Ir para conteúdo

Vai viajar? Veja que equipamento fotográfico levar


Posts Recomendados

  • Membros

Caros (as)

 

estou para viajar (sobretudo para fotografar) na América do Sul (Bolívia, Chile, Peru, Equador, Venezuela e Colombia. Alguém tem dicas e experiencias de fotograficas com os latino americanos. Por exemplo: como se comportar na BOlívia (dizem que eles acham que a fotografia rouba a alma) e nos demais países?

 

Vou levar um equipamento consideravel 1 d100 e 1 n80 duas lentes 2.8 com tamanho considerável, alguém já passou por esse tipo de experiência?

 

Alguns locais perigosos? Precauções?

 

abraço

Marco Hovnanian

www.marcohovnanian.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

´Falando em população local, é muito comum as pessoas darem dinheiro para deixarem ser fotografadas, comum na Bolívia, Peru...Te aconselho a não dar nenhum dinheiro por fotografias, pois, querendo ajudar a gente acaba fazendo crescer um estado de mendicância que é latente nos paises sul-americanos. E além disso todos os pedintes são em sua maioria Indígenas que deixaram os seus lares e migraram para os grandes centros urbanos, onde o dinheiro é mais fácil, mesmo que seja dessa forma.

 

Acontece que a maioria do pedintes por serem indígenas, abandona sua cultura, por não ter apoio do governo em nada, isso é grave, mas fazemos nossa parte.

 

Acho que o ideal é não radicalizar, seja , consciente nos atos e contribua sempre de uma forma que seja menos impactante.

 

Abração,

 

Rogério Félix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rogério, na realidade vou fazer um estudo antropológico através de imagens dos povos que vivem na rua em capitais da América do Sul. Li e ouvi falar sobre a existência da mendicância (como aqui no Brasil)quando são fotografados. Para as crianças penso em dar balas e para os adultos dependendo da situação por que não alguma ajuda.

 

Infelizmente vivemos em países muito pobres. Aqui a diferença, por exemplo, são os lavradores que deixam sua história para trás.

 

 

Alguém teve problemas máquina X temperatura?

 

obrigado pelo site enriquecedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

temperatura nao eh um grande problema meu eh soh dexa a maquina ,e os filmes principalmente ,aclimatizarem-se(uns 5 minutinhos depois se tira da bolsa e manda brasa)......o maior problema eh a umidade.Se vc naum quiser objetivas cheias de fungos(nem sei se fungo eh a palavra certa)mais eh INDISPENSAVEL um saquinho de silica gel na bolsa da maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marco,

 

Tai uma idéia legal...dar balas ou comida para as pessoas que você fotografar.

 

Quando falei sobre a mendicância, é por que o que você verá é algo muito forte, e que ocorre em todos os cantos do mundo, e no Brasil só esta de uma outra forma dissipado da sociedade.

 

Tentar estabelecer um contato mais amistoso e próximo, acho que pode te ajudar e muito nessa jornada.

 

Bom trabalho pra você e de noticias quando terminar.

 

Rogério Félix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...