Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai viajar? Veja que equipamento fotográfico levar

Postado
  • Membros

OI galera, no forum américa do sul apareceu a necessidade desse tópico, creio que aqui é o seu lugar, como bem indicou Chico neto,

reproduzo aqui algumas mensagens que foram postadas no américa do sul, e depois é só seguir o bate papo, que para mim é apaixonante!

mensagens originais do tópico FOTOS DE VIAGEM:

http://mochilabrasil.uol.com.br/mochileiros/topic.asp?TOPIC_ID=5139

Marcia Silva bohn:

Hola Trotatorres e Chico.

Parabéns, fotos lindas. Pelo que percebi vocês gostam também de fotografia, e estou aproveitando o tópico para pedir uma ajuda. Que tipo de equipamento aconselham levar, máquina digital ou reflex, ou então as duas? Estarei viajando para o Chile, e em breve também postarei o endereço do meu álbum. Gracias.

trotatorres

bem...

è dificil de responder,´primeiramente vc tem que levar em conta o que quer fazer com as fotos, quer copiar para papel?

ou só computador?

Se quer copiar para papel é sinal que as fotos terá a qualidade mínima de 3 mega pixels para cima, assim sendo vc deverá ter uma senhora memória, mais de 256, talvez 512 megas para não ficar na mão, pois creio que não é tão facil estar queimando cds no meio da viajem, concorda?

a pouco adquiri uma digital, uma sony p52, é uma maquininha boa e tal...mas sinto falta de mais comandos, de focar na mão e de tudo mais que fazia com minha canon reflex( ela morreu, caiu dentro d´agua...podes crer???????!!!!!!)

bem, voltando, o que tem de muito bom, pelo menos na minha opinião, são os filminhos que as digitais fazem, curto bastante.

agora as reflex, sem comentários, é fotografia de verdade, 11 mil pixels por fotograma(essa é a mediada comparativa, segundo me disseram), etc...mas sabe como é, é difícil de scanear, etc...para o computador é mais complicado. Além da fortuna que estão os filmes(nem falar dos chromos$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!)e da reveleção, cópia, etc...

se vc não viaja sozinha dá para levar as duas na boa...

meu sonho de consumo fotografico filmático é o seguinte para uma viajem:

canon eos 30 , e uma rebel eosD, lentes- uma 14-50 clara e uma 80-300. dois memomy flashs de 1 gyga!

filmadora canon minidv e várias baterias e umas 20 fitas...hehe, nada mais.

novas sugestões pintarão em breve, muita gente daquei fotografa!

abraços,

ps. marcia, vc anda sumida, vc não dava umas voltas pelo américa do sul antigamente?

MARCIA:

Hola Trotatorres.

Obrigado pelas dicas. Eu prefiro as reflex, é mais gostoso fotografar com elas, e tem também aquela sensação gostosa esperando para saber como a foto saiu. Mas justamente por esse motivo fico com dúvida, a digital tem a vantagem de que se a foto não ficou legal, você tira outra e pronto. Acho que vou levar uma reflex, e uma digital +-.

Ah, não sumi não, continuo curtindo os fóruns e as mudanças, apenas parei de postar por não concordar com certa pessoa que postava e se sentia o máximo, e quando alguém discordava, partia para as ofenças, puro marketing, mas não vem ao caso. E também estou sem tempo, trabalhando muito e planejando minha próxima viagem, vou para o Chile, 30 dias na estrada, bem que poderia ser mais, não vejo a hora.

Espero que continuem colocando os endereços, adoro ver as fotos. O meu vai demorar um pouquinho, ainda estou escaneando as minhas fotos da Bolívia e Peru de 2003, falta tempo.

"Sonho de consumo fotográfico filmático", um pouquinho caro ein.

SKINTFOOT:

Eu uso uma Pentax Sportmatic II velha de guerra...(tem lá seus 30 e poucos anos, mas não me nega fotos boas...)

Levo sempre uma tele, e uma grande angular... ...e toda vez que resolvo deixar uma pra trás... ...é batata que me faz falta.

O saco é o peso (e o volume) desta tralha toda.

