Ir para conteúdo

Vai viajar? Veja que equipamento fotográfico levar


Posts Recomendados

  • Membros

brigado digitaljeff! vou passar la na nestor!

olha, um amigo meucostuma revelar na ibiza da galeria everest na comendador araujo. o que vc acha?

ou fazer o teste antes, tirarei um negativo e levarei nesses dois lugares pra comparar.

 

Alguem mais do site poderia dar dicas de maquinas automaticas? qual é a melhor do mercado. oui falar que as da olympus tem as melhores lentes. e isso quem disse foi funcionario de uma loja que nao vendia olympus!!! ele tinhas outras marcas.

 

e aí? confio?

 

valeu, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

aih galera, sem querer parecer oportunista, mas como eu vi até cotaçao de preço do equipamento no topico...

tenho uma canon 10d da qual to precisando me livrar rapido. ela tem menos de um ano de uso, ou seja, ainda um ano de garantia. tah em otimo estado, nenhum problema, com todo o equipamento original. aceito vender por R$4.500,00, e por um pouco mais (aih é questao de discutir) incluo uma lente canon 35-105mm.

bom, é isso se interessar a alguém, meu email é kblo.gremio@click21.com.br

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ilton,

 

Você prefere câmeras fotográficas de filme compactas ou reflex?

 

Ou câmeras fotográficas digitais compactas ou reflex?

 

Não concordo com o que o vendedor te falou. Praticamente todas as marcas possuem lentes excelentes, boas, médias e ruins.

 

Boas fotos,

Jeffrey

 

id="Tahoma">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Gostaria de saber se, para tirar fotos normais, com a qualidade igual ou um pouco melhor que as fotos tiradas por câmeras analógicas comuns, devo usar, na câmera digital Canon Powershot A300, a opção 2048x1536 ou a opção 1600x1200? A qualidade "fina" ou "superfina"?

 

Para descarregar no exterior, passando para cd, devo levar, além do cd, o cabo USB? Basta? O que devo levar? E os cds de instalação, devo levar também?

 

Grato desde já pela resposta,

 

José.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ae montanhistas de plantão.

 

Gostaria de dicas de como transportar um equipamento simples de fotografia na montanha e com acesso rápido. O que considero equipamento simples seria a camera, pilhas, kit de limpeza, uma pequena toalha para limpar as maos (sujas pelo magnésio) e filtros. Por acesso rápido seria ter ela perto das mãos e no máximo a um zíper de distância :)

 

Eu imagino levar ela dentro de um pochete na transversal do corpo junto com os cordeletes onde o pochete tenha uma pequena folga para poder correr para trás das costas nos momentos de ascenção.

 

O que acham ou o que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Costumo usar uma pochete Enduro 2001 da Trilhas & Rumos.

Optei por este modelo, primeiro pelo tamanho e segundo pelo acolchoamento.

Coloco um pote grande tipo Tuperware dentro dela e dentro do pote vai a camera, os filtros e outra objetiva.

No restante dos bolsos vão toalha, pilhas, filmes reserva, canivete, lanterna, anoraque, lanche, água e o que mais eu precisar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Povo da Montanha !!!

 

Beleza ALAN ???

 

Fico imaginando o tamanho da sua pochete Enduro 2001.

 

Pergunta : Como você consegue colocar sua pochete + baudrier + equipamentos + ferragens + todas as tralhas para subir a parede ??

 

Fala irmãozinho VIRTU !!! Beleza ???

 

Costumo levar minha máquinha no compartimento superior da mochila, mas posso garantir que não é uma tarefa fácil tirar fotografias enquanto se escala.

 

Geralmente, tiro algumas fotografias no começo da escalada (algumas na base da via).

 

Durante a subida, se conseguir me segurar (ou não cair ... [:D]) tiro algumas fotos quando estou ancorado.

 

Depois da escalada (no cume) saio clicando em todas as direções possíveis (inclusive para baixo, para ter noção da subida).

 

A sua idéia da pochete na transversal do corpo é o que, geralmente se utiliza (quando a escalada não possui trechos em chaminés nem em entalamento de corpo, senão não dá mesmo!!!), porém a pochete deve ficar bem folgada para não atrapalhar sua mobilidade e que na hora que você precise passa-la para trás do corpo, não fique enrolada, tirando sua movimentação e - principalmente - seu equilíbrio.

 

Tenho certeza de que você escala com segurança, porém, fica a dica : Nunca relaxe com a sua segurança durante a escalada. Sempre se certifique de que está ancorado (preso no grampo).É melhor perder a foto do que a vida.

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...