Membros elian.almeida Postado Outubro 1, 2016 Membros Postado Outubro 1, 2016 Olá, Estou em processo de planejamento do meu roteiro. Encontrei uma passagem ida e volta para Berlim por 1700 reais em uma promoção. Acontece que a viagem é só em março/2017. Vale a pena esperar mais para baixar o preço ? Há possibilidade de conseguir por valores menores? Pelas minhas pesquisas, muita gente diz que 3 meses antes da viagem o preço cai bastante? O que acham? Obrigado! Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 1, 2016 Membros Postado Outubro 1, 2016 Bem vindo Elian, Olha, realmente falta tempo pra sua viagem, mas preço igual a esse acho muito difícil de encontrar. Menos do que isso não abaixa não! O preço normal pra esse trecho é de uns R$ 2.500 a R$ 3.000,00, dependendo da companhia... qualquer preço menor do que esse já é um bom preço. Esse valor que falou de R$ 1.700,00 é um preço ÓTIMO. Acredito que se suas datas já estiverem fixas e não tiver risco de precisar mudá-las (o que acabaria custando bem caro), compensa comprar sim! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 1, 2016 Membros Postado Outubro 1, 2016 Concordo com a Amanda, este preço está excelente, já está super barato. Eu acho que é muito improvável que ache algo mais barato que isto. Mas é aquela história, falta bastante tempo até a sua viagem, você tem certeza que não vai mudar de ideia, que vai poder viajar nestas datas? Que não vai querer ficar 5 dias a mais ou a menos, etc? Qualquer mudança nas passagens depois de compradas, vai custar um monte de dinheiro. Outro detalhe, você vai ficar só em Berlin? Caso planeje visitar outras cidades, será que o custo de voltar até Berlin só para pegar o voo d volta não vai acabar deixando tudo bem mais caro do que comprar uma passagem "Múltiplos Destinos", chegando por Berlin e voltando por outra cidade do seu roteiro? Citar
Membros elian.almeida Postado Outubro 1, 2016 Autor Membros Postado Outubro 1, 2016 Muito obrigado pela a atenção! Então, Minhas datas já estão confirmadas e para esse preço! Eu quero ir ficar 3 dias em Praga. No caso eu iria de ônibus ou trem. Me disseram que a passagem de ônibus tá saindo entre 9-19 euros para Berlim-Praga. Só que eu tenho até terça pra comprar por esse preço. Múltiplos destinos está saindo por 2200 reais - 2100 reais. Pensei em Bruxelas também. Outra coisa, irei ficar 12 dias. Com as hospedagens já pagas, como será um mochilao bem econômico. Me disseram que dá pra ficar na boa com 45-60 euros por dia. Pretendo levar 500 euros e mais cartão de crédito para emergências, o que acham ? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 2, 2016 Membros Postado Outubro 2, 2016 Quanto tempo em cada local depende do que queira ver e fazer, mas Berlin é uma cidade bem grande, com muita coisa para e fazer, geralmente precisa de uns 4 dias completos lá para visitar as principais coisas com calma e sem correria. Praga é um pouco menor e mais compacta que Berlin, então com 3 dias completos você visitou praticamente tudo o que interessa. Leve em conta que o dia da chegada geralmente é um dia perdido, pois os voos geralmente chegam de tarde em Berlin, ai até você ir até o centro e se acomodar já vai ser noite, o dia da volta também não costuma ser um dia em que dê para fazer muita coisa, por que 4 horas antes do seu voo você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo, pode deixar o dia praticamente inútil. Uma viagem de ônibus de Berlin até Praga leva umas 5 horas, é pouco tempo para uma viagem noturna, e se viajar durante o dia, muito provavelmente vai lhe "estragar" meio dia de viagem caso não queira pegar um ônibus que chegue muito tarde em Praga, então é interessante separar um dia para este deslocamento caso for viajar durante o dia. O preço do ônibus de Berlin até Praga fica mesta faixa de preço mesmo quando você compra as passagens uns 30 dias antes. Então somando o dia de chegada, o da volta, 4 dias em Berlin, 3 dias em Berlin e mais 1 dia para deslocamento, somaria 10 dias, em teoria você teria 2 dias livres ainda... Bruxelas fica bem longe de Berlin, seriam mais de 12 horas de ônibus, e só tem 1 ônibus direto por dia, sai as 10:30 da manhã de Berlin e chega depois das 22:00 em Bruxelas. De Bruxelas até Praga também são umas 14 horas de viagem, então seriam deslocamentos que seriam melhor feitos de avião. Uma passagem de avião Berlin x