (Galápagos), Colômbia, Venezuela. 74 dias
- Respostas 24
- Visualizações 7.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
toti santana 10 posts
-
G.Marcus 4 posts
-
cintiacrj 3 posts
-
Lemoszne 2 posts
Oi pessoal!
Tô precisando muito da ajuda de vocês. Pretendo fazer um mochilão por varios países da America do Sul entre os meses de abril, maio, junho e julho. Bom, já pesquisei muito aqui no mochileiros.com (aliás, com tanto lixo que a gente encontra na net, esse fórum é um verdadeiro oasis) e alguns guias, como O viajante. Mas quanto mais pesquiso, mais dúvidas aparecem.
Quem estiver disposto(a) a mim ajudar eu vou ser imensamente grato. Prometo que quando voltar da viagem, com certeza vou compartilhar todas as minhas experiência, com o máximo de detalhes possíveis.
Vamos ao roteiro:
ARGENTINA
22/04 BUENOS AIRES
23/04 BUENOS AIRES
24/04 BUENOS AIRES
25/04 BUENOS AIRES
26/04 BUENOS AIRES
27/04 MENDONZA
28/04 MENDONZA
29/04 MENDONZA
CHILE
30/04 SANTIAGO (Pego ônibus a noite para Pucón)
01/05 PUCÓN (chego de manhã)
02/05 PUCÓN (Subida no Villarrica)
Depois da subida, quero pegar um ônibus para Santiago a noite. Será que dá tempo?
03/05 SANTIAGO
04/05 ILHA DE PASCOA (chego às 13h)
05/05 ILHA DE PASCOA
06/05 ILHA DE PASCOA
07/05 ILHA DE PASCOA (saio da ilha pela tarde)
Tenho aí 2 dias livres na ilha e mais meio período no dia 4, igualmente no dia 7. Somando dá 3 dias. Pra vocês que foram, dá pra conhecer legal? Ou vai ser muito corrido e não vale o investimento? (as passagens são bem caras, eu sei)
07/05 SANTIAGO
08/05 SANTIAGO(viña e Val)
09/05 ATACAMA (voo)
10/05 ATACAMA
11/05 ATACAMA
12/05 ATACAMA
Aqui ainda não fiz grandes pesquisas, por isso não tenho dúvidas. Mas sei que daqui alguns dias vou ter muitas. rsrs...
BOLÍVIA
13/05 UYUNI
14/05 UYUNI
15/05 UYUNI
Quase todos os relatos que li aqui, são de mochileiros que passam por uyuni sentido atacama. Poucos partem do atacama. Existe alguma diferença no percurso? é mais caro?
16/05 POTOSÍ
Vale a pena dormir aqui? Ou posso conhecer as minas e ir direto para Sucre?
17/05 SUCRE
Alguém já foi na feira de domingo dessa cidade? É legal?
18/05 LA PAZ (chego pela manhã)
Dá tempo conhecer as ruinas Tiahuanaco pela tarde?
19/05 LA PAZ ( Vale de la Luna e chacaltaya)
O Vale de La Luna vale a pena?
20/05 LA PAZ (tour pelo lago titicaca)
do lago titicaca posso ir para Puno sem precisar retornar a La Paz?
PERÚ
21/05 PUNO (Urus e tequile)
Dá para conhecer as duas no mesmo dia e ainda voltar a noite para pegar o ônibus para Arequipa?
22/05 AREQUIPA
23/05 AREQUIPA
24/05 AREQUIPA( saí às 20h para cuzco)
25/05 CUZCO (Chega às 6h de arequipa)
a partir do meio dia, depois de mim instalar e fechar os passeios dos dias depois da trilha inca, quero fazer o passeio a cavalo pelas ruínas incas: tambomachay, Puka Pukara, quenqo e saqsaywaman. Será que dá tempo?
26/05 MACHU PICHU (trilha inca)
27/06 MACHU PICHU (trilha inca)
28/05 MACHU PICHU (trilha inca)
29/05 MACHU PICHU (trilha inca)
30/05 CUZCO (Vale Sagrado)
Estou pensando em fazer este passeio de forma autônoma, pois tenho mais liberdade para ficar o tempo que quiser. Vocês acham uma boa ou é furada?
31/05 CUZCO (Rafiting)
Tem ônibus de cuzco para nazca sáindo a noite? Queria chegar lá pela manhã.
01/06 NAZCA
02/06 NAZCA
Vocês acham que posso cortar esse dia em Nazca e conhecer ballestas e paracas? O problema é que tenho que estar em Lima no dia 03/06, não importa o horário.
Nessa região, gostaria muito de conhecer também El Carmem, por sua tradição na música afro-peruana, que me interessa bastante. Tô achando muito apertado. Será possivel conhecer nesse espaço de tempo?
03/06 LIMA
04/06 LIMA (dia livre) (Saio às 22h para huarez)
05/06 HUARAZ (chega às 6h de lima) (chavin)
06/06 HUARAZ
Alguma dica de passeio para fazer nesses dois dias? Sei que tem vários, mas como são apenas dois dias, gostaria de aproveitar os mais importantes.
07/06 HUARAZ(trekking santa cruz)
08/06 HUARAZ(trekking santa cruz)
09/06 HUARAZ(trekking santa cruz)
10/06 HUARAZ(trekking santa cruz)
Alguém sabe que horas termina esse trekking para santa cruz feito através de agências? Pergunto porque quero pegar o ônibus para Lima a noite. É possível?
11/06 LIMA (voo para Quito no dia seguinte)
EQUADOR
12/06 QUITO
13/06 OTAVALO (feira)
14/06 QUITO (dia livre)
15/06 QUITO
16/06 BAÑOS (termas)
17/06 BAÑOS (Cotopaxi)
18/06 BAÑOS (cotopaxi e rafting)
19/06 RIOBAMBA (trem http://www.efe.gov.ec/)
20/06 CUENCA
21/06 CUENCA
Poucos dias para Cuenca?
22/06 QUITO (voo para Bogotá no dia seguinte)
Ainda não fiz uma pesquisa mais detalhada sobre o Equador. Deixo para os próximos dias. Ainda estou pensando se devo incluir Galápagos.
COLÔMBIA
23/06 BOGOTÁ
24/06 CALI
25/06 CALI
26/06 BOGOTÁ
27/06 CARTAGENA
28/06 CARTAGENA
29/06 CARTAGENA
30/06 BOGOTÁ (Voo para São Paulo no dia seguinte)
Aqui ainda tenho muito a pesquisar.
BRASIL
01/07 SÃO PAULO
02/07 SALVADOR
Bom gente, é isso. Fiquem a vontade para opinar sobre qualquer coisa. Os lugares onde eu não coloquei nenhuma observação, não significa necessariamente que não tenho dúvidas em relação a eles. Se vocês observarem algum equivoco no roteiro, por favor, me digam.
Desde já eu agradeço muito a vocês.
http://www.flickr.com/photos/totisantana/
@totisantana
Editado por Visitante