Ir para conteúdo

Argentina (norte), Chile (atacama), Bolívia, Perú, Equador (Galápagos), Colômbia, Venezuela. 74 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Tô precisando muito da ajuda de vocês. Pretendo fazer um mochilão por varios países da America do Sul entre os meses de abril, maio, junho e julho. Bom, já pesquisei muito aqui no mochileiros.com (aliás, com tanto lixo que a gente encontra na net, esse fórum é um verdadeiro oasis) e alguns guias, como O viajante. Mas quanto mais pesquiso, mais dúvidas aparecem.

 

Quem estiver disposto(a) a mim ajudar eu vou ser imensamente grato. Prometo que quando voltar da viagem, com certeza vou compartilhar todas as minhas experiência, com o máximo de detalhes possíveis.

 

 

Vamos ao roteiro:

 

 

ARGENTINA

22/04 BUENOS AIRES

23/04 BUENOS AIRES

24/04 BUENOS AIRES

25/04 BUENOS AIRES

26/04 BUENOS AIRES

27/04 MENDONZA

28/04 MENDONZA

29/04 MENDONZA

 

CHILE

30/04 SANTIAGO (Pego ônibus a noite para Pucón)

01/05 PUCÓN (chego de manhã)

02/05 PUCÓN (Subida no Villarrica)

Depois da subida, quero pegar um ônibus para Santiago a noite. Será que dá tempo?

03/05 SANTIAGO

04/05 ILHA DE PASCOA (chego às 13h)

05/05 ILHA DE PASCOA

06/05 ILHA DE PASCOA

07/05 ILHA DE PASCOA (saio da ilha pela tarde)

Tenho aí 2 dias livres na ilha e mais meio período no dia 4, igualmente no dia 7. Somando dá 3 dias. Pra vocês que foram, dá pra conhecer legal? Ou vai ser muito corrido e não vale o investimento? (as passagens são bem caras, eu sei)

07/05 SANTIAGO

08/05 SANTIAGO(viña e Val)

09/05 ATACAMA (voo)

10/05 ATACAMA

11/05 ATACAMA

12/05 ATACAMA

Aqui ainda não fiz grandes pesquisas, por isso não tenho dúvidas. Mas sei que daqui alguns dias vou ter muitas. rsrs...

 

BOLÍVIA

13/05 UYUNI

14/05 UYUNI

15/05 UYUNI

Quase todos os relatos que li aqui, são de mochileiros que passam por uyuni sentido atacama. Poucos partem do atacama. Existe alguma diferença no percurso? é mais caro?

16/05 POTOSÍ

Vale a pena dormir aqui? Ou posso conhecer as minas e ir direto para Sucre?

17/05 SUCRE

Alguém já foi na feira de domingo dessa cidade? É legal?

18/05 LA PAZ (chego pela manhã)

Dá tempo conhecer as ruinas Tiahuanaco pela tarde?

19/05 LA PAZ ( Vale de la Luna e chacaltaya)

O Vale de La Luna vale a pena?

20/05 LA PAZ (tour pelo lago titicaca)

do lago titicaca posso ir para Puno sem precisar retornar a La Paz?

 

 

PERÚ

21/05 PUNO (Urus e tequile)

Dá para conhecer as duas no mesmo dia e ainda voltar a noite para pegar o ônibus para Arequipa?

22/05 AREQUIPA

23/05 AREQUIPA

24/05 AREQUIPA( saí às 20h para cuzco)

25/05 CUZCO (Chega às 6h de arequipa)

a partir do meio dia, depois de mim instalar e fechar os passeios dos dias depois da trilha inca, quero fazer o passeio a cavalo pelas ruínas incas: tambomachay, Puka Pukara, quenqo e saqsaywaman. Será que dá tempo?

26/05 MACHU PICHU (trilha inca)

27/06 MACHU PICHU (trilha inca)

28/05 MACHU PICHU (trilha inca)

29/05 MACHU PICHU (trilha inca)

30/05 CUZCO (Vale Sagrado)

Estou pensando em fazer este passeio de forma autônoma, pois tenho mais liberdade para ficar o tempo que quiser. Vocês acham uma boa ou é furada?

31/05 CUZCO (Rafiting)

Tem ônibus de cuzco para nazca sáindo a noite? Queria chegar lá pela manhã.