Bruxelas ou Bruxelas x Praga custa a partir de 30 Euros (R$ 120) cada, mesmo preço de um passagem de ônibus... Se for fora as hospedagem, eu acho que uns 50 Euros por dia são suficientes, claro que não dará para esbanjar, mas se for consciente nos gastos, não vai passar aperto. Só um detalhe, vida noturna não entra neste valor, e quando você sai a noite o céu é o limite dos gastos, você pode deste ir num pub que não cobre ingresso e tomar 3 cervejas e voltar a pé para o hostel gastando 10 Euros, ou então querer ir numa casa noturna badalada, pagar 20 ou 30 Euros de ingresso, e tomar um monte de bebidas caras, ir e voltar de táxi de madrugada, gastando mais de 100 Euros por noite... Citar
Membros elian.almeida Postado Outubro 7, 2016 Autor Membros Postado Outubro 7, 2016 Muito obrigado mais uma vez, por todas as respostas e a atenção de cada um! Cada ajuda, relato e informação tá sendo fundamental pro planejamento da minha viagem. Minhas passagens já estão compradas, logo reservo hostels. Uma dúvida é sobre trocar o dinheiro para viagem. Ainda faltam 5 meses, mas qual é o melhor momento para começar a trocar, e eu já posso pedir um VTM e ir carregando. Eu tenho muitas dúvidas quanto a isso, troca de dinheiro, já li algumas coisas, mas ainda tenho dúvidas. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Outubro 8, 2016 Membros Postado Outubro 8, 2016 Como tem tempo, pessoalmente eu trocaria aos poucos. Sugiro acompanhar a cotação diariamente e quando perceber uma queda, troque. O VTM é bom, porém o IOF é maior do que trocar euro em espécie, então eu avaliaria se vale a pena levar esse cartão (dada sua quantidade de dias). Citar
Membros elian.almeida Postado Outubro 8, 2016 Autor Membros Postado Outubro 8, 2016 Bárbara, você acha que eu já posso começar a trocar o euro? Estamos em outubro e a viagem será em março. Cotação de hoje está 3,60. O que acha? De todos os assuntos, esse é o que mais tenho dúvida, como vou levar cartão de crédito, para alguns gastos e emergência, queria usar o mínimo possível por causa do IOF. Mas pensei em levar cerca de 300 euros no VTM. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Outubro 8, 2016 Membros Postado Outubro 8, 2016 Não posso dizer se você deve ou não trocar a partir de agora. Pelo histórico de cotação deste ano, R$3,60 acredito que esteja bom. Se você acha que está bom, troque um pouco e continue acompanhando. Por exemplo, para minha última viagem havia trocado aos poucos num intervalo de 4 meses e a última troca foi antes do Brexit. Achei que estava fazendo um super negócio à R$4,03 e duas semanas depois o euro caiu para R$3,74 infelizmente é algo que não dá para prever. O VTM é mais cômodo e seguro, porém sempre achei melhor pagar as coisas com dinheiro na Europa. As vezes que levei VTM acabei sacando o valor nos caixas automáticos (que cobram uma pequena taxa). Eu acho que guardando bem o dinheiro na doleira junto ao seu corpo não há problemas. Deixava na carteira o valor que utilizaria para uns dois dias de viagem. Mas, novamente, é questão de gosto pessoal como levar o dinheiro. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 8, 2016 Membros Postado Outubro 8, 2016 Complementando, para lhe responder se agora é um bom momento para comprar euros, precisaria de uma bola de cristal para adivinhar o futuro. Simplesmente não tem como adivinhar isto, se até os economistas dos grandes bancos que trabalham o dia inteiro com isto discordam a respeito do valor do Euro/dólar para daqui a 6 meses, metade deles acha que vai voltar aos R$ 4.50, e outra metade acha que vai cair até R$ 3.00... Se você não quiser correr maiores riscos de o Euro disparar e ficar muito caro, mas também não correr o risco de comprar tudo agora e depois estar mais barato, o melhor é ir comprando aos poucos, todo mês ir comprando uns 100 Euros, assim você tem um preço médio bom. Isto desde que você tenha um lugar seguro para guarda-los, pois de nada adianta você economizar alguns poucos Reais na cotação, se algum conhecido seu "gente boa", roubar os euros que você está guardando embaixo do colchão por 6 meses... Eu geralmente levo até uns 400 ou 500 Euros em espécie, separado em vários bolsos, um cartão de credito para alguma despesa imprevista, e um VTM com uns 50 Euros, que pode ser recarregado por alguém no Brasil caso eu precise... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.