Acabo distribuindo as lentes ao longo de bolsos, pra tentar facilitar o acesso na hora de trocar, mas por algum arranjo celestial, toda vez que tenho "aquela" composição no jeito e tenho que trocar de lente, o motivo "se desmancha" antes que eu consiga montar o equipo do jeito que quero.

Isso é especialmente notório, quando a composição envolve animais...(ou pessoas)...

Stink

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Editado por - trotatorres on 23/04/2004 15:30:40

• Respostas 78
  • Visualizações 25k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

po eu so te aconselho no chile,em terreno vulcanico, a nao andar pra tras(pegue uma lente com zoom),pois acontece direto de fotografos que pegaram uma lente muito grande resolverem andar pra tras pra pegar todo o motivo e cairem num geiser!!!!!serio meu

Postado
  • Membros

Nossa essa historia do geiser eh foda eihn!

Bom acredito q n aja problema algum tirar fotos!

Postado
  • Membros

´Falando em população local, é muito comum as pessoas darem dinheiro para deixarem ser fotografadas, comum na Bolívia, Peru...Te aconselho a não dar nenhum dinheiro por fotografias, pois, querendo ajudar a gente acaba fazendo crescer um estado de mendicância que é latente nos paises sul-americanos. E além disso todos os pedintes são em sua maioria Indígenas que deixaram os seus lares e migraram para os grandes centros urbanos, onde o dinheiro é mais fácil, mesmo que seja dessa forma.

Acontece que a maioria do pedintes por serem indígenas, abandona sua cultura, por não ter apoio do governo em nada, isso é grave, mas fazemos nossa parte.

Acho que o ideal é não radicalizar, seja , consciente nos atos e contribua sempre de uma forma que seja menos impactante.

Abração,

Rogério Félix

Postado
  • Membros

Po quanto a populacao ja eh mais complicado meu tenque pergunta pros caras q fotografam e ja foram algumas vezes pela america do sul meu....vo ve se eu acho alguma coisa ae eu boto aqui!°

Postado
  • Membros

Rogério, na realidade vou fazer um estudo antropológico através de imagens dos povos que vivem na rua em capitais da América do Sul. Li e ouvi falar sobre a existência da mendicância (como aqui no Brasil)quando são fotografados. Para as crianças penso em dar balas e para os adultos dependendo da situação por que não alguma ajuda.

Infelizmente vivemos em países muito pobres. Aqui a diferença, por exemplo, são os lavradores que deixam sua história para trás.

Alguém teve problemas máquina X temperatura?

obrigado pelo site enriquecedor

Postado
  • Membros

temperatura nao eh um grande problema meu eh soh dexa a maquina ,e os filmes principalmente ,aclimatizarem-se(uns 5 minutinhos depois se tira da bolsa e manda brasa)......o maior problema eh a umidade.Se vc naum quiser objetivas cheias de fungos(nem sei se fungo eh a palavra certa)mais eh INDISPENSAVEL um saquinho de silica gel na bolsa da maquina!

Postado
  • Membros

Algumas bolsas ja vem com esse saquinho....a minha pelo menos veio! Hehe!

Ah, sobre fotografar a populacao....tenta conversar com as pessoas antes, ficar "amigo", ganhar a confianca da pessoa....ai fica mais facil de fotografar!!

[]'s....

Postado
  • Membros

Marco,

Tai uma idéia legal...dar balas ou comida para as pessoas que você fotografar.

Quando falei sobre a mendicância, é por que o que você verá é algo muito forte, e que ocorre em todos os cantos do mundo, e no Brasil só esta de uma outra forma dissipado da sociedade.

Tentar estabelecer um contato mais amistoso e próximo, acho que pode te ajudar e muito nessa jornada.

Bom trabalho pra você e de noticias quando terminar.

Rogério Félix

Postado
  • Membros

Obrigado Rogério.

Mais um perguntinha! Como é o esquema de venda de mídia (cd) para queimar? É fácil e barato achar? Na Bolívia é fácil achar computadores para descarregar imagens? Os sistemas windows são muito antigos nas cidades bolivianas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.