01/06 NAZCA

02/06 NAZCA

Vocês acham que posso cortar esse dia em Nazca e conhecer ballestas e paracas? O problema é que tenho que estar em Lima no dia 03/06, não importa o horário.

Nessa região, gostaria muito de conhecer também El Carmem, por sua tradição na música afro-peruana, que me interessa bastante. Tô achando muito apertado. Será possivel conhecer nesse espaço de tempo?

03/06 LIMA

04/06 LIMA (dia livre) (Saio às 22h para huarez)

05/06 HUARAZ (chega às 6h de lima) (chavin)

06/06 HUARAZ

Alguma dica de passeio para fazer nesses dois dias? Sei que tem vários, mas como são apenas dois dias, gostaria de aproveitar os mais importantes.

07/06 HUARAZ(trekking santa cruz)

08/06 HUARAZ(trekking santa cruz)

09/06 HUARAZ(trekking santa cruz)

10/06 HUARAZ(trekking santa cruz)

Alguém sabe que horas termina esse trekking para santa cruz feito através de agências? Pergunto porque quero pegar o ônibus para Lima a noite. É possível?

11/06 LIMA (voo para Quito no dia seguinte)

 

 

EQUADOR

12/06 QUITO

13/06 OTAVALO (feira)

14/06 QUITO (dia livre)

15/06 QUITO

16/06 BAÑOS (termas)

17/06 BAÑOS (Cotopaxi)

18/06 BAÑOS (cotopaxi e rafting)

19/06 RIOBAMBA (trem http://www.efe.gov.ec/)

20/06 CUENCA

21/06 CUENCA

Poucos dias para Cuenca?

22/06 QUITO (voo para Bogotá no dia seguinte)

Ainda não fiz uma pesquisa mais detalhada sobre o Equador. Deixo para os próximos dias. Ainda estou pensando se devo incluir Galápagos.

 

 

COLÔMBIA

23/06 BOGOTÁ

24/06 CALI

25/06 CALI

26/06 BOGOTÁ

27/06 CARTAGENA

28/06 CARTAGENA

29/06 CARTAGENA

30/06 BOGOTÁ (Voo para São Paulo no dia seguinte)

 

Aqui ainda tenho muito a pesquisar.

 

BRASIL

01/07 SÃO PAULO

02/07 SALVADOR

 

 

Bom gente, é isso. Fiquem a vontade para opinar sobre qualquer coisa. Os lugares onde eu não coloquei nenhuma observação, não significa necessariamente que não tenho dúvidas em relação a eles. Se vocês observarem algum equivoco no roteiro, por favor, me digam.

 

Desde já eu agradeço muito a vocês.

 

http://www.flickr.com/photos/totisantana/

 

@totisantana

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Mochileiro!!!

 

Penso que essa sua viagem vai ser fantástica!!!!

Passei o mês de janeiro no Equador, e amei!!! Não conheci Cuenca, porque ficava um pouco longe e eu estava fazendo um curso de espanhol em Quito, durante a semana. A cidade de Baños é fantástica!!!Vale muito a pena. Tenho uma dica de hospedagem lá: Hostal El Oro, fica na rua Ambato, os donos são pessoas maravilhosas e, de vez em quando, aparecem uns brasileiros por lá. Quanto ao trem que sai de Riobamba, e faz o percurso pelo Nariz del Diablo, não deixe de reservar a passagem antes, por telefone, pq agora estão usando um vagão pequeno e nunca tem passagem na hora. Quando for a Otavalo, visite as lagoas que ficam próximo, como a de Cuichocha, na cidade vizinha de Cotacaxi. Tem um passeio de trem que leva de Quito até a estação do Cotopaxi também, nos finais de semana, mas a passagem deve ser comprada de segunda a sexta, no escritório da viação férrea. Bom, se quiser mais informações, pode me adicionar no msn: celi-ar@hotmail.com. Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E aí amigo tudo joia? Estou planejando uma viagem bastante parecida para este ano, porém para o mês de setembro, pois é quando o inverno acaba. Mochilar no frio é bem mais complicado. Como andam seus planos? Vai fazer a viagem por agora mesmo? Topa passar pra setembro não? Heheheeh.

 

Deixa eu te perguntar: quanto de grana você calculou de gastos pra viagem e o que essa grana inclui?

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcus! Comigo tudo ótimo. E com você?

 

Cara, realmente mochilar no frio é complicado, mas, em compensação, é uma época que tem menos chuva nas regiões onde pretendo passar. Pra mim agora seria impossível mudar, pq já comprei algumas passagens e fiz a reserva da trilha inca para o dia 30/05. Também fiz algumas (na verdade muitas) alterações no roteiro. Acho que é normal, pois a gente vai pesquisando e, conforme o conhecimento sobre o continente cresce, vamos moldando a viagem ao nosso gosto e bolso, claro. Abaixo tem o roteiro atual:

 

BRASIL

28/04 SALVADOR - FOZ DO IGUAÇU (voo direto)

 

PARAGUAY

29/05 PUNTA DEL ESTE (compras de equipamentos)

30/05 PUERTO IGUAÇU

 

ARGENTINA

01/05 SALTA

02/05 SALTA

03/05 SALTA

04/05 HUMAHUACA

05/05 HUMAHUACA (IRUYA)

06/05 PURMAMARCA ou TILCARA

07/05 SAN SALVADOR DE JUJUY (pegar onibus às 8:00

 

 

CHILE

08/05 ATACAMA

09/05 ATACAMA

10/05 ATACAMA

11/05 ATACAMA

 

BOLÍVIA

12/05 UYUNI

13/05 UYUNI

14/05 UYUNI

15/05 POTOSÍ

16/05 SUCRE (Domingo, feira)

17/05 LA PAZ

18/05 LA PAZ (tiwanaco e chacaltaya)

19/05 LA PAZ

20/05 COPACABANA

 

PERÚ

21/05 PUNO

22/05 PUNO

23/05 AREQUIPA

24/05 AREQUIPA

25/05 AREQUIPA( saí às 20h para cuzco)

26/05 CUZCO (Chega às 6h de arequipa)

27/05 CUZCO

28/05 CUZCO

29/05 CUZCO

30/05 MACHU PICHU (trilha inca)

31/05 MACHU PICHU (trilha inca)

01/06 MACHU PICHU (trilha inca)

02/06 MACHU PICHU (trilha inca)

03/06CUZCO

04/06 NAZCA

05/06 LIMA

06/06 LIMA

07/06 LIMA (Saí às 22h para huarez)

08/06 HUARAZ (chega às 6h de lima) (chavin)

09/06 HUARAZ

10/06 HUARAZ

11/06 TRUJILLO (Saí a noite para tumbes / 7h de viagem)

12/06 TUMBES

 

EQUADOR

12/06 CUENCA

13/06 CUENCA

14/06 CUENCA

15/06 RIOBAMBA

16/06 BAÑOS

17/06 BAÑOS

18/06 QUITO

19/06 QUITO

20/06 GALAPAGOS

21/06 GALAPAGOS

22/06 GALAPAGOS

23/06 GALAPAGOS (Chega a noite em Quito)

24/06 QUITO (Vôo pela manhã para Bogotá)

 

 

 

COLÔMBIA

24/06 BOGOTÁ

25/06 BOGOTÁ

26/06 BOGOTÁ (Vôo no dia seguinte para Cartagena)

27/06 CARTAGENA

28/06 CARTAGENA

29/06 CARTAGENA

30/06 CARTAGENA (vôo a noite para maracaibo)

 

 

 

VENEZUELA

30/07 MARACAIBO (vôo no dia seguinte para Puerto Ordaz)

01/07 PUERTO ORDAZ - CANAIMA

02/07 CANAIMA

03/07 CANAIMA

04/07 CANAIMA

05/07 SANTA ELENA

 

 

BRASIL

 

06/07 BOA VISTA

07/07 BOA VISTA

08/07 MANAUS

09/07 MANAUS

10/07 SÃO PAULO - SALVADOR

 

 

74 Dias de Viagem

 

 

Você já tem um roteiro pronto? Se tiver, posta ele pra gente discutir. Mesmo que não façamos a viagem inteira juntos, podemos nos encontrar em determinados trechos. Se as datas não forem compatíveis, quando nada trocaremos informações importantes por aqui.

 

Quanto ao orçamento, penso em R$ 10,000,00, incluindo passagens. A principio imaginei um valor mais baixo, mas pesquisando os preços de destinos como Galapagos e Salto Angel, os valores foram lá pra cima. De pensar que meu roteiro inicial incluía Ilha de Pascoa... rsrsrs

 

Ahhh! Cortei Cidades importantes como Buenos Aires, Mendonça e Santiago porque acho que não se encaixava no estilo da viagem. E pelo orçamento também. Essas cidades eu penso em fazer num segundo Mochilão, incluindo a Patagônia.

 

Fique a vontade para postar sua opinião sobre o roteiro e sugestões também. Se quiser ajuda para o seu roteiro também, estou por aqui. Se pudermos nos encontrar nessa mega trip, seria ótimo.

 

abç

 

 

Toti

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Mochileiro!!!

 

Penso que essa sua viagem vai ser fantástica!!!!

Passei o mês de janeiro no Equador, e amei!!! Não conheci Cuenca, porque ficava um pouco longe e eu estava fazendo um curso de espanhol em Quito, durante a semana. A cidade de Baños é fantástica!!!Vale muito a pena. Tenho uma dica de hospedagem lá: Hostal El Oro, fica na rua Ambato, os donos são pessoas maravilhosas e, de vez em quando, aparecem uns brasileiros por lá. Quanto ao trem que sai de Riobamba, e faz o percurso pelo Nariz del Diablo, não deixe de reservar a passagem antes, por telefone, pq agora estão usando um vagão pequeno e nunca tem passagem na hora. Quando for a Otavalo, visite as lagoas que ficam próximo, como a de Cuichocha, na cidade vizinha de Cotacaxi. Tem um passeio de trem que leva de Quito até a estação do Cotopaxi também, nos finais de semana, mas a passagem deve ser comprada de segunda a sexta, no escritório da viação férrea. Bom, se quiser mais informações, pode me adicionar no msn: celi-ar@hotmail.com. Grande Abraço

 

Olá! Obrigado pela dicas!Desculpa não ter te agradeciso antes, mas é que fiquei um tempo sem internet.

 

Estou com altas expectativas com relação ao Equador. Já pesquisei bastante e suas dicas já foram devidamente anotadas. rsrs...

 

Vou te add no msn pra gente trocar uma ideia sobre este pais. Obrigado!

 

abç

 

toti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, você tá pegando vôos no meio do trajeto, ou apenas ônibus/trens? Porque tipo, PUERTO IGUAÇU-Paraguay para SALTA-Argentina é um bucado longe né?

 

 

Inicialmente eu tenho pensando o seguinte: em entrar pelo Paraguay, depois ir para Bolivia, Peru, Chile, Argentina e Uruguay. Aí de volta pra casa (Belo Horizonte/MG). Porém tem uns trechos que estão difíceis de ligar. A idéia é sair daqui inicio de Setembro e ficar uns 3 meses viajando. Estou tentando montar o trajeto, tenho um esboço já, mas ainda estou com várias dúvidas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então cara, voos no meio do trajeto vou pegar apenas no equador ( a partir de quito), Colômbia e Venezuela. O restante vai ser tudo de buzú mesmo. Além de economizar com hospedagem (pretendo viajar mais a noite), é uma boa oportunidade para conhecer melhor cada país.

 

Se você não for comprar nada no Paraguay, te aconselho a começar sua trip pela Bolivia. Não existe nada de muito interessante para ver no Paraguay, pelo menos comparando com os outros países. Posta o que vc tem, assim posso te dar algumas dicas.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, postei meu roteiro no site, se você puder dar uma olhada, comentar e me ajudar a elaborar ele melhor, ficarei muitissimo grato!

novo-roteiro-america-do-sul-paraguay-bolivia-peru-chile-argentina-uruguay-durante-3-meses-t42590.html

 

PS: Se puder responder minha pergunta anterior, fico mais grato ainda! hehehe

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

cara eu não gosto de me meter na viagem dos outros, mas ilha de pascoa é muito gasto pra pouca coisa, meu tio foi e disse que lá não tem muito o que fazer, aquelas estátuas gigantes são sem-graça, você chega olha e deu; o mar é como qualquer outro lugar, não tem nenhuma praia paradisiaca que valha a pena ir só pra ve-la. meu conselho se você quiser dar uma economizada, se não estiver preocupado com o dinheiro, então vá, é sempre bom conhecer lugares novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...